Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

olá, estou montando um computador gamer pelo preço de aproximadamente R$ 4.353,43 (Terabyte shop somando periféricos, cabos e garantia) pela função monte seu computador, a lista de peças é:

Spoiler

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5 8600K 3.6 GHZ 9MB BX80684I58600K 8ª GERAÇÃO COFFEE LAKE LGA 1151 R$ 1.480,00

placa-mãe ASUS PRIME H310M-E DDR4 LGA 1151 R$ 385,00

COOLER PCYES ZERO KZ2 ACZK292LDA LED AZUL INTEL/AMD AM4 RYZEN R$ 95,90

MEMÓRIA RAM irei comprar separadamente de algum lugar mais barato, pretendo ter 16gb de ram

PLACA DE VÍDEO GEFORCE GALAX GTX 1060 EXOC WHITE 6GB 60NRH7DVM3VW GDDR5 PCI-EXP R$ 1.689,00

HD irei usar o meu antigo para jogos e coisas assim

SSD KINGSTON A400 120GB SA400S37/120G SATA III LEITURA 500MBS GRAVAÇÃO 320MBS R$ 217,13 (usarei para instalar o OS, me disseram que não é bom colocar jogos no ssd)

FONTE EVGA 500W 100-W1-0500-KR 500W 80 PLUS PFC ATIVO R$ 260,00

GABINETE DARK ANGEL PRETO MID TOWER S/Fonte R$ 196,78  (indisponível no momento mas pretendo comprá-lo)

 

 

  Não estou citando a garantia, periféricos e cabos adicionais

  Gostaria de saber se existe algum conflito, se conhecem algum lugar com, a placa de vídeo ou processador mais barato por exemplo, qual placa-mãe deveria usar? (essa ai é a    Mais barata do site no momento, mas gostaria de saber se a placa de audio dela é boa, pois da minha placa atual é horrível)

  Me recomendem memórias RAM, de preferência 2666Mhz ou 2400

  Separei as peças em cores para que não se percam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Henrique Dall Asta

 

Você está montando um processador desbloqueado para overclock (i5 8600k) com uma placa-mãe que não dá suporte para overclock. Funciona mas não faz muito sentido.

 

Um i5 8400 vai te entregar a mesma performance do i5 8600k sem over e é bem mais barato. Se também puder trocar a placa-mãe para qualquer uma B360, é melhor, H310 é um chipset muito básico.

 

Se quiser ir de Ryzen, pode pegar um 2600 + placa-mãe B350.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Henrique Dall Asta Antes de tudo, qual seu monitor mesmo? Modelo exato? Pretende trocar de monitor no futuro próximo? Se sim, pra qual modelo? É o monitor q define o setup da máquina e não o contrário. Qual orçamento máximo pra todas as peças (n somente as q você mostrou aqui) e quais jogos e qual qualidade você quer jogar?

Precisamos saber essas respostas pra poder recomendar algo mais exato.

Mas de antemão, eu n compraria nada do q tu fez no setup ai, huahuahau. Como os colegas apontaram, 8600k é processador pra OC e placa H310 n permite OC, então ta jogando $ fora. Outra coisa q o 8600k já tá batendo 100% de uso e dando sutter em vários jogos cpu bond, então por isso pergunto q jogos você quer jogar, porque apesar de ser  uma boa CPU, ela já tá bem perto do limite (e tem péssimo custo benefício na minha opinião).

 

Outro problema é o SSD, 120gb na minha opinião é pouco. E se alguém te disse q n é bom instalar jogo no SSD, n faz nenhum sentido isso, a n ser q a pessoa tenha dito isso porque jogo vai comer o espaço todinho do SSD (é justamente por isso q nunca recomendo 120gb, o A400 240gb custa pouca coisa mais, dá pro windows e programas com folga e ainda vai sobrar espaço pra uns 2 ou 3 jogos de boas).


Outro problema, essa placa de vídeo tá muuuuito cara. Tem 1060 6gb mais baratas (ou RX 580 tb, tem promoção na cissa de RX 580 8gb por 1350, marca MSI com 3 anos de garantia nacional). 


Outro problema: fonte, n é uma fonte ruim mas ela é cara. Eu trocaria por uma CX 450 da Corsair ou uma PCYes 430W, ambas aguentam 500W na prática e ambas tem 3 anos de garantia nacional (a EVGA tem 3 anos mas é internacional, você tem q mandar a fonte pra fora do país).

 

E por último o Gabinete vai muito do gosto, mas eu pegaria um Aero 500 q é o mesmo preço e é beeem melhor. Esse Dark Angel tem local da fonte em cima, fonte em cima n presta, ela pega todo o calor do gabinete, vai acabar com a sua fonte rapidinho.


Pra tu ter noção de como o custo benefício dessas peças tá ruim, tu disse q deu tudo 4300 e falta ai os 16GB RAM, então vai sair mais de 5000 tudo.

No próprio cfg da tera eu montei um PC completo com Ryzen 5 2600, 16gb RAM DDR4 2400 Red Corsair, placa Biostar B350ET2, VGA MSI GEFORCE GTX 1060 IGAMER 6GB, SSD A400 240gb, fonte CX 450W e Gabinete Aero 500 e tudo deu 4000 à vista + o frete. Eu montei já com 16gb RAM, o dobro do SSD, placa-mãe melhor, processador um melhor em multitarefa e quase igual em jogos, com 1060 6gb, fonte melhor e gabinete melhor, e ainda saiu 300 mais barato q o teu setup q tava faltando 16gb RAM, heheh.

Mas como disse, foi só pra mostrar, assim q tu responder teu monitor e orçamento total e etc, a gente pode mexer em algumas coisas pra achar o melhor custo/benefício pra ti.

Se teu orçamento total for perto dos 5000 e poucos, com a economia proporcionada pelos Ryzen você pode até encaixar uma 1070 ai, aí sim vai ficar show de bola.

 

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen@Narak13

Opa mano, gostei dos seus comentários, meu orçamento seria +/- uns 5000 mesmo

li os dois comentários e percebi que não manjo NADA aushaushuash (por enquanto todos os produtos vão dar em torno de 220 o frete, carinho mas né, menos do mercado livre, tenho frete gratis lá dsfksmdskj )

então eu escolhi dnv as peças, como vcs falaram, peguei outro ssd, outra placa-mãe, placa de vídeo e processador, peguei outro gabinete também

 

o orçamento final só dessas peças que citei acima, ficou dentre 3840 ~ 3900 (acredito que o preço ira variar com o tempo) e meu deus, desceu DEMAIS o preço kkk, se pá da até pra colocar umas peças melhores, não me preocupo tanto assim com os coolers, só tendo os padrões ta de boas, eu moro no sul e tava 0 graus esses dias então né (isso não é pouco, nevou em SC a uns 2 meses e ficou com sensação de -11 o-o )

pretendo ir comprando aos poucos também

 

não sei se a configuração ta boa agora, mas confio em vcs

 

meu monitor atual é um LN22C350D1 (modelo) da samsumg, não sei o nome dele, é antigo mas nunca me deu problemas, pra mim ele é muito bom, é 1360x768 mas não vejo problemas nisso, não pretendo colocar um monitor melhor por enquanto, esse aqui é bom, não cria fantasmas na tela, etc. (claro que a cor é um pouco pior do que os monitores atuais mas não vejo problemas nisso, é só um pouco mais "esbranquiçada", mas nem da pra perceber).

 

@Andros Santos

quanto a sua recomendação com ryzen e a rx, prefiro a nvidia, pelo software de gravação e por ter o suporte de efeitos physx, mas valeu mesmo assim <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Henrique Dall Asta Olha 220 todos os fretes ficou salgado eim, praticamente pagando outro SSD só de fretes.. Às vezes compensa pegar tudo numa loja só tipo tera ou pichau porque eles entregam montadinho funcionando já e normalmente eles dão um desconto a mais se você pega todas as peças lá.. Tenta montar tudo em alguma delas e vê se o desconto + pagar só um frete compensa...

 

Faltou dizer os jogos q tu quer jogar e o uso da máquina. Mas monitor 720p qq placa de vídeo vai empurrar mt fácil, acho q a 1060 6gb vai rodar com folga. Se você quiser nem precisaria tanto poder de fogo, mas como tem orçamento, só vai...


Ficou bem melhor as peças, você optou por ir somente 8gb RAM mesmo?

 

Eu ainda recomendaria processador Ryzen por 3 motivos:

 

1º é + barato hehe.

 

2º O único motivo hj pra ir de intel 8ª geração é se você joga jogo de tiro competitivo e quer aquele pouquinho a mais de FPS q ele entrega, pra ter menos imput lag... Mas só faz sentido você querer esse FPS se você tem monitor e VGA potente pra exibir eles... teu monitor é HD e é apenas 60hz.. então teu monitor n vai exibir + do q 60 FPS, mesmo q sua máquina gere 200 FPS. Então tanto faz você ir de Intel com 200 FPS ou Ryzen com 180 FPS, teu monitor só vai exibir 60... então porque gastar $ a mais em processador, entende? Mesmo q você diga que quer rodar com o máximo de FPS possível independente do monitor, você ainda pegaria + FPS com Ryzen 5 e uma GTX 1070 do q um i5 com GTX 1060, entende? o que dá FPS é placa de vídeo.
Por exemplo, pegando o kit Ryzen q te falei ali em cima, por 4000 pila já com 16gb RAM, se você tirar a 1060 6gb, o resto dos componentes fecha em 2644 pila... Aí você pega essa 1070 Ti da pichau q ta com ótimo preço e fecha 5000 cravado... Se você quiser ir somente com 8gb RAM, esse kit fica 4600 pila com uma 1070 Ti.. E você teria muito mais FPS.

 

3º Os i5 de 8ª levam qq jogo hj com a mão nas costas MAS em jogos CPU bond eles já chegam em 100% de uso nos 6 cores e aí qd isso acontece os stutter começam... Veja nesse vídeo aqui, com a cfg q tu quer montar, q o 8400 roda quase sempre a 100% uso  nos 6 cores, note no minuto 12:48 q dá uma queda pra 12 FPS (!!!) exatamente qd a CPU bate 100% uso... Então a jogatina n fica tão macia... É uma ótima CPU mas q já tá começando a ser gargalo pros jogos + pesados. Como o Ryzen 5 tem + threads, você vai ter uma jogatina + suave e vai ter mais longevidade. E como você falou em gravação e tal, aí q os Ryzen brilham mesmo, assim como streaming.

  • Curtir 4
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen

é verdade, esqueci de falar dos jogos, eu costumo jogar muito pubg, csgo, fortnite, overwatch, LoL (meu i3 3240 ja não da mais conta não roda o jogo direito ;---; )

 

em questão do 8gb de ram, eu iria pegar 2 pente de 8gb, esqueci de mencionar aushusauhas (não sei se é melhor que 1 de 16 mas né, vai que queima um pente, pelo menos ainda tenho o outro, duvido que queime), você tem alguma para me recomendar?

 

e a questão de montar o pc tudo numa só loja, na terabyte não vai dar, as placas mãe de lá são muito caras, chega a ser 1000 reais, e na pichau sempre tem um componente faltando, mas mesmo assim vou comprar separadamente, pegar em promoção e tal

 

acho que vou ficar com ryzen 5 2600, bem mais barato, serve esse (frete grátis btw)? aliás eu vi umas comparações, é uma diferença de uns 15-20 fps dos processadores mas enquanto o i5 tava em 80% o ryzen tava em 40%, baita diferença

 

vou ficar com a 1060 mesmo, por enquanto to de boas, não preciso de tanto poder assim, quanto mais barato melhor pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, José Henrique Dall Asta disse:

é verdade, esqueci de falar dos jogos, eu costumo jogar muito pubg, csgo, fortnite, overwatch, LoL (meu i3 3240 ja não da mais conta não roda o jogo direito ;---; )

Hmm então curte + jogo de tiro.. Já q tu prefere economizar, podia ir juntando pra um monitor 144hz no futuro, aí sim vai fazer diferença, principalmente pra CSGO e PUBG

 

20 minutos atrás, José Henrique Dall Asta disse:

em questão do 8gb de ram, eu iria pegar 2 pente de 8gb, esqueci de mencionar aushusauhas (não sei se é melhor que 1 de 16 mas né, vai que queima um pente, pelo menos ainda tenho o outro, duvido que queime), você tem alguma para me recomendar?

Normalmente 1 pente só é + barato q pegar 2. Recomendo pegar as marcas + conhecidas, tipo Corsair, HyperX, BallistiX, Geil, etc... Sendo marca boa e barato, vai dar bom. Na terabyte, tem um modelo da Corsair 2400mhz RED q fica 395 se você montar o PC pelo configurado de lá.

 

20 minutos atrás, José Henrique Dall Asta disse:

e a questão de montar o pc tudo numa só loja, na terabyte não vai dar, as placas mãe de lá são muito caras, chega a ser 1000 reais, e na pichau sempre tem um componente faltando, mas mesmo assim vou comprar separadamente, pegar em promoção e tal

Mas quais placas-mãe tu tava olhando? porque 1000 reais é placa X470 só, as B350 são as melhor custo beneficio pra Ryzen. A Biostar B350ET2 q te montei na resposta anterior é 321 pila... baratíssima. Mas tb ela só fica esse preço se você montar a máquina lá.. Uma vantagem de pegar na tera ou na pichau é q você pede pra eles atualizarem a BIOS pra reconhecer Ryzen 2a geração e etc e eles já mandam tudo montado.... N tem risco de alguma peça vir com defeito porque eles testam a máquina antes de enviar...eu fui neste link aqui e coloquei essas peças:

 

placa-mãe BIOSTAR RACING B350ET2 R$321

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2600 R$840

2x MEMÓRIA DDR4 CORSAIR VENGEANCE LPX CMK8GX4M1A2400C16R 8GB 2400MHZ R$395 x 2 = R$790

PLACA DE VÍDEO MSI GEFORCE GTX 1060 IGAMER 6GB R$1373 (peguei essa porque é a mais barata e tem 3 anos de garantia nacional)

SSD KINGSTON A400 240GB R$294

FONTE CORSAIR CX450 R$229
Gabinete Aero 500 R$190
Total R$4018 à vista + o frete. Se quiser uma placa-mãe melhorzinha com + slots de ram, LED e dual BIOS, tem a AB350M Gaming 3, ficaria 200 pila + caro. Mas só se você quiser mesmo...

 

20 minutos atrás, José Henrique Dall Asta disse:

vou ficar com a 1060 mesmo, por enquanto to de boas, não preciso de tanto poder assim, quanto mais barato melhor pra mim

É uma boa mesmo, porque na resolução 720p do teu monitor ela já voa hehehe.

 

 

 

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen

beleza então, vai ser essa configuração ai, gostei pra caramba, só uma pergunta, se eu quiser dar upgrade pra uma placa de video melhor daqui uns anos, vai dar suporte de boas?

tem algum teclado pra me recomendar? queria um mecanico, mas tem tantos que não sei nem qual escolher (não vivo sem o numpad ISDUHFNSADFNDS)

e aquela garantia avançada la? se acha q vale a pena?

ultima pergunta, tem alguma coisa de rep+? sou novo aqui e queria te "honrar"

sem falar do frete, que vai ser só 35

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, José Henrique Dall Asta disse:

beleza então, vai ser essa configuração ai, gostei pra caramba, só uma pergunta, se eu quiser dar upgrade pra uma placa de video melhor daqui uns anos, vai dar suporte de boas?

Com certeza. A plataforma dos Ryzen vai ter suporte a qualquer processador Ryzen novo lançado até 2020, bastando só atualizar a BIOS. E o R5 2600 empurra até GTX 1080. 

 

4 minutos atrás, José Henrique Dall Asta disse:

em algum teclado pra me recomendar? queria um mecanico, mas tem tantos que não sei nem qual escolher (não vivo sem o numpad ISDUHFNSADFNDS)

Olha, eu uso teclado de 50 pila mesmo hahaha nunca notei diferença pros de 800 reais.... Se quiser baratinho mas com LED e multimídia, recomendo o meu, Goliator FG1000, eu acho excelente e nunca deixei de ganhar meus chicken dinner por causa de teclado, e ele n é mecânico nem nada.

Meu irmão usa um semi-mecânico Logitech G213 q ele pegou em promoção por 120 pila.. Por 120, eu achei um excelente teclado, apesar de n ser totalmente mecânico, é muito gostoso as teclas, eu recomendo.. mas o que eu n gostei q ele é americano, então n tem Ç...

 

7 minutos atrás, José Henrique Dall Asta disse:

e aquela garantia avançada la? se acha q vale a pena?

Acho q n, porque apesar de eles abrirem as caixas e enviar tudo já montado pra ti, eles enviam as caixas vazias de cada peça q você comprou junto, então você tem direito a todas as garantias de cada peça individualmente. Por isso já te recomendei VGA e fonte com boa garantia por exemplo.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck @José Henrique Dall Asta Olha, pra qm faz questão de teclado mecânico tá mt bom esse aí eim. Agora só uma dúvida, o @José Henrique Dall Asta disse q n vive sem numpad... você usa mt excel? porque se for, recomendo um teclado q a iluminação tenha um botão dedicado... porque esses teclado sem multimídia e tal normalmente o botão pra mexer nos LED é FN + Scroll Lock, só q isso é um saco pra qm usa Excel porque o Scroll Lock ligado zoa tudo na planilha.. digo por experiência própria... Esse foi um dos motivos q eu preferi ir de teclado baratinho + q tivesse multimídia...

Outro motivo q n gosto desses teclado q usa FN pra tudo, até comandos de som, é q ao menos em PUBG, qd eu jogo é comum eu querer aumentar o volume momentaneamente pro máximo pra ter certeza se eu escutei alguém e tal e saber a direção... aí qd o teclado n tem tecla de volume separado, ficar usando FN + outra tecla no meio do jogo é um saco, você esbarra em outras teclas, abrindo um programa no meio do jogo ou coisa assim e acaba fazendo bobagem huahuahua.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen É verdade, é um saco mesmo

 

mas quero voltar ao assunto do pc, queria comprar outra memória ram, não 2 pentes de 8gb, mas 1 de 16, tava pensando em MEMÓRIA DDR4 CORSAIR VENGEANCE LPX CMK16GX4M1D3000C16 16GB 3000MHZ, porém eu vi no site da placa-mãe, e ta dizendo "Support Dual Channel DDR4 3200(OC)/ 2933(OC)/ 2667/ 2400/ 2133/ 1866 MHz", ele suporta essa ram? não sei se suporta 3000mhz

 

com 2 de 8gb 2400mhz fica 4018 reais, com 1 de 16gb 3000mhz  fica 4277 (com o processador IMP visto abaixo)

 

aliás o cpu eu escolhi o "Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / 3.9GHz Max Turbo YD2600BBAFBOX R2L Six Core 16MB Cooler Wraith Stealth IMP", que tem o imp no final, não sei a diferença, acho que é o cooler melhor, mas é só 20 reais a mais então né

 

e a fonte não vai dar ruim não? ta falando que ta precisando de 219w ou superior, mas todo mundo sabe que a coisa no papel e na realidade é diferente

 

aliás esqueci de avisar, no site da tera só tem a placa de video que você mandou com OC, é essa ai mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, José Henrique Dall Asta disse:

sobre os 3000mhz você sabe se é compativel ou não?

2933MHz e 3000MHz é praticamente a mesma coisa.

É compatível sim.

Talvez seja necessário usar o Ryzen RAM Calculator para ajustar os timings, se você der sorte, nem isso vai precisar fazer.

 

1 minuto atrás, José Henrique Dall Asta disse:

e aquele IMP no final?

Pelo código do produto (YD2600BBAFBOX), é um Ryzen 5 2600 comum, não deve ter nada de diferente.

Nunca vi esse negócio de IMP nem em fóruns gringos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Henrique Dall Asta @ClinkLinck Rapaz, esse IMP Parece ser só bug do sistema da tera, n faz sentido mesmo.. Pergunta no chat deles e vê o que eles dizem...

Sobre a RAM, eu iria no mais barato mesmo, 2x8gb 2400 por 800 pila... N acho q vale a pena pagar mais caro só pra ser 1 pente 16gb... Os 3000mhz não valem 260 reais a mais, na minha opinião... E tb esses 3000 q tem anunciado às vezes você só pega com OC mesmo... E OC você pode fazer com a sua 2400mhz....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGBé tipo isso, mas só pra me divertir, nada duradouro

 

pessoal descobri o que o IMP no final do nome significa, a loja disse que é o mesmo processador, porém sem a caixa (presumo que seja a caixa em que o produto vem) do mesmo, devem cobrar mais caro pra vender e se livrar do estoque com clientes que pensam, "nossa apenas 20 reais e deve ser melhor porque tem IMP no final, vou comprar", tipo eu kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...