Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TvCrow

TV aoc modelo le32d1352 não tem imagem

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou com essa tv na bancada, liga fica com o led azul, tem black light, da para ver a tela um pouco clara, não tem som, esta chegando os 12V na V-COM, porém fica um chiado naquela área da V-COM, Alguém pode me dar uma ajuda por onde posso começar? Agradeço..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

@TvCrow Já tentou colocar alguma antena e ver se pega algum canal? Se der imagem mesmo que bem escura ou até mesmo das umas piscas de luz pode ser as barras de led. Se não vai ter que pegar o multímetro e testar a fonte de ponta a ponta para ver se não tem algum componente falhando. Se tiver tudo ok, provavelmente pode ser a pcb main.

25 minutos atrás, TvCrow disse:

esta chegando os 12V na V-COM, porém fica um chiado naquela área da V-COM

Pelo o que você citou acho difícil ser a T-Con.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Jhonatan, você acha que pode ser display? Um amigo meu disse que pegou um defeito parecido em uma de 42 polegadas, e disse que tinha resolvido, que era um capacitor SMD em curto o que você acha?  

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Jhonatan Andres disse:

@TvCrow Já tentou colocar alguma antena e ver se pega algum canal? Se der imagem mesmo que bem escura ou até mesmo das umas piscas de luz pode ser as barras de led. Se não vai ter que pegar o multímetro e testar a fonte de ponta a ponta para ver se não tem algum componente falhando. Se tiver tudo ok, provavelmente pode ser a pcb main.

Pelo o que você citou acho difícil ser a T-Con.

Más ela não tem T- con...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@TvCrow

16 horas atrás, TvCrow disse:

Um amigo meu disse que pegou um defeito parecido em uma de 42 polegadas, e disse que tinha resolvido, que era um capacitor SMD em curto o que você acha?  

Sim nas TV Samsung principalmente nas de plasma da defeito direto no SMD, porém é um trabalho mais delicado e difícil.

16 horas atrás, TvCrow disse:

Oi Jhonatan, você acha que pode ser display?

Depende o display em si é difícil dar defeito caso tenha imagem mas a tela está muito escura é certeza que um ou mais leds na barra de led está com defeito, pois o sistema de led é similar a um pisca pisca de árvore de natal se um para todos param. nesse caso você tem duas opções trocar a barra ou ou somente o(s) led(s) defeitoso(s), ou fecha curto no queimado(porém esteja ciente que vai aumentar a tensão para os demais leds, fora que pode ficar com um canto mais escuro que o outro, porém vai voltar a funcionar), para testar em si é fácil basta fechar cirto batendo no +/- da própria barra, e qual você fechar esse curto ligar as demais barras é a que tem led queimado, só cuidado com a remoção do display.

8 horas atrás, TvCrow disse:

Más ela não tem T- con...

Em questão não conheço TVs por modelo, mas como citei lá em cima acho difícil ser defeito nela, mesmo se tivesse.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

ok Jhonatan, vou fazer os testes e volto para dar uma resposta...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais