Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 2600x vs 1800x vs 2700x vs 2700


Posts recomendados

Olá, estou a alguns dias a pesquisa de um novo processador da linha Ryzen p/ upgrade, uso PC atualmente para rotinas básicas, e jogos principalmente, BF1 e CS:GO ,hoje minhas config são:

 

Ryzen 5 1400

Gigabyte GA-AB350M-HD3

Crucial Ballistix 8Gb 2400mhz

GeForce GTX 1050 Ti 4 GB

 

Como opção eu queria alguns desses três: Ryzen 5 2600x , Ryzen 7 1800x , Ryzen 7 2700 , Ryzen 7 2700x

OBS: Tendo em vista, que adicionarei mais um pente de 8GB da Crucial + Upgrade de GPU

 

Vi em muitos Benchmarks, que o Ryzen 5 2600x se sobresai quando colocado lado a lado com os Ryzen 7 acima, e os três Ryzen 7, ficam praticamente na mesma média entre eles, por isso da minha duvida. 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Wilian Guimarães sendo a mesma arquitetura, como é o caso:

 

Mais núcleos: melhor desempenho em aplicações que sabem usar vários núcleos (edição de áudio e vídeo, aplicações profissionais e científicas, alguns jogos)

Maior clock: melhor desemoenho em aplicações que não usam bem mais de um núcleo (muitos jogos, especialmente mais antigos, alguns programas mais gerais).

 

A questão é que o clock entre eles não tem tanta diferença (especialmente com os modos "turbo"), mas núcleos a mais impactam bastante nas aplicações que sabem usá-las.

 

Falando em jogos, a diferença entre os quatro é pequena, a placa de vídeo vai ser o fator limitante.

 

EU pegaria o 1800 ou 2700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso não trocaria, acho que seu processador nem está defasado, mas vai realmente da sua necessidade (pra jogos seria mais interessante investir em placa de vídeo).

 

Faz tempo que não vejo comparativos, lembro que logo depois da saída dos ryzen 2k, eles perdiam (levemente) pros ryzen 1k, e como você já tem placa de vídeo...

 

Tinha uma promoção até ontem (parece que acabou?) na kabum, de ryzen7 1800x por 990 temers, é o preço q estava na black friday!!

 

Pega um r7 desses, põe water cooler, eleva o clock pro máximo que você achar que deve, numa plaquinha dessas aqui pra guentar o baque https://gkinfostore.com.br/placa-mãe-gigabyte-athlon-ax370m-gamimg-3-am4-ddr4---ga-ax370m-gaming-3-47159.html e seja feliz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Evandro disse:

@Wilian Guimarães sendo a mesma arquitetura, como é o caso:

 

Mais núcleos: melhor desempenho em aplicações que sabem usar vários núcleos (edição de áudio e vídeo, aplicações profissionais e científicas, alguns jogos)

Maior clock: melhor desemoenho em aplicações que não usam bem mais de um núcleo (muitos jogos, especialmente mais antigos, alguns programas mais gerais).

 

A questão é que o clock entre eles não tem tanta diferença (especialmente com os modos "turbo"), mas núcleos a mais impactam bastante nas aplicações que sabem usá-las.

 

Falando em jogos, a diferença entre os quatro é pequena, a placa de vídeo vai ser o fator limitante.

 

EU pegaria o 1800 ou 2700.

Entendi, vi agora promoção da Kabum R$:999 no 1800x, mas não deu tempo de comprar, agora subiu pra R$:1600 kkk

Mas valeu

adicionado 4 minutos depois
6 horas atrás, mirache disse:

No seu caso não trocaria, acho que seu processador nem está defasado, mas vai realmente da sua necessidade (pra jogos seria mais interessante investir em placa de vídeo).

 

Faz tempo que não vejo comparativos, lembro que logo depois da saída dos ryzen 2k, eles perdiam (levemente) pros ryzen 1k, e como você já tem placa de vídeo...

 

Tinha uma promoção até ontem (parece que acabou?) na kabum, de ryzen7 1800x por 990 temers, é o preço q estava na black friday!!

 

Pega um r7 desses, põe water cooler, eleva o clock pro máximo que você achar que deve, numa plaquinha dessas aqui pra guentar o baque https://gkinfostore.com.br/placa-mãe-gigabyte-athlon-ax370m-gamimg-3-am4-ddr4---ga-ax370m-gaming-3-47159.html e seja feliz.

Então, ultimamente tenho sofrido para jogar BF1, rodo no médio a 60fps, mas com algumas travadas que são fod..., então pesquisei e maioria dos lugares que eu vi, apontavam o processador como o vilão da historia, mas faz mais sentido ser a placa de vídeo o "problema".

 

Mas eu comprando um r7 1800x, ou 2400, preciso também mudar minha placa-mãe? Não vou fazer O.C nele a principio.

