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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

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rtek

Mouse de marca apresenta defeito em alguns dias de uso

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Olá pessoal,

 

Alguém já comprou mouse de alguma marca conhecida que apresentou defeito em apenas alguns dias após a compra?

 

Comprei um mouse sem fio, de uma pilha AA, dia 22/07/2018, valor R$68,90 e ontem dia 30/07/2018, 8 dias após a compra, a roda do scroll já parece uma carroça velha.

 

A princípio eu escolhi este modelo e marca porque meu irmão já tinha um desse a muito tempo, mas logo de cara fiquei decepcionado com a qualidade, alguns detalhes são diferentes entre o mouse antigo e o novo, partes coloridas, material do pad, até o logotipo. Não se trata de um mouse falso, foi comprado com nota fiscal, e em loja reconhecida, mas ao meu ver parece que é um periférico que teve sua qualidade reduzida.

 

No momento não posso dizer o modelo, porque estou em contato com o suporte.

 

Suporte o qual, me disse:


 

Citação

 

Vamos fazer os seguintes testes  básicos para resolver o problema. Por favor  realize os testes na ordem indicada e verifique o funcionamento depois de cada teste:


-Lembre que esse modelo de mouse somente é compatível com Portas USB 2.0 (não é compatível com portas USB azuis) 

-desligue o mouse, desconectando do computador>aperte e segure todos os botões do mouse (e o scroll) por 20 segundos> ligue o mouse verifique se já funciona
*Isso libera qualquer acumulação de energia no mouse que possa atrapalhar o funcionamento

-testar em outro computador

-Limpar com ar comprimido o mouse (botão do scroll)

-Troque a pilha

 

 

Fica óbvio que nem receberam a mensagem correta, o site da marca tem uma área de suporte onde o comprador descreve o problema, coloca o número de série etc.

 

Lamentável, tive que dizer novamente a mesma coisa, sem contar essa ideia aí "Limpar com ar comprimido" olha a situação, quem vê todo mundo tem em casa um equipamento adequado para gerar ar comprimido seco, claro porque ar comprimido úmido acha em cada esquina. Aí você segue uma orientação dessas e um tempo depois está tudo oxidado, e aí vai direto para o lixo (ou reciclagem).

 

Isso serve de lição, já não adianta mais procurar por marca, o outro mouse que eu comprei por cerca de R$20 (BDX impresso em baixo do mouse), durou muitos meses, era super silencioso este novo é uma carroça, o barulho do click parece uma martelada em relação ao de baixo custo, e a roda do scroll então nem se fala, o mouse de R$20 era super silencioso. Se o barato sai caro, o caro sai mais caro ainda.

 

Em anexo um arquivo de áudio do scroll do mouse novo fazendo barulho, infelizmente tive que zipar porque o site não aceitou arquivo mp3.

 

 

scroll.zip

Editado por rtek

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@rtek Amigo qual foi a loja que você comprou? qual o modelo do mouse? não tem nada a ver juridicamente falando esse negocio de não poder falar porque está em contato com o suporte, você é consumidor e vive em um estado democrático de direito, você é livre para falar o que quiser principalmente contra pilantragem de empresas, eu preciso dessas informações para poder te auxilar melhor no que você deve fazer.

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Cara esse barulho não é normal, eu mandaria de volta e pediria pra fazer a troca. Pode ser alguma sujeira no mecanismo do scroll mas acho improvável já que o mouse é novo.

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Nao vejo por que esconder a marca.

Sem ela fica difícil, mas eu sempre tive uma ótima experiência com periféricos Microsoft.

 

Porém com nota fiscal e um defeito com tão pouco tempo, você pode pedir troca em garantia sem nenhum problema ou tentar trocar na loja.

Porém com a queda notável de qualidade como você citou, tem certeza que se trata de um produto original da marca? Veja o número de série e confirme com o SAC da marca.

