Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Felipe Vergara

CPU cooler muito pesado - PCYes! Zero KZ5

Recommended Posts

Ola, estou com uma duvida.

Estou querendo colocar um cooler para minha CPU, pensei no PCYES ZERO KZ5, so que ele é bem grande e um tanto quanto pesado, minha placa-mãe no gabinete fica em pé, então queria saber se tem problema colocar ele devido ao peso, e se eu colocasse que riscos eu correria, meu gabinete é um CORSAIR CARBIDE 400C BRANCO.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Felipe Vergara

Ele não tem cara de ser muito pesado, não.. Ele é de alumínio, ao que parece.. Só que ele é meia-boca..

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Felipe Vergara

Ele não tem cara de ser muito pesado, não.. Ele é de alumínio, ao que parece.. Só que ele é meia-boca..

Recomenda algum outra, pelo mesma faixa de preço?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não é muito pesado não, e se tiver uma fixação forte como meu 212X da Coolermaster que tem um backplate de metal que fica atrás da placa e 4 parafusos segurando a base do mesmo não tem problema algum. 

Eu também em 2015 tive medo que o 212X envergasse minha placa-mãe (minha vida toda usei cooler box Intel e AMD), mas está a quase 3 anos aqui firme e forte, sem problemas. 

Você tem que cuidar apenas as memórias. Tem que ser pentes com dissipadores baixos, senão pode pegar no fan do CPU cooler. Eu optei por 2 pentes HyperX Fury que são bem baixas e sobra meio dedo do fan do 212X.

Compartilhar este post

Link para o post

@Felipe Vergara Quanto você pode gastar?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Foxwalt disse:

@Felipe Vergara Quanto você pode gastar?

200, 250, no maximo 300

adicionado 0 minutos depois

2 minutos atrás, simforoso disse:

Ele não é muito pesado não, e se tiver uma fixação forte como meu 212X da Coolermaster que tem um backplate de metal que fica atrás da placa e 4 parafusos segurando a base do mesmo não tem problema algum. 

Eu também em 2015 tive medo que o 212X envergasse minha placa-mãe (minha vida toda usei cooler box Intel e AMD), mas está a quase 3 anos aqui firme e forte, sem problemas. 

Você tem que cuidar apenas as memórias. Tem que ser pentes com dissipadores baixos, senão pode pegar no fan do CPU cooler. Eu optei por 2 pentes HyperX Fury que são bem baixas e sobra meio dedo do fan do 212X.

valeu mano

Compartilhar este post

Link para o post

@Felipe Vergara E qual é a configuração completa da sua máquina?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Foxwalt disse:

@Felipe Vergara E qual é a configuração completa da sua máquina?

I3 8100

1060 3GB

placa-mãe b360

Fonte 500W

8GB RAM

Compartilhar este post

Link para o post

@Felipe Vergara O cooler padrão da Intel dá conta do resfriamento do processador, é desnecessário trocar o cooler, mas se mesmo assim quiser um cooler melhor veja um Hyper T4 ou TX3 EVO da CoolerMaster.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais