Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sensor Hall para controlador BU0836A ou X


Contiusa

Posts recomendados

Olá, pessoal, alguém tem conhecimento de sensor Hall para me indicar uns modelos para esses controladores (BU0836A ou BU0836X)? Eu não entendo muito e parece que as especificações de Hall variam de acordo com o controlador. 

 

Também gostaria de saber se o triaxis ou o 3D serviriam (vídeos abaixo). Estou tentando começar a fazer um pedal de simulador de voo caseiro (parece ser simples). Eu poderia comprar um arduino no Aliexpress que sairia mais barato do que esses controladores, mas eu não saco nada de eletrônica e provavelmente não conseguiria montar. 

 

Outra dúvida, fazer a matriz do controlador é muito complicado? Porque o BU0836X não precisa de matriz, é só plugar os fios e soldar no Hall, só que é mais caro, além de só ter em uma loja com um frete proibitivo (FeDex). O BU0836A (precisa de matriz) eu encontrei por um preço com frete decente.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, esse módulo nada mais é do que um microcontrolador (PIC), pré programado para atuar como Joystick. Provavelmente o driver seja o mesmo, mas não posso te garantir isso. Observe que, esses módulos possuem entradas analógicas ou digitais, ou seja, você pode enviar um sinal variável entre 0V até 5V, ou então, lógico, ligado (5V) ou desligado (0V). Em um volante por exemplo, o acelerador ou volante poderiam ser alógicos, já o freio é digital.

 

image.png.ef2044d246d982d9f3511c7a63fb9ed8.png

Outro exemplo nessa imagem, as barras são analógicas (X,Y,Z...) e os números (1,2,3...), a matriz de teclas. Compreende?

As placas possuem os dois tipos de entradas. Se quiser fazer alguma montagem, recomendo que peça para alguém da área de informática ou eletrônica lhe dar um suporte (in loco).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@[Daniel] entendi, e existe diferença de qualidade do sinal digital para o analógico ou é tudo igual e só muda a forma de transmitir os dados? Porque para ter o trabalho de montar um pedal do zero (já tenho os passos de como fazer o pedal em si), eu acho melhor fazer com as melhores peças, já que não fica tão caro e eu posso montar aos poucos. Acho que só o controlador vai sair mais caro por causa do frete. Eu poderia comprar o arduino, que sai por uma ninharia no Aliexpress, mas acho que seria muito complicado para mim.

 

Não sei se vou conseguir encontrar um amigo de eletrônica para me dar uma ajuda. Vou fazer aos poucos com tutoriais da internet, ainda que os tutoriais precisem de um 'tutorial' para entender (haha!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...