Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Wlader

Plataforma de pagamento ONLINE

Recommended Posts

Olá, Boa noite, não encontrei nenhum lugar que fale sobre isso, por isso resolvi vir até aqui no forum

Estou desenvolvendo um projeto, que é um campeonato de um Game Online e estou tentando encontrar uma plataforma de pagamentos e recebimento online para projeto, uma plataforma que funcione nos requisitos do meu projeto. pesquisei o PAYPAL, mas ele não aceita transferência de conta PAYPAL para conta PAYPAL :/ :(

O que eu preciso é o seguinte, todos os participantes do campeonato, irão comprar suas entradas, por tanto, terei que ter uma conta como vendedor, para que eles clique no botão e efetue a compra do seus ingressos de entradas para participar do campeonato, até aqui tudo bem, qualquer plataforma de pagamento online faz isso.

Mas depois, após o  término do campeonato, o vencedor irá ganhar um premio e esse premio é uma quantia em dinheiro, e é aí que estou com problemas, é possível eu enviar o premio em dinheiro para ele? se sim como? (lembrando que o vencedor, poderá estar em qualquer lugar do mundo, EUA, brasil, japão..etc)

Tem alguma plataforma de pagamentos ONLINE confiável, que aceite transferência de conta para conta?

Teria alguma outra alternativa para fazer esse projeto funcionar?

alguem poderia me ajudar, aguardo resposta atenciosamente!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Wlader Olá,

Sim.Existe o mercado pago.

Ele é uma plataforma de pagamentos, que antigamente era só do mercado livre. Agora é aberto e pode criar conta lá(é gratuito e qualquer um pode criar uma conta).

Você pode receber e fazer pagamentos. O dinheiro que vai para conta, pode ser transferido para uma conta bancária. 

No caso, o vencedor do seu campeonato.

Uma ideia seria acrescentar nos requisitos para participar, que todos os participantes precisam ter uma conta no mercado pago.

Na inscrição, todos pagam para a sua conta, e no final você paga para a conta do vencedor. simples :thumbsup:

https://www.mercadopago.com.br/como-pagar

Se quiser ir mais além e implementar no seu site/game, os recursos do mercado pago, a documentação pode ser encontrada aqui: https://www.mercadopago.com.br/developers/pt/api-docs/

Checkout: https://www.mercadopago.com.br/developers/pt/solutions/payments/basic-checkout/receive-payments

Editado por DiF
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá @DiF obrigado pela resposta amigo, dei uma pesquisada aqui para entender melhor sobre o mercado pago e fiquei com algumas duvidas.

Vi que realmente da para transferir dinheiro de conta para conta né? como fala aqui: https://www.mercadopago.com.br/ajuda/solicitar-dinheiro-amigo-familiar_1986

pelo o que entendi, é gratuito sem taxas, mas se o valor ultrapassar R$ 270 por transferência ou R$ 1.900 por mês será cobrado uma taxa de 4,99%, certo?

essa % é cobrada para quem envia o dinheiro ou para quem recebe?

outra pergunta, quem pode se cadastrar no mercadopago, qualquer pessoa, de qualquer países ? exemplo, se uma pessoa la do EUA quiser participar do campeonato, ela vai conseguir criar uma conta no mercado pago, e enviar o dinheiro para min? e caso ela ganhar o campeonato, eu envio o premio em dinheiro para ela, ela irá conseguir sacar esse dinheiro para ela? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Wlader Então, vamos por partes.

3 horas atrás, Wlader disse:

pelo o que entendi, é gratuito sem taxas, mas se o valor ultrapassar R$ 270 por transferência ou R$ 1.900 por mês será cobrado uma taxa de 4,99%, certo?

Ali diz o seguinte:

Citação

Por solicitar e receber dinheiro entre amigos e familiares:

Não tem tarifa!

Você pode receber até R$ 270 por operação e R$ 1.900 por mês sem pagar tarifa.

Válido somente para contas pessoais. Se você tem uma conta vendedor, haverá uma tarifa de 4,99% do valor que receber.

Acima disso, creio que eles consideram a conta como vendedor, aí aplicam a taxa.

essa % é cobrada para quem envia o dinheiro ou para quem recebe?

Pelo que eu interpretei, é quem recebe. Mas posso estar errado.

outra pergunta, quem pode se cadastrar no mercadopago, qualquer pessoa, de qualquer países ?

Provavelmente não.  Creio que só no brasil mesmo.

Aí nesse caso, só o paypal mesmo para fazer operações internacionais.

Não sei o quão de dinheiro será acumulado no seu objetivo, mas veja esse limite:

https://www.mercadopago.com.br/ajuda/minimo-maximo-posso-pagar_324

Eu procurei, alguma informação que desse sobre o limite de conta, mas não achei.

Não sei responder o quanto você pode transferir  para uma conta.

Mas sei dizer que quando um usuário recebe dinheiro nessa conta,  há duas alternativas:

Ficar com o dinheiro lá e usar no mercado livre  OU  pagar uma taxa de R$ 3.00 e transferir para a conta bancária dela. Obviamente se optar por transferir para a conta bancária, paga os 3 reais e recebe o dinheiro no banco pelo menos em 1 dia útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais