Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Preciso de conselhos sobre programação!


Piaoquadrado

Posts recomendados

     Olá! Estou começando a aprender a programar em C++, mas não sei por onde começar perante ao meu objetivo, então... Estou com a intenção de criar um jogo baseado em Tibia e Ultima Online, point click, 2 dimensões e ângulo 45º (visão de cima), mas não sei quais programas utilizar para este meu projeto, quero um jogo com Client e servidor separados, bases de dados em MySQL (sem ser phpmyadmin, mas se for necessário sem problema). Já estudei muito criação de ots de Tibia, caso conheçam, quero um sistema parecido (mas não uma modificação!)

     Não estou interessado em programas de programação em C++, claramente conheço e uso vários, conversores, já estou acostumado, mas, se for necessário um específico para o programa que me mandarem, não hesitem!

     Como eu disse, estou num nível iniciante de programação, então também seria grato se tiverem tutoriais e artigos (grátis, se possível ;)) para passar também!

     Obrigado quem puder me ajudar agradeço, caso precisem de mais informações responderei o mais rápido possível! :)

     P.S.: Uma base de jogo seria ótimo, para me familiarizar mais com o sistema, e se possível passem links para os programas (que funcionaram parar vocês!)

     P.S.2: Se eu estiver cometendo alguma infração das regras do fórum por favor sejam pacientes, esse é meu primeiro tópico :thumbsup:

  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Piaoquadrado      esse jogo tibia  tem um grafico muito bom ,  e se voce quer criar grficos no c++  então voce precisa instalar a biblioteca Alegro , ou usar a  API.  Do Windows junto com o codeblocks ,      e voce disse que ja usou varios programas , então será  que voce ja usou o blitz basic 3D ?    ele eh bom para criar jogos com graficos e eh facill  pois ele usa a linguagdm basic. .

aqui informações sobre a API do Windows    :

http://vulms.vu.edu.pk/Courses/CS410/Downloads/Charles Petzold - Programming Windows - 5th Ed.pdf

 

link para codeblocks e biblioteca Allegro  :

CodeBlocks:          http://www.codeblocks.org/downloads/26
Allegro 4.4.2:          https://www.allegro.cc/files/?v=4.4  
codigo Para teste: http://pastebin.com/3gRrafSU

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...