Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc não aceita ip dhcp só fixo


Posts recomendados

Alguém por favor pode ajudar;

Tenho uma servidor windows server 2003 que esta logado a um roteador da Vivo marca ASKEY modelo RTF3505 todo configurado aparentemente correto, o que ocorre é que a minha rede Wifi a conexão é feita por DHCP do servidor, pois o DHCP do roteador eu desativei, mas alguns PCs que preciso de uma conexão a cabo só se conecta a rede se eu colocar um IP fixo, o DHCP não funciona. Alguém sabe o porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Internet -> Modem -> Servidor com duas placas de rede <-> switch -> PCs cabeados e um roteador wireless.

 

Você deverá deixar o modem somente fornecendo conexão para o servidor, ligar o servidor a um switch e nele conectar um segundo roteador para distribuição da conexão wireless.

 

Não há como reaproveitar a estrutura atual para fazer o que precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá...

Peço desculpas pelo atraso em poder retornar, devido ao problema de minha internet a rádio aqui em casa.

O amigo ciro-mota esta perfeitamente correto!!!

por isso, um switch pode conectar todas as maquinas nas entrada, e logo o servidor vai distribuir os IPs as máquinas formando uma LAN local, com a internet no servidor, as outras máquinas vão ter acesso conforme você espera.

Abaixo deixo uma imagem de como ficaria.

Agradeço e até...

imageTopologia.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...