Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 4.500,00 mantendo fonte, armazenamento e placa de vídeo


Posts recomendados

Sempre que vou comprar peças novas para o computador venho pedir ajuda de vocês pois sempre me dão outras opções até melhores do que escolhi então, estou querendo fazer um upgrade na minha maquina mais estou em duvidas para compra as novas placas,  para saber quais as melhores, sendo que tenho um orçamento de até 4500,00 reais e se não precisar de tudo isso seria muito bom.

 

Da maquina atual o que irei aproveitar seria:

- Placa de vídeo GeForce 1060 6gb

- HD's (2x 1TB)

- SSD

- Fonte Seventeam 527W

 

Estou querendo comprar, por conta do processador novo teria que trocar memórias que as minhas ainda são DDR3 e placa-mãe.

- Processador Intel Core i7-8700k Coffee Lake 8a Geração, Cache 12MB, 3.7GHz (4.7GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I78700K

- Memória Kingston HyperX Predator 8GB (2x4GB) 3000Mhz DDR4 CL15 - HX430C15PB3K2/8 

- Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX TUF Z370-PLUS GAMING, DDR4, HDMI/DVI-D, SLI/CrossFireX, M.2, Quick Sync Video,TUF LANGuard,Turbo LAN Utility

- WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45 CW-9060028-WW


Esse setup acima sairia por 3766,60 reais, alguém poderia me dizer se é uma boa compra, ou teria peças melhores e mais baratas que substituem essas ? E se teria a necessidade de trocar a minha fonte de alimentação também. 

 

Já agradeço quem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se não for fazer overclock, compra uma H310 e um i7 8700, esse processador é um dos melhores que existe, essa compra seria muito boa!

Recomendo comprar as peças todas na Kabum - Pichau - Terabyte, são lojas que eu já comprei e recomendo muito, mas a memória RAM recomendo comprar no ML que sai mais barato: 2 PENTES DDR4 2400MHZ HYPERX FURY = R$500

adicionado 18 minutos depois

Vale lembrar que uma placa-mãe mais topo de linha igual a que você citou não vai trazer diferenças nenhuma no desempenho, apenas trazer alguns benefícios como, controle de RGB ou mais USB 3.0 ThunderBolt, mas são coisas que não fazem grande diferença na estética. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Luis Gustavo Pastana disse:

@leiteaneto

 

Jogos, e para trabalho renderização de maquetes eletrônicas e videos, e não pretendo fazer overclock

 

Nesse caso eu iria de i7 8700 (sem o k) + placa-mãe h310 ou b360 dependendo dos recursos que você precise (2 ou 4 slots de ram, mais do que 4 sata 3 e outros recursos) recomendo que de uma olhada aqui https://www.tomshardware.com/news/intel-coffee-lake-300-series-chipset,36791.html   + 8 ou 16 gb de ram 2400 mhz, tenho dúvida na quantidade aqui pois não sei muito bem sobre programas de edição de foto e vídeo se pedem bastante memória ou não.

 

Não vejo necessidade de watercooler, um bom cooler a ar de uns 100~200 reais já da conta da maioria dos processadores sem overclock.

 

Espero que tenha ajudado, abraço.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leiteaneto

placa-mãe gostei da dica, achei ela mais barata mesmo, já o processador compensa mesmo a troca pelo o i7 8700 do que o i7 8700K pois a diferença é 29 reais. Memoria ram, tambem andei vendo isso, tinha escolhido 3000mhz, não compensa ? melhor pegar 2400mhz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Luis Gustavo Pastana disse:

Jogos, e para trabalho renderização de maquetes eletrônicas e videos, e não pretendo fazer overclock

Que tipo de programas você usa? Dependendo, muda a escolha..

 

Assim, a coisa do "AMD esquenta muito" sempre foi uma lenda.. Tá que a AMD dava umas pisadas de bola mas, a coisa mudou bastante.. Hoje, a Intel tem esse "título", por pisadas de bola semelhantes..

 

Os Ryzen oferecem mais núcleos e threads, pelo mesmo preço da Intel, além de ter vantagem em aplicações que usam muitos núcleos/ threads... A Intel ainda tem a vantagem da performance por núcleo.. Mas, o que será mais importante, depende dos programas usados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Gustavo Pastana

 

Te daria essas ideias: Ryzen 7 2700 / Core i7 8700 ou se a grana encurtar Ryzen 5 2600 / Core i5 8400..

 

Os Ryzen te dariam uma vantagem em programas, com um FPS um pouco menor em jogos.. Intel, seria o oposto.. Pro seu uso, acho que o Ryzen 5 seria o ponto ideal: 6 núcleos e 12 Threads, mesma coisa que o Core i7, mas custando bem menos..

 

A única coisa que atrapalharia, seria se algum programa tivesse algum empecilho com os Ryzen.. Imagino que não, mas daria uma pesquisada..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 31/07/2018 às 21:57, Luis Gustavo Pastana disse:

Sempre que vou comprar peças novas para o computador venho pedir ajuda de vocês pois sempre me dão outras opções até melhores do que escolhi então, estou querendo fazer um upgrade na minha maquina mais estou em duvidas para compra as novas placas,  para saber quais as melhores, sendo que tenho um orçamento de até 4500,00 reais e se não precisar de tudo isso seria muito bom.

Da maquina atual o que irei aproveitar seria:

- Placa de vídeo GeForce 1060 6gb

- HD's (2x 1TB)

- SSD

- Fonte Seventeam 527W


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Gustavo Pastana Pra esse uso de programas, os Ryzen vão ter mais performance custando bem menos. Um R7 2700 ou R5 2600 vai ser bem mais negócio, até porque eles já vem com cooler tb, o que economiza mais ainda. O que tu vai perder em FPS em jogos você só iria perceber com uma GTX 1080 Ti. Com a tua 1060 6gb o FPS entre o 8700 e o R7 2700 será exatamente o mesmo. Além disso seu monitor é 60hz, então ele n vai exibir mais do que 60 FPS.

Caso você opte por pegar um monitor 1440p ou mesmo 4k pro trabalho, aí que a diferença de Intel e AMD desaparece, porque você vai estar muito mais GPU bound do que CPU bound. 

Caso você opte por pegar um futuro monitor pra jogos de tiro (144hz), aí o Intel vai fazer uma diferença um pouco mais significativa CASO você queira sempre manter os 144 FPS constantes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...