Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML Problema com button HTML


Posts recomendados

Oi gente boa tarde, tudo bem?

eu to com 1 problema, dentro da minha página eu coloquei uma janela que exibe pra seleciona a cidade é apertar entrar..

o problema é que seleciono a cidade, e o botão entrar não faz nada não tem função nenhuma nela como faço pra habilitar ou algo do tipo?

pra quando eu clicar em entrar ele fechar a janela que abrir no site.. quero quando eu selecionar a cidade e apertar entrar feche essa janela sei lá ou algo do tipo

link da img

GNtgKHqPRPWEp6U3ihUY7g.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, @Larissa Tauane

 

Pelo que entendi, você gostaria que ao clicar em entrar, a janela que está aberta fechasse, é isso mesmo?

 

Se sim, você pode utilizar o próprio jQuery para realizar essas ações, você tem conhecimento em JS/jQuery? Basicamente, a ideia seria, ao clicar nesse botão, chamaria uma função que fecharia essa janela. Você sabe me dizer se essa janela, foi feita com o modal do bootstrap? Se sim, você pode utilizar o próprio modal hide para fechar a janela.

 

Um exemplo de código, seria:

 

$( ".id_do_botao" ).on( "click", function() { // Método executado quando o botão de class id_do_botao for pressionado
  $('.id_do_modal').modal('hide'); // Esconde o modal de classe id_do_modal (funciona com o modal do bootstrap)
});

 

Porém me sobra uma dúvida, o que exatamente você faz com esse valor que o usuário seleciona no select? Tem que atualizar algum valor no frontend? Porque aí precisaríamos executar algumas outras mudanças no frontend.

 

No aguardo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Larissa Tauane Olá, tudo bom? Seja bem vinda em nosso Clube do Hardware.

 

Pelo que entendi do seu problema você quer que a pessoa selecione uma cidade, clicar no botão e ela é redirecionada para a página da cidade em questão certo?

 

Parte da solução já foi apresentada pelo @XenoStory .

Incrementando a resposta anteior, você pode definir a URL para cada value do option e então usar o código no botão:

$(".btn-entrar").on("click", function(){
    var selectLink = $("#cidade_select option:selected").val();
        window.open(selectLink,'_blank');
});

Isto faria abrir o link de cada cidade em uma nova aba.  Como você não especificou se quer abrir na mesma área...

Enfim, dá para fazer de N maneiras!  Esta que mostrei é apenas uma delas :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...