Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8gb ou 16gb de RAM? Considerando as especificações do meu PC.


Posts recomendados

Boa tarde amigos. Estou com uma duvida se devo fazer o upgrade de 8gb de ram para 16gb, vi gente falando que ajuda bastante enquanto outros falam que o ganho de desempenho ou de qualquer outro benefício nao é muito alto. Gostaria de saber no que influenciaria (se é que influenciaria) nos jogos ou no desempenho geral do pc, costumo jogar pubg, overwatch, rainbown 6... 

 

As configs do meu pc são i5 8400 - 120gb SSD - 500gb HD - TITAN X (Maxwell) - 8gb RAM ddr4 2400mhz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Mizrahy Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, desempenho quase não tem diferença, se tiver é muito pouco, isso ajuda muito quem gosta de deixar muitas coisas abertas ao mesmo tempo, sem falar que há games hoje em dia que amam consumir memória RAM. 8GB é um kit bom para quem quer jogar tranquilo, 16GB é uma recomendação para quem quer fazer streaming, deixar um monte de coisas abertas, como navegador e outras tranqueiras por ai.

Fique ciente que não terá desempenho extra, só terá mais folga para memória.

Vale a pena?

Se seu orçamento permitir e você já tiver o kit completo que desejava, vale sim muito a pena. Ponto negativo é o preço que custa as memórias RAM atualmente.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...