Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para notebook Samsung


Lucas0912

Posts recomendados

Olá galera bom dia, tenho um notebook da Samsung modelo NP270E4E-KD2BR por uns 5 ou 6 anos e ultimamente tenho tentado descobrir um pouco mais sobre esse aparelho para tentar fazer algum upgrade e melhorar tanto o desempenho como a usabilidade, de fábrica ele possui uma memória RAM DDR3L de 4GB (2Rx8 11-11-F3 12800s) e gostaria de acrescentar outro pente exatamente igual (quem sabe um Dual Channel) e um SSD de 240GB e dessa forma fazer a usabilidade ficar melhor pois com esse tipo de upgrade acaba saindo mais batato que comprar outro notebook novo porém aí começaram os problemas... Usei o CPU-Z e vi que a minha memória opera em 1333MHz sendo que é 12800s que segundo a própria Samsung pelo Facebook me disse que nesse caso é de 1600MHz (a 12800s) então a memória está operando abaixo por conta do processador/placa não funcionar/aceitar em (uma) frequência maior. Disseram também que a memória correta é uma PC3 e eu questionei sobre o porque colocaram a venda um lote de notebooks com memória errada e aí voltaram atrás e disseram que a PC3L está correta porém aparentemente opera em frequência menor. Tem também a questão da entrada SATA, não sei se é sata 3 ou se suporta um SSD (aparentemente sim mas não tenho certeza e não gostaria de comprar sem ter essa confirmação), novamente entrei em contato com a Samsung só que agora por um Chat que tem no site deles e me disseram por 2 vezes que o meu notebook aceita 8GB de RAM e depois outro atendente do chat (que entrei novamente para "confirmar") me disse que suportava 16GB de RAM .... Questionei sobre a memória na hora (por ver uma informação diferente da que tinha recebido , perguntei sobre frequência e etc) e ele me disse Pc3 e não PC3L... Fechei o chat e não sei mais o que fazer '-' Não consigo ter uma certeza sobre as informações e o que exatamente comprar para ter um bom desempenho (digo melhorar) com o que quero comprar. Alguém por gentileza pode me ajudar com essas especificações? Sobre a entrada SATA, memória suportada e frequência e Dual Channel(se funciona)? (Sim tem 2 entradas para pente) 

adicionado 5 minutos depois
11 horas atrás, Lucas0912 disse:

Screenshot_2018-08-01-00-46-02.thumb.jpg.8a0c31da2e089769a1f2b2b0752bd24e.jpg

 

Screenshot_2018-08-01-09-21-02.jpg

Screenshot_2018-08-01-09-21-28.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixiiiii vamos resumir.... kkkkk

 

Com relação a memoria, seja PC3 ou PC3L eles podem ter a mesma frequência, a diferente é o consumo de energia, a PC3 consome 1.5V enquanto a PC3L trabalha em 1.3V.  A sua é uma PC3L então procure por memoria PC3L. Se você comprar uma memoria de frequência maior, em 99% dos casos funciona sem problemas, o barramento será "baixado" pára a frequência menor (do outro módulo de memória).

Agora por experiência, se não joga, nem utiliza programas "pesados" recomendo apenas que coloque um HD SSD e boa. E pode colocar um SSD sata ii que acredito que seja da sua placa, mas se quiser pode comprar um HDD sata iii que irá funcionar no sata ii sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...