 

Então perdi a promoção do 1800x, agora ta inviável comprar pelo preço, esperar nova promoção, ou investir na P.V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que se você pegasse, por exemplo um 1800x, a "graça" seria fazer OC ehehe ^^

Pra te falar a verdade, eu não entendo muito de placa-mãe ou de OC, apenas que quanto mais top são as suas peças (vídeo, memória, cpu, etc), mais top/robusta tem que ser a sua placa-mãe.

 

Você mencionou: "pesquisei e maioria dos lugares que eu vi, apontavam o processador como o vilão da historia"

Você chegou a rodar um teste durante o BF? Tem programas que mostram onde fica o gargalo, se é cpu/vídeo/memória/disco ou etc. Tenta procurar por vídeos ou tutoriais do assunto. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, mirache disse:

É que se você pegasse, por exemplo um 1800x, a "graça" seria fazer OC ehehe ^^

Pra te falar a verdade, eu não entendo muito de placa-mãe ou de OC, apenas que quanto mais top são as suas peças (vídeo, memória, cpu, etc), mais top/robusta tem que ser a sua placa-mãe.

 

Você mencionou: "pesquisei e maioria dos lugares que eu vi, apontavam o processador como o vilão da historia"

Você chegou a rodar um teste durante o BF? Tem programas que mostram onde fica o gargalo, se é cpu/vídeo/memória/disco ou etc. Tenta procurar por vídeos ou tutoriais do assunto. =]

 

Sim tem logica, quanto melhor uma peça a outra tem que acompanhar, até por isso queria saber se minha placa-mãe, aguentaria um 1800x, ou 2400.

 

Tu saberia qual programa seria esse que identifica gargalo ? Mas vou procurar aqui.

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Wilian Guimarães disse:

Tu saberia qual programa seria esse que identifica gargalo ? Mas vou procurar aqui.

 

Não sei dizer porque nunca me interessei em testar, mas deve ter mais de um programa pra isso, até o próprio windows 10 se não me engano, consegue medir a % do uso de cada componente.

 

Considere tb um SSD que nem são caros (comprei um de 240 GB da China por 190 reais na TomTop, demorou 2 meses para vir...), até porque você já mencionou que vai colocar + memória. Seu setup parece bom, não deveria ter dificuldades exceto se quiser rodar BF no high/ultra, talvez seja também o caso de verificar seu sistema operacional, drivers ou até a configuração dos jogos (tipo V-Sync, anti-aliasing, o FOV e etc), tem opções que diminuem o uso do processador e outras q impactam no vídeo (quantidade/velocidade da memória e HD, etc).

 

Espero ter ajudado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, OCCT disse:

@Wilian Guimarães

Usando gtx 1050 ti 4gb eu não trocaria o R5 1400, ela entrega total potencial desta vga com sobra.  O usuário @Atretador tá usando R5 1400 com RX 480 8gb que é uma vga mais forte comparável gtx 1060 6gb sem problemas.

Entendi, acho que vou investir na minha placa de video então, provavelmente em uma 1060 6GB mesmo, e uma SSD.

adicionado 2 minutos depois

 

8 horas atrás, mirache disse:

 

Não sei dizer porque nunca me interessei em testar, mas deve ter mais de um programa pra isso, até o próprio windows 10 se não me engano, consegue medir a % do uso de cada componente.

 

Considere tb um SSD que nem são caros (comprei um de 240 GB da China por 190 reais na TomTop, demorou 2 meses para vir...), até porque você já mencionou que vai colocar + memória. Seu setup parece bom, não deveria ter dificuldades exceto se quiser rodar BF no high/ultra, talvez seja também o caso de verificar seu sistema operacional, drivers ou até a configuração dos jogos (tipo V-Sync, anti-aliasing, o FOV e etc), tem opções que diminuem o uso do processador e outras q impactam no vídeo (quantidade/velocidade da memória e HD, etc).

 

Espero ter ajudado! :)

Então SSD estava esperando entrar o de 240 GB em promoção, preciso urgente.

Meu problema maior no BF e os gargalos, tem hora que as pequenas travadas dão raiva, tenho tudo att, desde Bios, chipset etc... mas vou pegar R$ que ia gastar no processador e investir em um P.V melhor então.

 

valeu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...
Em 29/10/2018 às 10:46, NunoPFD disse:

Achei um site muito interessante que calcula onde está o gargalo do PC...uma pena ser mt básico:

 

https://thebottlenecker.com/calculator

 

Legal o site. Joguei ali a configuração que pretendo montar (postei aqui para avaliação: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1345894-pc-novo-an%C3%A1lise-de-configura%C3%A7%C3%A3o/?tab=comments#comment-7338400) e disse que meu gargalo seria na placa de vídeo, aí me sugeriu umas placas bem mais caras... a piorzinha foi uma GTX 1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...