Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador novo com quedas absurdas de FPS!


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, vou direto ao ponto...

Começo final fantasy XV.
 Se inicia em 80 fps!!!!

 Quando jogo uma horinha começa a cair pra 1 fps...
 Uma coisa que notei foi o DISCO: 100% no gerenciador de tarefa, mas constatei que algumas pessoas com os problemas parecido com o meu formataram a máquina e o problema ainda persistia... agora fiquei com medo porque a pouco tempo o problema estava na temperatura do processador...

92º Graus... acreditem... eu tirei o acrílico do pc e voltou para 57 Graus.

Isto é eu jogando Final Fantasy XV em 2k.

-----------------------------------------------------------------Minha config é uma: 

  

 

Coffe I7 8700,

1080ti GigaByte oc,

600 w 80s Fonte Corsair.

Water Coleer da Cooler Master.

placa-mãe ASUSTeK COMPUTER INC. PRIME H310M-E/BR

 

---------------------------------------------------------------

Vi em alguns fóruns que esta temperatura não era para estar chegando em 57 Graus... devido meu WaterCooler, PORÉM!

 Também me disseram que não esta errado, pois no próprio site da Intel diz que o processador que utilizo (Que é o que deixa o pc quente) roda até os 80º graus sem perder a vida útil!

FAÇO TESTE COM MINHA PLACA DE VÍDEO E A MESMA NÃO APRESENTA NENHUM PROBLEMA TAMBÉM!

 Não sei o que pode ser...HELP!

 

Obs; quando começa a perca de desempenho nem colocando no low resolve... 
 Mas quando fecho alguns programas no gerenciador de tarefa e aguardo 15min... fica 0 bala também.
 Utilizo o pc com a tampa aberto porque estou esperando respostas da empresa que comprei o pc (Não sei se é permitido falar por aqui o nome).
:exorcize: H.EL.P
Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BKWRC.

 

O problema é só no FF XV?

 

O FF XV tem realmente o problema de usar muito HD, quando acaba o loading do mapa, ele começa a carregar as coisas do cenário e enquanto não termina de carregar, gera algumas travadas mesmo. Mas depois que termina de carregar fica suave a gameplay. Mas geralmente isso é coisa de pouco tempo, não parece ser seu caso.

 

Outra coisa é que o FF XV usa muita memória RAM, como você não informou quanto de RAM possui vou supor que seja 8GB. Quando jogo FF XV sem nada aberto no fundo além do sistema as vezes chega a 7,7GB de RAM o jogo, quase estourando meus 8GB, e isso que eu jogo em Full HD, creio que em 2k gaste mais RAM ainda. Como você disse que após fechar alguns programas no gerenciador de tarefas ele volta ao normal, esse me parece ser o caso. Falta memória RAM pra você, ou você começa a abrir o FF XV sem nada aberto no fundo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 Sobre a memória real

20 minutos atrás, Narak13 disse:

O FF XV tem realmente o problema de usar muito HD, quando acaba o loading do mapa, ele começa a carregar as coisas do cenário e enquanto não termina de carregar, gera algumas travadas mesmo

Cara o problema foi PARCELADAMENTE resolvido, literalmente, depois de muitas e muitas pesquisas...

Eu desativei o 'Experiencia e telemetria de usuário conectado" lá nos serviços e pimba! Ta complicado jogar este jogo na gambiarra sendo que tenho tudo novo...

Antes de  desabilitar a "Experiência e telemetria" Jogava à:
1080p (85-80  FPS CONSTANTE).

E esqueci de ressaltar que apenas coloco acima para testes: 
2k (80 Fps travado); 

4k (65 Fps a 52Fps); 

 

E sinceramente tirando os gráficos que ficam absurdo de bonitos, a sensação de fluidez é a mesma de todas resolução, como se não tivesse limitações, mas como estou tendo problemas to em 1080p mas noto que não muda nada!

 

 Então o problema da perca de fps foi resolvida mas o disco ainda fica em 100% e em troca do problema que eu tinha com a queda, agora me deparo com uma diminuição absurda CONSTANTE. (O problema só ocorre com este jogo, nem the witcher 3). Estou no High com esta setup a exatamente 50 fps... antes de desativar ficava no 80 como disse ali em cima, em 4k agora nem consigo jogar por exemplo. :( 

 

49 minutos atrás, Narak13 disse:

Outra coisa é que o FF XV usa muita memória RAM, como você não informou quanto de RAM possui vou supor que seja 8GB

 

Sobre esta parte, exato possuo 8 Giga, mas é bem raro, mesmo em 4k chegar em 100% de memória, além de tudo a minha placa-mãe possibilita um função de fábrica na mesma, para poder atropelar todos os recursos e trabalhar apenas na imagem de primeiro plano, ocorrendo uma lentidão em carregar as coisas dentro do jogo, mas não prejudicial, tipo uma placa de carro ou a textura das pedras, só depois de 1 segundo mais o menos para que ela de fato fique bem mais visível, tirando isto fica que nem foto de câmera da samsung kkkkkk. 

1 hora atrás, Narak13 disse:

Mas depois que termina de carregar fica suave a gameplay

 Pse, quem dera que o meu ficasse... quando trava nem ferrando pra sair, mas de toda forma com uma aba do Google já fica 100%... mas não trava.

 O que será que pode estar acontecendo? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BKWRC.

 

Quando o problema só ocorre em um jogo, fica difícil culpar seu hardware.

 

FF XV não é tão bem otimizado assim, infelizmente.

