Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento de até R$5.000 (2018)


Posts recomendados

Fala galera, beleza? Desde já agradeço a quem puder estar dando dicas e conselhos. Juntei 5 mil reais para comprar um PC mais focado para jogos, mas que dê também para trabalhar com edição e programação (algo que pretendo aprender futuramente) buscando as melhores peças possíveis para um envelhecimento bom.

 

Tenho a possibilidade de comprar as peças no Paraguai e comprar com dólar (convertido do reais em casa de cambio paraguaia). Tenho pesquisado principalmente nas lojas Atacado Games e Visão VIP e cheguei mais ou menos a essa configuração:

 

Processador: AMD Ryzen 5 2600X

Placa-mãe: Asus ROG Strix X370-F

Ram: Geil Evo Potenza 16GB 3000Mhz DDR4

Placa de vídeo: Asus Cerberus GTX 1070TI 8GB ou Asus ROG Strix GTX 1060 6GB

Fonte: EVGA 750W White

SSD: Kingston SAV400S37 240GB

Gabinete: Riotoro CR500

___________

US$1291,5 = R$4848,00

 

O que acham? Será que devo investir menos em alguma peça não tão essencial e pegar uma melhor de outra mais essencial? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração está boa. Talvez a única alteração que eu faria é mudar a fonte, não precisa ser tão exagerada assim, uma de 600W já daria conta do recado.

 

Você ta com dúvida entre a 1060 e a 1070 Ti porque? Pelo preço mesmo? Bom, se puder pegue a 1070 Ti mesmo.

 

Se a economia na fonte ajudar você pode inclusive investir num Ryzen 2700, já que o preço do 2600x não é muito abaixo do 2700. Mas isso também não é muito essencial, o 2600x também dá conta do recado.

 

Se você precisar economizar em algo pra poder pegar a 1070 Ti e/ou o 2700, também pode pegar uma placa-mãe B350, mais barata que a X370.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 A dúvida entre as placas de vídeos é o valor x perfomance, porque pelo que andei vendo em alguns testes a 1060 não é tão inferior, mas já que o preço não está tão diferente vou pegar a 1070ti mesmo que vai durar mais tempo .

Mas entendi, economizando na fonte e na placa-mãe já da pra pegar a 1070ti e ainda vai sobrar um dinheirinho... Sobre a placa-mãe, a B350 não é muito inferior ainda mais se for usar o ryzen que pode ser overclockado? Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Henrique Vieira

 

Você consegue overclockar o Ryzen em uma B350. É claro que, a X370, por ser um chipset mais avançado, pode aguentar um overclock mais poderoso, mas se você não for tão entusiasta quanto a isso, não importará muito.

 

Sobre a placa de vídeo, aonde diabos você viu que a diferença da 1060 e da 1070 Ti não é tão grande? A 1070 Ti é cerca de 30~40% melhor que a 1060. Em alguns jogos chega até a ser o dobro de FPS.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2018 às 14:31, Narak13 disse:

Consegui aumentar um pouco meu orçamento para pegar um monitor 144Hz. No entanto o que vai caber no orçamento possui FreeSync e agora surge a questão: Pego a 1070ti que não será compatível com a tecnologia Freesync porém tem melhor desempenho e está mais barata ou pego uma Vega56 que será compatível, tem um desempenho um pouco inferior e está mais cara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/08/2018 às 01:28, Guilherme Henrique Vieira disse:
Em 01/08/2018 às 14:31, Narak13 disse:

Consegui aumentar um pouco meu orçamento para pegar um monitor 144Hz. No entanto o que vai caber no orçamento possui FreeSync e agora surge a questão: Pego a 1070ti que não será compatível com a tecnologia Freesync porém tem melhor desempenho e está mais barata ou pego uma Vega56 que será compatível, tem um desempenho um pouco inferior e está mais cara?

 

VEGA 56 é muito cara

 

Você pode pegar a GTX 1070 TI e no futuro compra monitor G-sync

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender cara, eu consegui aumentar um pouco meu orçamento e vou pegar agora uma 1080ti e um monitor 2160p @ 144Hz. to muito em dúvida agora quanto ao processador, continuo no ryzen 2700x ou migro pra intel? Pensando que não quero mudar meu set por um bom tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Guilherme Henrique Vieira disse:

@brender cara, eu consegui aumentar um pouco meu orçamento e vou pegar agora uma 1080ti e um monitor 2160p @ 144Hz. to muito em dúvida agora quanto ao processador, continuo no ryzen 2700x ou migro pra intel? Pensando que não quero mudar meu set por um bom tempo

 

2160p é 4k

 

1440p a diferença dos RYZEN para INTEL é de 1%, em jogos CPU BOUND o máximo é de 4% - ambos em jogos

 

Em 4k na média, é tudo igual

 

buC1Va6.jpg

 

RYZEN 7 2700x - 8 core / 16 threads

i7 8700 - 6 core / 12 threads

 

Se ambos vão ter o mesmo desempenho, eu iria naquele que possui mais core / mais threads, e mais barato

 

Recomendo tu esperar e não comprar a GTX 1080 TI, a nova geração RTX 2080 vai ser lançada dia 20/08

 

Possivelmente vai ter queda de preço nas GTX 1080 / GTX 1080 TI

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender é então, eu estava mesmo muito querendo experimentar a AMD, pois sempre tive intel, mas ando pesquisando muito e quanto mais pesquiso surgem mais dúvidas hahaha... Tinha visto em alguns tópicos gringos que para um monitor desse teria que ser intel e bla bla bla, especificamente pretendo pegar esse monitor aqui: https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2716dg/apd/210-agjr/monitores-e-acessórios --- o que tu acha?? é 2160p @ 144hz com g-sync, atualmente esta 2800 reais mas pretendo comprar ele quando tiver um preço melhor tipo na black friday. Tem algum melhor pra me indicar ou este já é suficiente? Me atraiu pela resolução e o Hz, valeu atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Guilherme Henrique Vieira disse:

@brender é então, eu estava mesmo muito querendo experimentar a AMD, pois sempre tive intel, mas ando pesquisando muito e quanto mais pesquiso surgem mais dúvidas hahaha... Tinha visto em alguns tópicos gringos que para um monitor desse teria que ser intel e bla bla bla, especificamente pretendo pegar esse monitor aqui: https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2716dg/apd/210-agjr/monitores-e-acessórios --- o que tu acha?? é 2160p @ 144hz com g-sync, atualmente esta 2800 reais mas pretendo comprar ele quando tiver um preço melhor tipo na black friday. Tem algum melhor pra me indicar ou este já é suficiente? Me atraiu pela resolução e o Hz, valeu atenção!!

 

O preço dele normal oscila entre 2500 a 2900 reais

 

Não vai rolar milagre na Black Friday que é final do ano, se possui dinheiro já pode comprar logo se quiser

 

Eu tenho monitor 1440p, G-sync, 144 hz

 

Melhor compra que fiz até hoje para PC focado em jogos, a qualidade de imagem é muito mais importante do que o resto do PC

 

G-sync então, deixa o jogo mais fluído

 

Quando receber, procura na internet calibração de cores para seu monitor

 

Nessa faixa de preço, ele é o melhor sim e possui 3 anos de garantia nacional

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...