Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firefox exibe mensagem: A sua ligação não é segura


Odisseu
Ir à solução Resolvido por chagasbiel,

Posts recomendados

Ao tentar navegar no Firefox de 3 dias para cá, ele exibe esta mensagem de erro para todos as paginas para as quais tento navegar.

 

A sua ligação não é segura

O proprietário de www.wikipedia.org configurou o website incorretamente. Para impedir que a sua informação fosse furtada, o Firefox não se ligou a este website.

Este site utiliza HTTP Strict Transport Security (HSTS) para especificar que o Firefox apenas se liga ao mesmo em segurança. Como resultado, não é possível adicionar uma exceção para este certificado.

Saber mais…

Comunicar erros como este para ajudar a Mozilla a identificar e bloquear sites maliciosos

 

www.wikipedia.org utiliza um certificado de segurança inválido. O certificado não é de confiança porque o emissor é desconhecido. O servidor pode não estar a enviar o certificado intermédio apropriado. Pode ser necessário importar um certificado de raiz adicional. Código de erro: MOZILLA_PKIX_ERROR_MITM_DETECTED

 

Tentei todas as soluções que procurei na internet, primariamente no próprio sitio da Mozilla, depois em outros como no YouTube, encontrando inclusive um vídeo em inglês com todas as soluções apresentadas em outros vídeos individuais e nenhuma das mesmas funcionou.

As paginas da Mozilla

 

https://support.mozilla.org/en-US/kb/error-codes-secure-websites
https://support.mozilla.org/pt-PT/kb/diagnosticar-SEC_ERROR_UNKNOWN_ISSUER

 

A pagina do YouTube com o vídeo que contém todas as soluções apresentadas nos outros vídeos com o mesmo erro.
 

 

Nada funcionou.

Agradeço por qualquer ajuda.


Grato

:-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz todos os procedimentos, vi todos os vídeos do YouTube e procurei no fórum da Mozilla e nada.
Todos os navegadores estão funcionando corretamente.
Menos o Firefox.
O Vídeo é bem explicativo, tentei tudo, inclusive desabilitar a filtragem https do antivírus.
Nenhuma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Solução

SOLUÇÃO PARA O MOZILLA_PKIX_ERROR_MITM_DETECTED

 

Minha solução final:

 

Descobri que o problema começou a ocorrer após instalar o aplicativo "Legendas".

Uma pena, pois o app em si é ótimo mas pelo visto ele interfere (por algum motivo que desconheço) com a navegação do Firefox.
Desinstale Legendas 3.7 (ou outra versão que você tenha instalado)
Procure e desabilite o serviço "COM+ Leg Service" no "services.msc" (executar)
Delete = C:\Program Files (x86)\Legendas-3.7\srvlegendas.exe
Reinicie o PC

 

Se quiser também siga esses passos (não obrigatório): http://www.advanceduninstaller.com/Legendas-3_7-7fd6073dbb188a564d9f261132126bba-application.htm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/11/2018 às 18:56, chagasbiel disse:

SOLUÇÃO PARA O MOZILLA_PKIX_ERROR_MITM_DETECTED

 

Minha solução final:

 

Descobri que o problema começou a ocorrer após instalar o aplicativo "Legendas".

Uma pena, pois o app em si é ótimo mas pelo visto ele interfere (por algum motivo que desconheço) com a navegação do Firefox.
Desinstale Legendas 3.7 (ou outra versão que você tenha instalado)
Procure e desabilite o serviço "COM+ Leg Service" no "services.msc" (executar)
Delete = C:\Program Files (x86)\Legendas-3.7\srvlegendas.exe
Reinicie o PC

 

Se quiser também siga esses passos (não obrigatório): http://www.advanceduninstaller.com/Legendas-3_7-7fd6073dbb188a564d9f261132126bba-application.htm

 

Suadações chagasbiel, impressionante como dois programas que aparentemente não tem qualquer dependencia em comum podem interfirir um no outro. desculpe a demora em responder mais minha caixa e emails não é das mais organizadas. Só estes dias vi este texto e como por pré-difinição meu navegador é o Opera sendo o Firefox o secondário e como por estar sempre com este problema, ficou relegado a segundo plano, não vi a tua resposta, mais foi só desabilitar o serviço "COM+ Leg Service", que o Firefox voltou imediatamente a funcionar.

Chega ser irritante pois tentei estudar uma interpolaridade entre as dependencias e não vi nenhuma.

Bem depois de Desabilitar o Serviço "COM+ Leg Service", desisnstalei o legendas com o Revounistaller e a paz reina no reino de Avilan, digo no sistema. |0|

Obrigado pela dica amigo, vou instalar o legendas em minha maquina virtual e depurar para ver mais profundamente o que acontece ou não com estes dois programas.

Até, tenhas uma boa semana.

 

De odisseu para chagasbiel

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Odisseu @chagasbiel @navegantenarede

Galera, achei uma SOLUÇÃO FINAL: Já estamos em 2020 e nada do grupo Legendas dar uma solução para esse problema que infernizou a minha vida durante quase 1 ano e meio ao qual eu, não sabendo qual era o problema e não querendo formatar o PC fiquei usando VPN para acessar os sites que davam esse erro. Após formatar o PC (finalmente, estava precisando por outros motivos, já que pra essa solução consegui "driblar" com o VPN) fui instalando aplicativo por aplicativo e reparei que após a instalação da Legendas o Firefox, Chrome e outros voltaram a dar o erro. Como já relatado foi batata, eu desinstalei e consegui recuperar o acesso completo aos sites (os com criptografia mais novos que davam esse problema)

Como gosto muito do aplicativo/serviço Legendas e uso constantemente a solução que achei foi: PARAR O SERVIÇO NO GERENCIADOR DE TAREFAS e deixar ele suspenso até que eu precise dele.

Abra o Gerenciador --> Detalhes --> Procurar apertando "P" seguidamente o serviço "PerfectMatch.exe" (sem aspas) e FINALIZAR A ÁRVORE DE PROCESSOS.

Toda vez que o PC reiniciar ele vai abrir o serviço de novo, então, caso você queira evitar isso, abra o msconfig --> Tecla do logotipo do Windows + R --> msconfig  --> ENTER.  Na aba "Serviços" procure por "COM+ Leg Service" e desabilite. Aplicar E VOILÁ!

Espero que ajude!

Abraços!

CrazySeven

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Criei uma conta nesse site só pra poder agradecer, e colocar um adendo: Eu instalei esse Legendas 3.7 há muito tempo atrás e até tirei do computador quando estava fazendo uma limpa. Eu nem uso Firefox, mas percebi que o consumo de CPU estava alto mesmo sem nada demais rodando, acabei verificando que o legendas.exe estava comendo minha CPU, provavelmente minerando criptomoedas. Graças aos passos dados aqui consegui tirar esse lixo do PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

 

Opa,   2021 e esse problema me assombrou, uma extensão que uso todos os dias no chrome e até o firefox pararam de funcionar, mesmo usando a versão mais atualizada do legendas que é o 3.8... Infelizmente tive que desinstalar e deixar ele de lado, uma pena pois é um ótimo app, mas não posso me privar de outras coisas em meu pc, Muito obrigado, pelo post, já estava quase formatando o pc, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...