Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc gamer ainda é bom??


Posts recomendados

Prezados, sou novo no Clube do Hardware. Minha duvida é a seguinte:

 

Acabei de montar meu pc gamer, no inicio fui comprando peça por peça a cada mês e conforme surgia outras prioridades fui atrasando alem do planejado, esses dias finalmente acabei de montar, o problema é o seguinte, na época essas peças que utilizei eram top, hoje muitas são ultrapassadas e para eu trocar algumas precisarei trocar outras o gasto vai se tornar elevado. Meu pc ainda vale a pena? Quantos anos de uso posso ter tranquilamente com ele?? é melhor vender tudo e comprar um novo? =/  (utilizei só peças novas e algumas ainda estou pagando)

 

Como podem imaginar gastei uma pequena fortuna e hoje percebo que minha memoria ainda é DDR3 e meu processador é ultrapassado. 

 

Segue configurações:

 

Processador:  AMD FX850 (8 núcleos)

placa-mãe: Asus M5a99fx pro R2.0

WaterCooler Hydro H60 120mm

Memoria RAM: Kingston HyperX fury 16gb (2x8) DDR3

Placa de Video: AORUS Radeon RX 580 8GB 256bits

HD: WD 2TB blue

SSD: Kingston A400 240gb

Leitor DVD/CD ASUS

Fonte: Corsair 750w 80 plus

Gabinete: Pcyes New Tiger

 

Mouse: Deathadder Elite Chroma RAZER

Teclado: Cynosa Chroma RAZER

Mousepad: Firefly RAZER

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allanlcardoso Amigo, boa tarde! Seu computador não é ruim, agora ele já se encontra ultrapassado pela arquitetura DDR3 e processador FX que foi um fiasco da AMD. Você ai conseguir jogar os games atuais, respeitando os limites do seu hardware, se você tiver dinheiro ou conseguir vender por um bom preço, eu recomendo você investir no Ryzen 2600 X casado com sua VGA atual, sabendo de inúmeras vantagens desse upgrade e trazido pelos novos Ryzen,como desempenho e excelente cooler, você vai está bem equipado. 

adicionado 2 minutos depois

@Allanlcardoso Você depois compra um kit Ryzen na Terabytshop de placa-mãe, processador e memoria. Você acha um kit Ryzen 2600X+MOBO+Memoria ram, por 1.600,00 reais + ou - na Terabytshop. Você pode aproveitar a fonte, placa e video, SSD, HD..enfim só vai gastar no kit mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é quase a mesma situação do meu. Recomendo terminar de pagar e talvez focar nesse kit upgrade. Já que ainda dá para aproveitar muita coisa.

Passar esse kit FX para frente, talvez no ML consiga encontrar alguém que precise desse upgrade. Acredito que ainda consiga usar a linha FX por uns 2 anos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...