Editado por mattaus

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6 minutos atrás, O Monge disse:

@rtek Amigo qual foi a loja que você comprou? qual o modelo do mouse? não tem nada a ver juridicamente falando esse negocio de não poder falar porque está em contato com o suporte, você é consumidor e vive em um estado democrático de direito, você é livre para falar o que quiser principalmente contra pilantragem de empresas, eu preciso dessas informações para poder te auxilar melhor no que você deve fazer.

 

Olá Sr. Monge, Daniel e também Mattaus, agradeço sua atenção, vi outro tópico sobre mouse de até R$300, e parece que tem sido normal acionar o suporte por causa de scroll, infelizmente acho que estou nessa estatística.

 

Sobre dizer marca e modelo, eu já fui representante de uma marca, como assistência técnica, e acho bom evitar por enquanto divulgar publicamente.

 

O importante é saberem que pode ter empresas vendendo produto de menor qualidade, só marca não garante nada, só garante que vai ser mais caro.

 

Obrigado.

adicionado 3 minutos depois
5 minutos atrás, mattaus disse:

Nao vejo por que esconder a marca.

Sem ela fica difícil, mas eu sempre tive uma ótima experiência com periféricos Microsoft.

 

Porém com nota fiscal e um defeito com tão pouco tempo, você pode pedir troca em garantia sem nenhum problema ou tentar trocar na loja.

Porém com a queda notável de qualidade como você citou, tem certeza que se trata de um produto original da marca? Veja o número de série e confirme com o SAC da marca.

 

Então, sobre ir na loja, acho que já não dá, pois já passou de 7 dias, conforme orientação descrita na nota fiscal,

 

Mas obrigado pela dica!

Editado por rtek

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@rtek

2 minutos atrás, rtek disse:

O importante é saberem que pode ter empresas vendendo produto de menor qualidade, só marca não garante nada, só garante que vai ser mais caro.

Amigo isso não é novidade nenhuma, já tive problemas serio com a RAZER, que em tese seria uma das melhores marcas de periférico, um lixo não recomendo a ngm. Em relação a loja a maioria no Brasil buscam meios para empurrar produtos danificados para o consumidor e isso nõ é nenhuma novidade, eu já tive problemas sérios com o KABUM, que hoje em dia como já evoluiu bastante, a qualidade está diminuindo tmb, enfim fazer o que né.

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5 minutos atrás, rtek disse:

 

O importante é saberem que pode ter empresas vendendo produto de menor qualidade, só marca não garante nada, só garante que vai ser mais caro.

E você está ajudando eles não divulgando a marca. Ninguém vai te processar por ter comprado um mouse com defeito, não vejo o porquê desse medo.

Editado por Daniel Lee
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Sem falar nesta "marca renomada". Fico aqui pensando em Logitech, Microsoft, Razer e aí tu me fala que pegou um Fortrek coloridinho que tá longe de ser uma marca boa ou quiçá razoável.

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Marca conhecida não é sinônimo de qualidade, Multilaser,Fortrek,Pisc,Oex são verdadeiras ***** e mesmo assim vendem que nem água. 

Fica complicado te ajudar se você não quer falar nem o modelo nem a marca do mouse.

Procurar por marcas adianta sim, mas marcas boas, que são conhecidas por uma boa qualidade dos produtos e um bom suporte pós-compra, como a Logitech, agora o problema é comprar um mouse só porque seu irmão teve um e não teve problemas. 

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Então, é de marca das "boas" mesmo, não é dessas aí populares, mas enfim, recebi mais um email do suporte solicitando foto do produto e nota fiscal, e dados de endereço etc. Depois de responder mais um email informando que seguiu para aprovação, como é a primeira vez que eu acesso esse suporte estou achando normal, já teve outras vezes que eu entrei em contato com suporte (de alimentos) de marca "boa" e demoraram meses para responder.

adicionado 13 minutos depois

Ah, e sobre o ar comprimido, eu tinha me esquecido, mas existe de latas, como esta da imagem a seguir.

 

ProdutoDestaque_21178_facebook.jpg

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