Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Polonha

Alguma ideia para SO em uma máquina antiga?

Recommended Posts

Boas pessoal,

Tenho uma máquina antiga que peguei do meu tio pra dar um trato, coloquei um HD novo, formatei ela com um Win xp Home edition mas a máquina parece não suportar corretamente as configs do PC, existe alguma opção viável que seja melhor para rodar em um pc:

 

256Mb de RAM

Intel Celeron 2.8Ghz (l775 Tray)

80Gb de HD

Mobo MSI MS 7211 140

 

Ele apresentava muita lentidão, e principalmente eu tive dificuldade em acessar páginas pesadas como Facebook, youtube e afins, quando na internet o navegador só abria o google ou o bing nas barras de pesquisa, de resto mais nada, pode ser porque o pc é muito velho e não suporta novas versões do Flash player ou pode existir alguma outra solução?

 

Ou nem vale a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 256 de RAM, hoje, fica praticamente inviável para navegação web. Tente colocar mais 256, pelo menos, e instale o Lubuntu. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 256 MB de RAM não vai rolar mesmo. Desembolse um pouco e compre ao menos um.pente de 1 GB no Mercado Livre que rodará suave. Apesar dos sistemas mais antigos serem leves, as páginas de internet são pesadas e com apenas 256 MB não há muito o que fazer. Qual o modelo exato da placa-mãe?

 

Edit: vi o modelo. Essa placa suporta até 2GB usando dois módulos de 1GB de DDR400 (DDR 1)

Editado por mattaus
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu rodava o XP num acer travelmate 2480. Mas com 2Gb de memória. Com 1gb se arrastava

 

Ainda: cuidar que tu terás de usar SO 32bit. Acho pouco provavel que suporte 64bit, mais uma limitação

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda galera, achei que 256 era baixo mas que nao chegava a atrapalhar tanto quanto o processador, vale a pena pagar 100 pila em ddr400?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Polonha defina "vale a pena"... se tu quer ressucitar esse note, 100 pratas não seria problema.

 



100 pila? isso não é coisa nativa de São José dos Pinhais - PR. òi que tu és de outro estado :tw_sweat_smile:

 

Agora, visando custo benefício, não é não. Eu capei um que tinha e abandonei, visto que linux nele só 32bit, e o arch, que uso, salvo "forks" e projetos mantidos, só x86-64

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra um pente de 1GB usado mesmo, com algum técnico da sua cidade. Com uma máquina nessas configurações, não vale a pena comprar nova.

Sobre o sistema, se o Lubuntu não der certo, instala o puppy linux.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×