Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo_bmoraes

computador com temperatura do gpu alta

Recommended Posts

Gente boa tarde. 

A pouco tempo eu comprei uma GTX 1050 ti para meu pc, eu tenho um Intel Core i7 3770 e 8 GB de RAM. Com uma fonte 600w

Quando estou jogando ( farcry 5 ) a temperatura do GPU fica em 75º graus. Isso é normal ? 

Hoje o pc deu um apagão, desligou tudo do nada. Abri ele fui ver a fonte e ela estava com bastante poeira, limpei ela ai até agora não aconteceu mais, mas o apagão pode ter a ver com a temperatura ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Gustavo_bmoraes disse:

Gente boa tarde. 

A pouco tempo eu comprei uma GTX 1050 ti para meu pc, eu tenho um Intel Core i7 3770 e 8 GB de RAM. Com uma fonte 600w

Quando estou jogando ( farcry 5 ) a temperatura do GPU fica em 75º graus. Isso é normal ? 

Hoje o pc deu um apagão, desligou tudo do nada. Abri ele fui ver a fonte e ela estava com bastante poeira, limpei ela ai até agora não aconteceu mais, mas o apagão pode ter a ver com a temperatura ?

Quanto a temperatura da placa de vídeo a resposta é sim. Tem mais chances de ter ocorrido o "apagão" por conta da temperatura do processador, nos diga a temperatura do processador e se possível nos informe a marca e modelo da sua fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo_bmoraes Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware

Caro colega, 75°C é uma temperatura boa para a placa de vídeo, temperatura preocupantes seriam à partir de 85°C porém acima de 80°C já deve ser levado em consideração um aumento de rotação dos coolers da GPU ao meu ver. Porém esses chips mais recentes aguentam até quase 94°C

Olha limpar a fonte pode ajudar sim, pois as vezes a poeira faz com que ela superaquece não recebendo refrigeração adequada, fazendo com que o computador desligue. Pode ser outra coisa? Talvez más só testando para ver se o problema persiste.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

MSI Afterbuner para medir enquanto joga e HWMonitor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Gustavo_bmoraes disse:

Qual melhor programa para medir a temperatura do processador ?

Use o MSI Afterburner pra isso..

13 horas atrás, Gustavo_bmoraes disse:

Minha fonte é uma One Power 600w

Talvez, seja essa fonte genérica, o problema..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo_bmoraes Fonte você consegue uma PCYES ELECTRO 430w por R$190

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Galera creio que o apagão está acontecendo quando o CPU esquenta, a temperatura estava em torno de 87 graus, não tenho certeza ainda porque ele desligou aí não deu pra ver no MSI Afterburner. 

adicionado 0 minutos depois

Eu abri o pc limpei o cooler do processador e coloquei pasta térmica nova, mas não deu jeito. O que eu devo fazer agora ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um teste hoje, abri meu gabinete e coloquei um ventilador jogando ar nele. Comecei a jogar para ver se ele daria outro apagão e não deu! A temperatura da CPU manteve-se em 72 a 74. E a placa de vídeo 68. Possivelmente estou com um problema de ventilação então né ? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo_bmoraes Você está com a fonte nova?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais