Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erros no disco / HD com problemas / Análise


Visitante

Posts recomendados

Olá a todos.

Estou tendo alguns tipos de problemas em dois discos de 1T Seagate que tenho.

 

Ora eles ligam, ora não.

Quando não ligam é por que ficam com alguns estalos como se estivessem desarmando e não conseguissem iniciar (Talvez seja fonte não alimentando direito nesse caso).

Porém quando ligam, ficam com alguns rangidos, mas funcionam "perfeitamente". 

 

Realizei os testes disponíveis que o Windows fornece e também com o Seatools da fabricante. Sem erros encontrados.

 

Porém, usando o ViVard com Hyren's visualizei alguns erros, mas não sei se são críticos ou se já foram contornados.

Tenho medo de perda de dados.

 

Com as informações das imagens a seguir, posso ter perca de dados?

 

 

20180801_111843.jpg

20180801_111815.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rode o MHDD Guru do Hirens. 

(Use Remap ON): https://www.tecmundo.com.br/tutorial/29716-mhdd-drive-diagnostic-como-verificar-um-hd-sem-precisar-entrar-no-windows.htm

 

Se não for problema mecânico, é provável que consiga reparar. Agora se o HD não é reconhecido durante o boot, você precisa verificar outros itens no pc, como cabo sata, fonte ruim, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, irei analisar com o software recomendado, obrigado!

 

E realmente, tive um inconveniente com minha fonte. Pode ser isto mesmo.

Porém ainda preciso de uma análise dos dados na imagem para entender a criticidade das informações ali. Se apresentam algum alerta ou risco de perca de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...