Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSDs 120GB, qual escolher: Kingston A400 ou Sandisk Plus?


Posts recomendados

Fala galera, beleza?!

 

Estou para comprar um ssd de 120gb para dar um up no meu pc e estou na dúvida entre 4 modelos:

Kingston, Sandisk, Western Digital Green e Veteke [Link da página do Mercado Livre com todos, mais embaixo]

Entre esses, qual o melhor?

Levando em consideração o modelo mais recente de todos, é claro.

Me digam o porque, pfv.

E também queria saber a respeito da garantia, pois vou comprar pelo Mercado Livre (https://informatica.mercadolivre.com.br/acessorios-notebook/discos-rigidos-hdd/120-gb/ssd-120gb) e a maioria dos vendedores não emitem Nota Fiscal.

 

Uma dúvida extra, rs; Também quero comprar 2 coolers pro meu pc, o que preciso saber antes de comprar?

Ex: ele entra na placa-mãe ou fonte? [claro, já tem um cooler no processador]

Desde já, agradeço.

PS: Minha config está no meu perfil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, SonnyZill disse:

Fala galera, beleza?!

 

Estou para comprar um ssd de 120gb para dar um up no meu pc e estou na dúvida entre 4 modelos:

Kingston, Sandisk, Western Digital Green e Veteke [Link da página do Mercado Livre com todos, mais embaixo]

Entre esses, qual o melhor?

Levando em consideração o modelo mais recente de todos, é claro.

Me digam o porque, pfv.

E também queria saber a respeito da garantia, pois vou comprar pelo Mercado Livre (https://informatica.mercadolivre.com.br/acessorios-notebook/discos-rigidos-hdd/120-gb/ssd-120gb) e a maioria dos vendedores não emitem Nota Fiscal.

 

Uma dúvida extra, rs; Também quero comprar 2 coolers pro meu pc, o que preciso saber antes de comprar?

Ex: ele entra na placa-mãe ou fonte? [claro, já tem um cooler no processador]

Desde já, agradeço.

PS: Minha config está no meu perfil

Se encontrar o Kingston A400 mais barato que os demais pode comprar que entre os que citou ele é o que tem um melhor desempenho, nada gritante que só vai fazer diferença se você for um viciado em benchmark, mas o melhor custo benefício estava sendo o Sandisk, o mais barato e que desempenha basicamente a mesma função.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SonnyZill Fala me velho, 

 

Como disse o amigo @diogoprata sandisk é a melhor opção custo beneficio e na verdade não verá muita diferença de um p outro (A400). tenho o sandisk, em especifico, este modelo sdssda-120g-g26 e não me arrependo nem um pouco, agora se tiverem na mesma faixa de preço va no A400 e pelo que vi no link ta ate mais barato.

 

43 minutos atrás, SonnyZill disse:

Ex: ele entra na placa-mãe ou fonte? [claro, já tem um cooler no processador]

Tanto faz, você terá as duas opções, o detalhe que na maioria das vezes quando ligado na placa-mãe a ventoinha funciona a 5v e na fonte a 12v, posso estar equivocado e se tiver alguém me corrija por favor.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaca Obrigado por responder.

É, parece que vou mesmo de A400. E o que você pode me dizer sobre a garantia dos dois? (A400 e Sandisk) porque no ML, sabe como é a NF...

5 minutos atrás, Joaca disse:

Tanto faz, você terá as duas opções, o detalhe que na maioria das vezes quando ligado na placa-mãe a ventoinha funciona a 5v e na fonte a 12v, posso estar equivocado e se tiver alguém me corrija por favor.

Certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Joaca disse:

@SonnyZill olha, nunca precisei usar RMA de produto que comprei no ML, mais vai saber ne. Melhor seria alguém que já passou por essa situação te dizer

Pois é.

O problema é que eles, pelo que estou vendo, não enviam NF.

 

Quem mais quiser participar, agradeço

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Joaca disse:

@SonnyZill Olha, um pouco mais caro fora o frete né.

 

Kingston 120GB A400

Prefiro comprar no ML. Ganho mais pontos, frete grátis kk

adicionado 3 minutos depois

@Foxwalt Obrigado por responder.

7 minutos atrás, Foxwalt disse:

Temos os testes desses produtos. O Kingston A400 é superior. Em alguns cenários ele tem desempenho semelhante ao Sandisk Plus, em outros é bem mais rápido. Aqui está o artigo:

Obrigado, e irei ler.

E o que você pode me dizer sobre a garantia do A400 ?

adicionado 43 minutos depois

Sanei a minha dúvida sobre a garantia. Precisa de NF no A400.

Obrigado a todos pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
7 horas atrás, LNDR disse:

 

Aliás, os SanDisks Plus ainda possuem 3 anos de garantia também?

 

abraço

Imagino que sim, tenho um Sandisk Plus 120GB num dos meus notebooks à 2 anos já e tenho mais 1 ano com a Sandisk. Dei uma olhada no site mas não achei nada sobre a garantia atualmente, mas é quase certo que os 3 anos continuem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...