Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Odisseu

Driver que leia Bateria do Nobreak APC Back-UPS 600 ES

Recommended Posts

Saudações.

A minha questão é?
Tenho um Nobreak APC Back-UPS 600 ES, que esta funcionando normalmente.
O problema é que o driver dele, APC UPS, não faz a leitura da do nível de carga da bateria no power slider e com o mesmo instalado os indicadores de nível de bateria desaparecem.

Com o driver nativo do Windows o Bateria UPS HID são exibidos os indicadores de nível de carga das baterias sendo que a bateria do Laptop é lida e a do Nobreak não permanecendo esta em 0% e não carregando.
Meu pedido de ajuda consiste em saber se existe um driver alternativo que faça a leitura da bateria do Nobreak.
O software da APC, o APC Powerchute Personal Edition v3.0.2, não só faz os indicadores dos níveis de bateria desaparecerem como instala o APC UPS Driver, que modifica o power slider.

Aqui o imagem do Gerenciador de Dispositivos com o Bateria UPS HID nativo do Windows.

5b616a55c2251_GerenciadordeDispositivoscomDriverdeBateriaUPSHID.png.27b61b135508f0a8e8fc28c39db93da4.png

Com o driver nativo o power slider fica assim com o nível de bateria do Nobreak em 0%.

Baretia 1: Leptop
Bateria 2: Nobreak

5b616a921c02e_PowerSliderComumadasbateriassemleitura(Setado2.1).png.9f81d5a1f00bab7c52067dfc840d68b8.png

Já aqui o Gerenciador de Dispositivos do Windows com o driver APC UPS.

5b616af214738_GerenciadordeDispositivoscomDriverdeBateriaAPCUPS.png.d27fbc75b8e23248645f6e9c59cbb7a9.png

Notem na imagem abaixo que o power slider é modificado.

5b616b23c30bc_PowerSliderindicadordeleituradasbaterias.png.92aa361d77adbd5d5612cdba5f39602d.png

Os indicadores de nível de bateria desaparecem e não da para saber o nível de carga nem da bateria do Leptop, nem do Nobreak.

Se alguém puder ajudar-me com esta questão, indicando-me um driver que faça a leitura das duas baterias, Leptop e Nobreak eu agradeço imensamente.

Nota: Já vasculhei todos os fóruns da APC, YouTube e outras fontes alem da própria internet e nada no horizonte.

Grato.

:-)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais