Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

defeito em video - gtx 760 4gb


Ir à solução Resolvido por Detetive Virtual de SSDs,

Posts recomendados

Fala pessoal, 

 

Eu comprei uma GTX 760 4GB da EVGA, e depois de alguns meses ela apresentou um problema. Ela liga, com alguns "chuviscos" verdes, depois de um tempo ela para de funcionar. Fora que, quando tento atualizar no software da NVIDIA o mesmo não reconhece ela. Eu fiquei em duvida se o problema era em outros componentes então, retirei um por um e fui testando. Refiz o teste em outro chip gráfico que tenho aqui e o PC ligou normalmente.

 

Alguém teve um problema parecido? Sabe se existe uma forma de resolver?

 

Outra coisa que fiz depois do problema foi "desmontar" e dar uma limpada pra tirar o excesso de sujeira (usei um pano seco mesmo e fui tirando o pó de algumas áreas). Não obtive nenhum resultado positivo. Ela liga, fica viva um pouco, desliga. Também observei quando abri que a pasta antiga tava "derretida" ou "gasta" (postei imagens do problema), e acredito que isso seja por falta de uma boa circulação de ar no interior do gabinete. Inclusive, já troquei o gabinete antigo por outro com uma ventilação decente.

 

Mas minha duvida é:

 

Se eu trocar a pasta térmica "gasta" ela volta a funcionar? Vale a pena fazer isso?

Caso não seja, quais outros métodos eu posso utilizar pra recuperar essa placa?

 

Desde já agradeço galera!

 

Imagens do problema:

 

 

1.thumb.jpg.82219c567e144ea623d89ae1c7357347.jpg2.thumb.jpg.a8f2158355b187da822b3a3bf011a7fe.jpg

 

 

3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, particularmente eu nao entendo a necessidade de abrir uma placa para limpar....

Eu tenho uma coleção de mais de 50 GPUS e NUNCA abri nenhuma para limpar.

Nesse seu caso a EVGA tem garantia de 3 anos global, bastava enviar para  a garantia e trocar.

Agora depois de abrir a placa GG, a EVGA nao deve fazer o RMA.. mas tenta ver com eles isso.

***Nao esqueça de dizer que abriu a placa, pois se nao especificar isso e for visto somente lá fora voce vai ter que pagar todos os custos para retorno do produto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Cabruske olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, estes artefatos podem sim ser algum proble na GPU(Chip gráfico) vá no gerenciador de dispositivos e vá em adaptadores de vídeo e clique em propriedades na GTX 760 e veja se fala se está "funcionando perfeitamente" ou apresenta algum erro como "erro 43".

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

@Cabruske olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, estes artefatos podem sim ser algum proble na GPU(Chip gráfico) vá no gerenciador de dispositivos e vá em adaptadores de vídeo e clique em propriedades na GTX 760 e veja se fala se está "funcionando perfeitamente" ou apresenta algum erro como "erro 43".

 

 

Valeu @GabrielLP14!

Tô achando massa demais a galera aqui do site e as dicas que tô recebendo. Só gente fina. 

 

Eu vou tentar colocar ela de novo no PC e dar uma olhada no gerenciador de dispositivos. Se apresentar algum problema trago de volta a pauta. Eu queria ter uma noção do que poderia ser o erro antes de levar no técnico. 

adicionado 3 minutos depois
2 horas atrás, Papa Hardware disse:

Velho, particularmente eu nao entendo a necessidade de abrir uma placa para limpar....

Eu tenho uma coleção de mais de 50 GPUS e NUNCA abri nenhuma para limpar.

Nesse seu caso a EVGA tem garantia de 3 anos global, bastava enviar para  a garantia e trocar.

Agora depois de abrir a placa GG, a EVGA nao deve fazer o RMA.. mas tenta ver com eles isso.

***Nao esqueça de dizer que abriu a placa, pois se nao especificar isso e for visto somente lá fora voce vai ter que pagar todos os custos para retorno do produto.

 

Eu não sei exatamente a quantos anos essa placa foi lançada e também não sei se ela tem garantia ainda. (Comprei usada de um amigo meu)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Cabruske Você ainda tem a caixa e todos os acessórios, se não me engano a EVGA pede todos os acessórios caso vá acionar a garantia.

 

Eu acho que não tenho mais. Infelizmente. Na realidade, gostaria de saber se algum dos recursos de restauração funcionariam nela, tipo fazer ME, Reballing ou Reflow e será que custaria quanto?

 

Dependendo do valor que ficar pra consertar prefiro pegar outra de menor valor e encostar ela por enquanto. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabruske Então Reflow não recomendo que faça pois pode gerar mais problemas que solução, reballing seria o ideal más antes de fazer isso veja o que eu disse no gerenciador de dispositivos, o código 43 é um dos "sintomas" que pode levar a ter de fazer o reballing.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...