Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Eu venho querendo fazer um upgrade do meu FX6300 Black edition para um i7 faz algum tempo, recentemente a performande do FX está ficando cada vez pior e eu estou com cada vez mais nescessidade de melhorar o meu PC (devido à meu trabalho relacionado à modelagem 3d e design gráfico e para rodar melhor os jogos)

Eu estou com muita duvido no que comprar pois estou tentando manter o preço a baixo de R$3200

 

O processador vai ser o i7 7700k e a Ram uma corsair vengeance 16gb (2x8) 2400mhz

A placa-mãe eu estava considerando uma Gigabyte Ga-b250m-d3h Ddr4 com um lga1151. Vale a pena? Existe outra opção melhor por um preço menor ou igual?

O cooler eu não tenho ideia, quero manter abaixo de R$200, onde eu moro em SP fica muito quente no verão e o meu FX6300 sofre muito, então eu estava considerando um water cooler então procuro sugestões

Meu PC é
-AMD FX6300
-MSI RX470
-8gb de ram corsair vengeance
-placa-mãe Gigabyte GA970D3PA
-Fonte corsair Cx500 80+
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6ª  e 7ª geração estão "mortas" para a Intel... se quer uma config nova, pegue um 8ª geração com chipset 300 da Intel (tipo um i5 8400 6 core + Asus B360 + 8/16GB DDR4) ou AMD Ryzen. Sobre os AMDs não acompanho muito a marca, acabo montando para amigos/parentes sempre Intel. E caso for, não pegue 6ª nem 7ª geração que o socket LGA1151 da "primeira geração" já era, o LGA1151 que os 8ª geração usam é eletricamente diferente do LGA1151 dos chipsets série 100 e 200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vini_Damiani Esqueça Intel 7ª geração. A própria Intel já esqueceu, a gente tb deve, hehehe. Pra essas tarefas pesadas um Ryzen vai ter muito melhor desempenho e custar menos. Eu pegaria um kit desse e pediria pra pichau colocar + outro pente 8gb pra totalizar 16gb e ainda ficaria dentro do orçamento.  Ou se quiser economizar pegaria esse kit e tb pediria pra pichau colocar + outro pente 8gb pra totalizar 16gb e sobra grana. Ambos os kits vão ter + desempenho em tarefas pesadas do que o 7700k e ambos os Ryzen já vem com ótimo cooler, você nem precisa se preocupar em comprar outro.

Pra esses programas pesados, é fortemente recomendado você por um SSD 240gb, recomendo fortemente o Kingston A400, custa barato e vai fazer sua máquina voar, sem zoeira. A diferença é gritante. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tive uma experiência boa com a AMD no passado e não quero pegar um Ryzen, além disso, o Ryzen 7 passa em muito meu orçamento de R$3200 (pois não posso pagar a vista) e não acho que o i5 ou o ryzen 5 sejam suficientes pra mim

O mais barato que achei o i7 7700K foi R$1600 com o cooler, com a placa-mãe mencionada acima e 16gb de ram da corsair somando R$3000

quanto ao i7 8700 o mais barato que achei foi um kit na therabyte shop por R$3000 com 8gb de ram da crucial (que não confio) com a placa-mãe B360 ainda sem o cooler, precisando adicionar mais 500 reais na ram e 150 reais em um cooler
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vini_Damiani Rapaz, eu entendo q muita gente que passou pelo FX tenha esse trauma, mas os Ryzen foram feitos do zero, e não mantém nenhuma relação com os antigos processadores da AMD. Os Ryzen tem mais cores, rodam mais frios e consomem menos energia que os Intel de 7ª pra baixo, já vem com ótimos coolerbox e ainda custam menos...

Eu to dizendo essas coisas porque eu tb trabalho com modelagem 3d, render e programas pesados e jogos e acabei de sair de um i7, achava q tava tudo uma maravilha... até que troquei pra um Ryzen 5. Meu R5 1600 é mais rápido em tudo do q o meu antigo i7. A multitarefa é muuuuito superior. Se tu acha q o R5 ou um i5 de 8ª não são suficientes pra tu, pode ter CERTEZA q um 7700k n vai ser, porque ele tem menos cores e threads.


R5 1400 são 4 cores e 8 threads, mesma coisa do 7700k custando 1/3 do preço. R5 1600 ou 2600 são 6 cores com 12 threads, custando metade ou menos da metade do preço do 7700k. R7 são 8 cores e 16 threads, o dobro do 7700k e ainda custando 500 reais a menos.

Bom, tu n tinha dito q os 3200 era parcelado e isso fez uma diferença. Se o R7 2700 for muito caro, você pode ir de 2600X ou mesmo um 1600 com placa-mãe B350 com bios atualizada (ou B450) e vai sair muito mais barato e vai ter mais desempenho nas tarefas pesadas, pode ter certeza, eu tb achava q não até eu testar na prática. E com o $ economizado tu pode por um SSD A400 240gb q isso vai te dar muito mais agilidade do q um processador parrudo, vá por mim, SSD é o caminho a verdade e a vida.

 

Mas se você acha q 7700k com B250 é o q tu quer, ngm vai conseguir mudar isso, mas tb é o seu $, você faz como quiser. Mas gastar em 7700k e pegar placa-mãe B250 q nem suporta OC é rasgar o $ ainda mais. Ao menos pegue uma Z370 e um bom cooler pra aguentar as temperaturas.

 

Agora por favor, me diga onde você achou 7700k com cooler (porque ele n vem com cooler, então é um aftermarket) por 1600 reais parcelado, porque eu n achei isso em lugar nenhum.... O 7700k + barato q achei hoje foi na Kabum, 1699 à vista ou 2000 parcelado, mesmo preço dos 8700k (por isso q comprar 7ª hj é jogar rasgar dinheiro).

Hoje na Kabum da pra pegar um R5 1600 com placa AB350M Gaming 3 e 16gb DDR4 2400 Corsair por 2630 parcelado em 10x. Dá pra por um SSD A400 240gb e ainda vai sobrar $ no fim. É um $ bem melhor gasto na minha opinião, e vai ter melhor desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vini_Damiani o 2400G exige update de BIOS pra funcionar com as placas da 1a gen, então eu acho q seria melhor um R5 1600 q n exige isso porque já é da 1a gen, tem o mesmo preço e tem 2 cores e 4 threads a mais. Como tu já tens VGA, o gráfico integrado do 2400G nem é necessário, então da pra ir de R5 1600 ou 2600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...