Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual pc gamer é melhor


Posts recomendados

Galera, to com dúvida entre os três computadores abaixo. Não sei qual teria mais desempenho, não sei qual seria a melhor opção, já que todos tem praticamente a mesma faixa de preço.

 

PC 1: Computador Core i5 8400 + GTX 1050TI 4GB + 8GB DDR4

 

PC 2: Computador AMD Ryzen 5 2400G + RX580 4GB + 8GB DDR4

 

PC 3: Computador AMD Ryzen 5 1600 + GTX 1050TI 4GB + 8GB DDR4

 

O que eu sei é: O i5 8400 é um processador muito bom e a RX 580 é melhor que a 1050 ti, mas gostaria de opinião de vocês para saber qual pc compensa pegar, qual é melhor, etc. 

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do PC 1 é que você tem um ótimo processador para um placa de entrada.

O problema do PC 2 é que você tem um processador com vídeo integrado para uma boa placa de vídeo.

O problema do PC 3 é que ele é um computador de entrada (ryzen básico com 1050 ti).

 

Se seu foco é jogar, vai na opção 2 com Ryzen e RX580.

 

Se é fazer tarefas computacionais que não utilizam tanta GPU vai na opção 1.

 

A opção 3 é caso você queira apenas alguns jogos leves e coisas do gênero. 

 

Resumindo:

 

PC 2 (Jogos) > PC 1 (Tarefas) > PC 3 (Jogos e tarefas leves).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ToBemLoco Antes de tudo, diga qual orçamento máximo você tem pra ter uma noção melhor do q tu pretende. Seria 3500 pila?

 

Mas então, de forma alguma o PC 3 é uma máquina de entrada com processador básico e de forma alguma o 8400 tem mais desempenho pra tarefas do que o R5 1600. O R5 1600 é 6 cores 12 threads, o 8400 é 6 cores 6 threads, em multitarefa o R5 1600 é superior.

 

O PC 3 tem o melhor processador e mesma VGA do PC1, o desempenho em jogos deles vai ser igual, e o PC3 vai ter melhor desempenho em multitarefas e mais longevidade.


Em jogos, o q vai dar + desempenho é o PC 2 porque a VGA dele é melhor. O processador dele é um pouco pior q o 8400 e o R5 1600 mas vai levar a placa de vídeo sem problema algum, ainda é um excelente processador.

Mas eu n compraria nenhum dos 3 porque eles n dizem o modelo exato das fontes, colocam placa-mãe de entrada e colocam RAM 2133. E o gabinete q colocam eu tb n acho tão bom.

Tanto na Pichau quanto na terabyte você pode montar o PC com as peças q você quer e eles entregam montadinho do mesmo jeito, então é bem melhor. E vai sair o mesmo preço praticamente.

 
Na tera você usa o configurador e põe algo parecido com isso: Placa-mãe B350ET2 Biostar, Processador R5 1600 ou 2600, 8gb DDR4 2400, RX 580 4gb, Fonte CX 450 ou Electro V2 430, HDD WD Blue 1tb, Gabinente Aero 500. Coloquei essas peças aí agora no cfg da terabyte e deu 3380 pila, ou seja, mesmo preço mas com placa-mãe melhor, com fonte melhor, com RAM melhor, com a melhor VGA entre os 3 PC q você mostrou e com o melhor processador entre os 3 q você mostrou. E tb com gabinete bem melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ToBemLoco Olha, RAM, Placa-mãe, VGA e fonte já estão no + barato q são peças boas. você pode trocar o processador pelo 2400G que vai cair abaixo dos 3300. Mas 80 pila n da pra passar? Valeria bastante à pena.

Sobre cooler, tanto o R5 1600 quanto o 2600 quanto o 2400G vêm com ótimos coolers junto, n precisa comprar por fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ToBemLoco Sim, porque o R5 1600 são 6 cores e 12 threads melhor pra multitarefa, mt coisa aberta ao mesmo tempo e tal, o i5 8400 é 6 cores com apenas 6 threads, a plataforma da AMD tem mais longevidade, até 2020 com futuros lançamentos sendo compatíveis e vai envelhecer melhor porque tem mais threads, além disso ele é desbloqueado pra OC q o i5 n é. Em jogos o 8400 vai dar um pouco mais FPS, mas somente se você comprar uma VGA de 4 mil reais (1080 Ti). Com a RX 580 4gb o desempenho em games dos 2 vai ser idêntico.

O R5 1600 é 200 reais mais barato tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen entendi. Vou montar um pc na terabyte como você disse e mandar as especificações aqui. Ok?

adicionado 39 minutos depois

@Steeveantonichen Uma dúvida.. estou pensando em deixar a memoria de 8gb de lado e pegar o pc da adm com a memoria de 16gb da optane. Você acha que compensa? A placa-mãe (Placa-mãe B350ET2 Biostar) é compativel com a memória optane 16gb?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, ToBemLoco disse:

Iria nesse sem dúvidas. Placa de vídeo bem mais forte em comparação às outras citadas, o R5 2400G é um ÓTIMO processador 4n/8t, fora que a plataforma vai receber suporte até 2020, ou seja, se o processador for um problema no futuro, você poderá ter um R5 4xxx sem mudar todo o kit. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...