Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse de marca apresenta defeito em alguns dias de uso


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Alguém já comprou mouse de alguma marca conhecida que apresentou defeito em apenas alguns dias após a compra?

 

Comprei um mouse sem fio, de uma pilha AA, dia 22/07/2018, valor R$68,90 e ontem dia 30/07/2018, 8 dias após a compra, a roda do scroll já parece uma carroça velha.

 

A princípio eu escolhi este modelo e marca porque meu irmão já tinha um desse a muito tempo, mas logo de cara fiquei decepcionado com a qualidade, alguns detalhes são diferentes entre o mouse antigo e o novo, partes coloridas, material do pad, até o logotipo. Não se trata de um mouse falso, foi comprado com nota fiscal, e em loja reconhecida, mas ao meu ver parece que é um periférico que teve sua qualidade reduzida.

 

No momento não posso dizer o modelo, porque estou em contato com o suporte.

 

Suporte o qual, me disse:


 

Citação

 

Vamos fazer os seguintes testes  básicos para resolver o problema. Por favor  realize os testes na ordem indicada e verifique o funcionamento depois de cada teste:


-Lembre que esse modelo de mouse somente é compatível com Portas USB 2.0 (não é compatível com portas USB azuis) 

-desligue o mouse, desconectando do computador>aperte e segure todos os botões do mouse (e o scroll) por 20 segundos> ligue o mouse verifique se já funciona
*Isso libera qualquer acumulação de energia no mouse que possa atrapalhar o funcionamento

-testar em outro computador

-Limpar com ar comprimido o mouse (botão do scroll)

-Troque a pilha

 

 

Fica óbvio que nem receberam a mensagem correta, o site da marca tem uma área de suporte onde o comprador descreve o problema, coloca o número de série etc.

 

Lamentável, tive que dizer novamente a mesma coisa, sem contar essa ideia aí "Limpar com ar comprimido" olha a situação, quem vê todo mundo tem em casa um equipamento adequado para gerar ar comprimido seco, claro porque ar comprimido úmido acha em cada esquina. Aí você segue uma orientação dessas e um tempo depois está tudo oxidado, e aí vai direto para o lixo (ou reciclagem).

 

Isso serve de lição, já não adianta mais procurar por marca, o outro mouse que eu comprei por cerca de R$20 (BDX impresso em baixo do mouse), durou muitos meses, era super silencioso este novo é uma carroça, o barulho do click parece uma martelada em relação ao de baixo custo, e a roda do scroll então nem se fala, o mouse de R$20 era super silencioso. Se o barato sai caro, o caro sai mais caro ainda.

 

Em anexo um arquivo de áudio do scroll do mouse novo fazendo barulho, infelizmente tive que zipar porque o site não aceitou arquivo mp3.

 

 

scroll.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rtek Amigo qual foi a loja que você comprou? qual o modelo do mouse? não tem nada a ver juridicamente falando esse negocio de não poder falar porque está em contato com o suporte, você é consumidor e vive em um estado democrático de direito, você é livre para falar o que quiser principalmente contra pilantragem de empresas, eu preciso dessas informações para poder te auxilar melhor no que você deve fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao vejo por que esconder a marca.

Sem ela fica difícil, mas eu sempre tive uma ótima experiência com periféricos Microsoft.

 

Porém com nota fiscal e um defeito com tão pouco tempo, você pode pedir troca em garantia sem nenhum problema ou tentar trocar na loja.

Porém com a queda notável de qualidade como você citou, tem certeza que se trata de um produto original da marca? Veja o número de série e confirme com o SAC da marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, O Monge disse:

@rtek Amigo qual foi a loja que você comprou? qual o modelo do mouse? não tem nada a ver juridicamente falando esse negocio de não poder falar porque está em contato com o suporte, você é consumidor e vive em um estado democrático de direito, você é livre para falar o que quiser principalmente contra pilantragem de empresas, eu preciso dessas informações para poder te auxilar melhor no que você deve fazer.

 

Olá Sr. Monge, Daniel e também Mattaus, agradeço sua atenção, vi outro tópico sobre mouse de até R$300, e parece que tem sido normal acionar o suporte por causa de scroll, infelizmente acho que estou nessa estatística.

 

Sobre dizer marca e modelo, eu já fui representante de uma marca, como assistência técnica, e acho bom evitar por enquanto divulgar publicamente.

 

O importante é saberem que pode ter empresas vendendo produto de menor qualidade, só marca não garante nada, só garante que vai ser mais caro.

 

Obrigado.

adicionado 3 minutos depois
5 minutos atrás, mattaus disse:

Nao vejo por que esconder a marca.

Sem ela fica difícil, mas eu sempre tive uma ótima experiência com periféricos Microsoft.

 

Porém com nota fiscal e um defeito com tão pouco tempo, você pode pedir troca em garantia sem nenhum problema ou tentar trocar na loja.

Porém com a queda notável de qualidade como você citou, tem certeza que se trata de um produto original da marca? Veja o número de série e confirme com o SAC da marca.

 

Então, sobre ir na loja, acho que já não dá, pois já passou de 7 dias, conforme orientação descrita na nota fiscal,

 

Mas obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rtek

2 minutos atrás, rtek disse:

O importante é saberem que pode ter empresas vendendo produto de menor qualidade, só marca não garante nada, só garante que vai ser mais caro.

Amigo isso não é novidade nenhuma, já tive problemas serio com a RAZER, que em tese seria uma das melhores marcas de periférico, um lixo não recomendo a ngm. Em relação a loja a maioria no Brasil buscam meios para empurrar produtos danificados para o consumidor e isso nõ é nenhuma novidade, eu já tive problemas sérios com o KABUM, que hoje em dia como já evoluiu bastante, a qualidade está diminuindo tmb, enfim fazer o que né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, rtek disse:

 

O importante é saberem que pode ter empresas vendendo produto de menor qualidade, só marca não garante nada, só garante que vai ser mais caro.

E você está ajudando eles não divulgando a marca. Ninguém vai te processar por ter comprado um mouse com defeito, não vejo o porquê desse medo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marca conhecida não é sinônimo de qualidade, Multilaser,Fortrek,Pisc,Oex são verdadeiras ***** e mesmo assim vendem que nem água. 

Fica complicado te ajudar se você não quer falar nem o modelo nem a marca do mouse.

Procurar por marcas adianta sim, mas marcas boas, que são conhecidas por uma boa qualidade dos produtos e um bom suporte pós-compra, como a Logitech, agora o problema é comprar um mouse só porque seu irmão teve um e não teve problemas. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, é de marca das "boas" mesmo, não é dessas aí populares, mas enfim, recebi mais um email do suporte solicitando foto do produto e nota fiscal, e dados de endereço etc. Depois de responder mais um email informando que seguiu para aprovação, como é a primeira vez que eu acesso esse suporte estou achando normal, já teve outras vezes que eu entrei em contato com suporte (de alimentos) de marca "boa" e demoraram meses para responder.

adicionado 13 minutos depois

Ah, e sobre o ar comprimido, eu tinha me esquecido, mas existe de latas, como esta da imagem a seguir.

 

ProdutoDestaque_21178_facebook.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...