Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

modem roteador zte zxhn h108n bagunçou o coreto


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde, boa noite meus queridos amigos, sou muito lego em questão de rede e por isso acabei fazendo caquita. Vou discorrer o ocorrido e por favor peço que tenham paciência comigo pois sou um pouco detalhista. :oops:

Eu utilizo uma "fibra ótica" que chega num modem com duas portas LAN daí com um cabo utilizava internet diretamente no meu computador, como estou sem celular não me interessava um roteador para piorar minha jogatina. Mas daí minha namorada trouxe um roteador da casa dela, não sei como estavam as configurações deste roteador wifi mas desconfiei que era só conecta-lo com um cabo para funcionar pois funciona na "fibra ótica" da casa dela. Conectei LAN do meu modem da fibra na entrada LAN do roteador e funcionou perfeitamente, joguei no meu computador pubg mobile e meu irmão do celular dele na minha internet no wifi do roteador, ou seja, perfeito.

Eu possuo um modem adsl e roteador zte zxhn h108n que não utilizo pois cancelei a internet da oi então procurei vídeos de como utilizar ele como roteador para que meu irmão também continuasse com um wifi quando minha namorada levasse o roteador dela, fucei deveras. Vi muitas questões sobre DHCP, mas teve um passo que fiquei em dúvida sobre dhcp Relay o DHCP SERVER nas portas e no fim não consegui fazer funcionar como roteador para a internet do meu modem, creio que cheguei perto mas já eram 3h da manhã e eu precisava trabalhar ainda hoje cedo e não consegui fazer alguns testes. Só que no fim ele acabou fazendo com que até mesmo o roteador wifi da minha namorada que nem estava conectado a ele parasse de funcionar, mudou as configurações de ip ou algo do gênero pois não tinha mais nada a ver com o que era antes ao fazer o comando ipconfig no cmd. O modem da minha internet atual tem 2 saídas lan uma indo para o meu PC e outra estava indo para o roteador da minha namorada, depois que fiz alterações no modem zte zxhn h108n eu coloquei o cabo que eu tava usando no meu computador nele pra ver se funcionava a internet mas ele apareceu todos dispositivos que estavam conectados na rede naquele momento, até os que estavam no wifi do outro roteador que estava em outra porta. Não estou afim de ter que pagar visita tecnica além do esporro que minha mina vai me dar por ter zoado com o roteador dela. Me salvem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...