Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python Rodar Formulário Python clicando no arquivo


Ir à solução Resolvido por isrnick,

Posts recomendados

Boa Tarde

 

Tenho um formulário criado no tkinter Python 3.6.3

Roda no meu micro através do arquivo Calculo.py

Sempre que vou rodar o formulário tenho que abrir o arquivo Calculo.py com o script e rodar o formulário através da opção Run F5.

Tem algum modo de clicar no arquivo ou criar um arquivo e não abrir o código, rodar o formulário diretamente ?

Obs: O micro que rodar terá o Python instalado.

 

Exemplo: no Java eu crio o .java e depois o .class que é o bytecode.

E no pýthon tem algum método para rodar diretamente ?

Grato.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Está no Windows?

 

A instalação do Python já deveria ter associado arquivos com extensão .py ao executável do Python, e quando desse 2 cliques no arquivo .py o código deveria ser executado, ao invés de aberto para edição... Você escolheu outras opções durante a instalação do Python?

 

Tente usando a extensão .pyw no arquivo, até porque essa extensão seria mais apropriada para um programa usando GUIs (como o Tkinter), pois essa extensão é associada ao executável pythonw.exe que não usa o terminal cmd (prompt), assim apenas a janela do Tkinter é aberta sem o terminal.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Python no Windows 7.

 

Não conhecia a extensão .pyw, o material que tenho "os livros" não falam sobre esta extensão, mesmo porque estes livros para iniciantes não trabalham com GUI, pelo menos não encontrei ainda um que explicasse isto.

 

Abri o arquivo no editor (PyScripter) e salvei como Calculo.pyw como indicado. Funcionou, abriu direto o formulário e está calculando perfeito.

 

Era isto mesmo que eu precisava.

 

Grato.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...