 

Compara teu PC com as reviews de youtube/sites em outros jogos, vê se a performance é a mesma, se for, realmente é culpa do FF XV e não sua e nem do seu PC.

 

Eu também tive problemas rodando o FF XV, tive que desativar várias opções de gráficos, as paradas extra da Nvidia então nem se fala...

 

E eu acho que pelo FF XV usar muito do HD pra carregar cenários, instalar ele em um SSD faz ele ficar muito mais fluído, mas claro que é muito difícil fazer isso, pelo tamanho absurdo desse jogo.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poise... porém não testei muitos outros games, este e The Witch foram os únicos.

 Em um outro tópico que focou mais a me ajudar no problema de aquecimento me falaram para desativar as paradas da Nvidia... eu fiz e não adiantou.

 

 Sabe o que eu acho @Narak13 ?

Que pode ser um misto de 2 coisas, alguma coisa no sistema puxando muito HD e o próprio Final Fantasy XV, que já puxa bastante.

  Ou seilá...... estranho demais o jogo funcionar bem por 2 horas e depois ficar com 3 de fps.....

  Tem Gmail para comunicarmos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, te sendo sincero com essa configuração e um water cooler não era para esse processador estar atingindo essas temperaturas milenares, ainda mais com Water cooler.

Atualmente o "natural" da temperatura de um processador sendo utilizado a extremos é de 80°c, sem passar disso, caso passe pode ocasionar danos ao hardware em questão.

Você pode ver em grandes benchmarks que o pessoal faz no youtube que com o mesmo processador e cooler inferior ao seu a temperatura em jogos mais pesados não chega a bater isso tudo.

Acho que você poderia começar a procurar mais no seu sistema de refrigeração, e por último lugar ver algo relacionado a tensão sendo passada para o processador.

Também acho estranho o uso do disco estar puxando isso tudo, mesmo que seja com FFXV, ele não deveria puxar tanto, se com meu pc que é BEM inferior ao seu eu to usando só 3% do Disco rodando FFXV. Como você falou que com o chrome acontece isso também, seria legal caso você tenha um tempo disponível dar uma formatadinha no pc ou procurar se tem algum malware no teu pc.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Marcos S.Cruz disse:

Olha, te sendo sincero com essa configuração e um water cooler não era para esse processador estar atingindo essas temperaturas milenares, ainda mais com Water cooler.

A temperatura é por causa de um setor específico da placa-mãe, também não tenho uma arquitetura muito boa no pc mesmo colocando o cooler atrás não dá pra jogar fechado :( 

 Pensando em colocar um em cima e um atrás ai quem sabe... ou colocar uma placa-mãe melhor.

 Sei que pode parecer meio iniciante mas só não fiz isto ainda porque não sei manusear hardware e tenho medo de alguém fazer para mim e estragar as outras coisas, seilá dar uma perda de desempenho...triste.

 

 

 

19 minutos atrás, Marcos S.Cruz disse:

Também acho estranho o uso do disco estar puxando isso tudo, mesmo que seja com FFXV, ele não deveria puxar tanto (Não com a sua config)

 

 Exatamente, eu também acho estranho, pois:

 

  • Memória não é como citei tenho 8 giga e muito caro ficar aos 100% E chegando perto deste valor em 4k! 
  • Processador é tão potente que nem se quer faz cócegas nele. (Tirando que ele aquece pra burro quando esta com a tampa), mas com a tampa fica aos 55 Graus JOGANDO A MUITO TEMPO! Geralmente em média dos 36 Graus.
  • Placa de vídeo, testada e com os drivers certinhos, trabalha no 100% no Final Fantasy XV.(Perguntei se isto era um defeito ninguém me respondeu, então acho que não).
  • HD só tem 2 jogos e mais nada...1 Tera da Toshiba.

Enfim nada com problema...fiz o teste do HD e também não tinha blocks...To achando que pode ser o Windows também, pois fica 100% com o Google chrome e o pior que acho estranho é com um tempo de jogo apenas que começa a dar B.O

 Realmente o Final Fantasy deve fazer aquilo que o @Narak13 , mas como estou jogando normalmente com fps menores?

 Se for a placa-mãe fazendo gargalo ai é *****, pois nem sabia que isto ocorria, só não formatei porque estou resolvendo com a Pich@u sobre o problema da temperatura, pois tenho 12 meses de garantia deles, vamos ver...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, ontem realizei o teste e de fato ocorreu a solução desabilitando o "Experiencia e telemetria de usuário conectado" do Windows, também cliquei com o botão direito do mouse no executável e desativei a opção de "otimização de performance no modo tela cheia"

 Em troca disto sofri com uma perca de uns 20 Fps no game...

------------------------------------//--------------------------------//---------------------------------------------------------------------

 Fica ai a solução para quem tem uma placa-mãe que nem a minha e esta com problemas de travamento.

 Embora continuo com o 100% de disco, mas isto não chega a ocorrer um travamento constante... mas fica bem pesado.

Vou tentar formatar a máquina agora! Se o problema não for resolvido já fico sem esperança :(  

 

 

Uma dúvida!!! 

Desde que realizei o procedimento sinto que a renderização de imagens no jogo esta apresentando alguns segundos a mais para se definir. Não sei se é assim mesmo... Mas existe alguma solução?

 Esta demorando para aparecer os detalhes no the witcher também...

 Seilá, ta bem feio aquelas pedras lisas e paredes sem detalhe ai do nada aparece. * Não chega a demorar muito mas antes era instantâneo. Os gráficos estão no máximo a 1920×1080.  50 fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...