Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguma ideia para SO em uma máquina antiga?


Visitante

Posts recomendados

Boas pessoal,

Tenho uma máquina antiga que peguei do meu tio pra dar um trato, coloquei um HD novo, formatei ela com um Win xp Home edition mas a máquina parece não suportar corretamente as configs do PC, existe alguma opção viável que seja melhor para rodar em um pc:

 

256Mb de RAM

Intel Celeron 2.8Ghz (l775 Tray)

80Gb de HD

Mobo MSI MS 7211 140

 

Ele apresentava muita lentidão, e principalmente eu tive dificuldade em acessar páginas pesadas como Facebook, youtube e afins, quando na internet o navegador só abria o google ou o bing nas barras de pesquisa, de resto mais nada, pode ser porque o pc é muito velho e não suporta novas versões do Flash player ou pode existir alguma outra solução?

 

Ou nem vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 256 MB de RAM não vai rolar mesmo. Desembolse um pouco e compre ao menos um.pente de 1 GB no Mercado Livre que rodará suave. Apesar dos sistemas mais antigos serem leves, as páginas de internet são pesadas e com apenas 256 MB não há muito o que fazer. Qual o modelo exato da placa-mãe?

 

Edit: vi o modelo. Essa placa suporta até 2GB usando dois módulos de 1GB de DDR400 (DDR 1)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Polonha defina "vale a pena"... se tu quer ressucitar esse note, 100 pratas não seria problema.

 



100 pila? isso não é coisa nativa de São José dos Pinhais - PR. òi que tu és de outro estado :tw_sweat_smile:

 

Agora, visando custo benefício, não é não. Eu capei um que tinha e abandonei, visto que linux nele só 32bit, e o arch, que uso, salvo "forks" e projetos mantidos, só x86-64

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pensei em instalar o puppy já. mas como o pc é de um tio meu, eu acho que vale mais a pena investir em alguma distro com visual "mais agradável" pra quem nunca usou linux na vida. E claro que tenha central de apps, porque meu tio mal sabe manusear um win quanto mais dar comando de instalação de pacotes no linux.

Eu pessoalmente não conheço nenhuma outra similar ao Linux mint por exemplo, que é uma distro que eu de longe instalaria, mas devido aos 512 mb de RAM fica complicado

@Handson Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Polonha disse:

Pensei em instalar o puppy já. mas como o pc é de um tio meu, eu acho que vale mais a pena investir em alguma distro com visual "mais agradável" pra quem nunca usou linux na vida. E claro que tenha central de apps, porque meu tio mal sabe manusear um win quanto mais dar comando de instalação de pacotes no linux.

Eu pessoalmente não conheço nenhuma outra similar ao Linux mint por exemplo, que é uma distro que eu de longe instalaria, mas devido aos 512 mb de RAM fica complicado

@Handson Matheus

 

Quase tão leve quanto o puppy e mais fácil de usar para novatos é o AntiX. Com a vantagem de que usa repositórios do Debian, ou seja tem pacotes e atualizações de forma mais constante. E é mais bonitinha também e com boa tradução para o português, o que o puppy nem sempre tem.

https://en.wikipedia.org/wiki/AntiX

requisitos mínimos:

Preferred: 256 MB of RAM and 1 GB of hard drive space.

Minimum: 128 MB of RAM and 1 GB of hard drive space.

Installation: 2.7 GB of hard drive space

 

Agora eu fiquei na dúvida do seguinte: é um notebook ou um desktop? Porque se é desktop esse preço de ram está absurdo total, no ML você encontra bem mais em conta. Ou até bota um post lá na feira do rolo. Eu até tenho umas ddr400 aqui, mas estão dentro de pcs que estou vendendo. São mais velhos um pouco que o seu, socket 478, mas pra você comparar, estou vendendo o kit todo com 1 gb de ram e placa de vídeo por 100,00. Ou seja, esse preço está muito alto.

 

Por último, antes de sair comprando, instale nem que seja o puppy e teste. Teve uma linha da intel que usava tecnologia netburst e não havia jeito de um linux funcionar direito sem ficar compilando alguma coisa, ficava horrível.

 

abs

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...