Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Philco tp29c21 não liga.


Ir à solução Resolvido por Sebastian LIma.,

Posts recomendados

Colega BCP. Estou usando o tópico acima para elucidar uma dúvida quanto a resistor carbonizando a pci.

Certa vez, uma tv cce e se não me engano eu troquei um resistor de 1r umas três vezes. O local dele estava 

carbonizado. Um técnico que tinha cursado na cce colocou um jumping com pequeno pedaço de fio de rádio e a tv funcionou.

Agora com a tv philco ocorre que o resistor R1701=10r,carbonizou a sua posição. Pergunto se coloco um resistor de 10r ou um jumping?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curto não há, A causa suponho ter sido o diodo zd1702 com seus terminais soltos.

O fet IRF1520n tem seu dreno ligado com o resistor em questão e o zener acima alimenta o source com 8,2V.

Vou colocar o resistor correto, mas antes uma outra verificada se componentes em curto.

Darei retorno em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

  Ao colega BCP.                                                                                                                                    Perfeitamente, é o C910 de 330uFx385V. Na fonte primário.

adicionado 25 minutos depois

À Dr. Luan.

Deveras no esquema lê-se 150V no capacitor C910; vou fazer a troca do foto-acoplador e verificar o fet da fonte Q901=SPA11N60C2,bem como, o capacitor de filtro do +B.

Darei retorno brevemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dr. Luan.

Troquei sem testar D915=1n4531 por 1n4148,                                                                                                                              Conferi Zd902, D1701 e D911. Testei o ( SCR ) D912=BT1496; todos bons.

Ao ligar com lâmpada em série e a seguir em 220V o C911=2200X16V estufou novamente.....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sebastian LIma. Nem todas ganhamos,mas fez bem,no caso a gente ajuda como pode,esse defeito ai só conseguia dar uma pista vendo na frente mesmo,mas é melhor se livrar logo do que ficar quebrando cabeça pra ganhar pouco,outra coisa que me lembrei é que costuma tambem dar problemas nas philcos é as trilha,os chassis é umas porcaria,mas faz bem. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...