Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Custo x Benefício? - Geforce GTX 1050ti 4GB


Posts recomendados

Olá, estou querendo dar um upgrade em meu PC, ele está há alguns anos sem nenhuma peça nova e sinto que a qualquer momento ele possa me deixar na mão.

O intuito é prezar pelo Custo x Benefício para rodar os jogos atuais numa config legal. Por isso pensei na troca da placa de vídeo para uma 1050ti 4gb.

 

A dúvida é a seguinte, não sei se minha placa-mãe atual (P8B75-M) suportará uma 1050ti, o que me deixa com outra dúvida. Se eu trocar a placa-mãe também precisarei trocar os meus 16gb de memória por memórias DDR4. Então precisarei efetuar a troca da placa de vídeo, placa-mãe e memória. Tenho um i7 3770 e não pretendia trocá-lo por enquanto.

Será que o meu i7 3770 aguenta um pc com uma 1050ti 4gb, 8gb ddr4 (hyperx) e uma h110-m de placa-mãe?

 

Aceito todas sugestões!! Um grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicholas Matheus Cara o seu i7 só funciona em placas que lê memorias ddr3 ou seja para você migrar para ddr4 você vai ter que trocar processador + placa-mãe ou seja não é algo viavel dependendo do quanto você tem para investir, esse seu processador vai aguentar até uma gtx 1060 ou rx 580 dependendo da sua atual fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicholas Matheus Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, o 3770 segura ainda uma GTX 1050 Ti portanto não vejo necessária a troca de kit agora, e a placa-mãe sua aceita sim sua placa de vídeo, eu recomendaria apenas que fizesse uma atualização de BIOS para não ter problemas de não reconhece-la.

Se for montar um PC do 0 terá de trocar seu processador + placa-mãe e memória, pois os kits atuais só suportam memória DDR4 sem falar que não tem suporte para esse processador de socket 1155.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Caramba, que legal!! Vou comprar a 1050ti então.

Fico bem mais tranquilo quanto a isso, pois assim logo de início conseguirei rodar as coisas e conforme o tempo for passando eu vou fazendo upgrade do kit.

E quanto a fonte, qual a mais recomendada? a minha é uma 500w mixuruca.

E obrigado desde já pela disponibilidade em ajudar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicholas Matheus Sim, ela é excelente, para o fabricante por 2 conectores de 8 pinos(150w cada um) numa fonte de 430(fontes de menos de 500w geralmente tem 1 de 8 pinos) prova que eles tem confiança em seu produto.

adicionado 0 minutos depois
9 minutos atrás, Nicholas Matheus disse:

Fazendo uma correção, tenho 24gb ram, porém é 666.5 MHz de frequência, mesmo a freq. sendo bem ultrapassada ainda roda de boa?

No caso seria 1333MHz, 666MHz seria o Dual channel 2x666MHz = 1333MHz.

E sim, se 16GB já estaria excelente imagem 24GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...