Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha entre FX e APU


Posts recomendados

Olá pessoal do fórum, boa noite. Procurei por um tópico com alguma relação à minha dúvida mas não achei, então vou perguntar aqui. Nesse ano de 2018, os FX ou APU ainda valem a pena? Eu estive pesquisando essa semana sobre o assunto, mas tudo o que eu achei era relacionado a jogos. Se escolher APU o jogo não roda legal no máximo e se escolher FX tem que ter placa de vídeo porque esse processador não vai aguentar, coisas desse tipo.... Só que no meu caso, as coisas mais "pesadas" que eu faço no computador são programar e vez ou outra renderizar alguma coisa no Blender. Então essa seria a minha dúvida, mesmo com tanta gente falado que eles já estão defasados, pra essas tarefas eles funcionam de boa? Se sim, qual vocês recomendariam, baseado no que eu disse usar? Pelo que eu pesquisei, a APU seria melhor que o FX levando o Blender em consideração, mas fiquei na dúvida se eu perderia poder de processamento em relação as IDEs que eu uso na hora de compilar alguma coisa, e se os programas teriam alguma problema com esse HSA. Se fizer alguma diferença pra resposta, o processador desse computador que eu uso pra programar e renderizar é um Pentium E5700. Se tiver também alguma outra coisa que eu deva considerar pra escolher, eu agradeceria se puderem me informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fatulozo

 

Não compensa montar pc do zero FX ou APU em módulos, vá de Ryzen, você tem como opção o APU 2400G quad core e 8 threads vem com uma vga RX Vega 2GB 1.7 Tflops(potência do APU do PS4 normal) este APU é equivalente em renderização um i7 4770k, mas se você quiser algo melhor e pegar um vga off-board por  fora, compra um Ryzen 5 1600, equivalente em render um i7 6800k e com overclock se equipara i7 6850k, mas por um preço muito mais em conta.

 

@Atretador Olha um caso onde um APU 2400G e Ryzen podem sim ser uma opção bem melhor que qualquer processador Intel, o cara vai usar para renderizar, você poderia mostrar para os shi**art isso aqui se é para acabar com argumento de vendedor camuflado como amiguinho e realista vencedor de debates.


Dá uma passeada neste tópico aqui também @GabrielLP14 o cara quer pc para renderizar em blender, um 2400G pode ser bem útil para ele por já vir com vga integrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fatulozo Caro colega, bom dia, concordo com ambos os colegas acima. Pois um kit atual do 2400G seria muito melhor que qualquer APU ou FX desta linha AM3+.

Porém temos de ver se seu orçamento permite, pois um kit desse sai na faixa de R$:1800

 

Ryzen 5 2400G - R$680

2x4GB DDR4 - R$540

A320M-S2H - R$360

PCYES 430w ELECTRO V2 - R$190

Você teria algum gabinete ou HD já? Caso tenha esse seria o mínimo.

HD fica na faixa dos R$230

Gabinete o AEROCOOL 500 fica na faixa dos R$190.

Somando isso seria R$2200 ao total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Primeiramente, peço desculpas pelo enorme atraso. Surgiu um problema aqui que tomou muito do meu tempo.

Agradeço pelas respostas que deram, acho que no meu caso o FX vai ser a melhor escolha por que eu já tava pensando tem um tempo em arrumar uma placa de vídeo. Um Ryzen no momento não tem como, mas quem sabe num futuro póximo eu consiga.

Obrigado novamente pelas respostas, esse APU tava me "iludindo" com seu vídeo integrado e vocês me ajudaram a fazer a escolha certa, valeu pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...