Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UP para um PC gamer até R$2.000,00


Posts recomendados

Ola pessoal, sou novo por aqui, mas as vezes leio os comentários da galera pra tentar encontrar uma luz sobre o que fazer com meu PC

 

Bom tenho um Pc da seguinte configuração:

i3 6100

8 gb de memoria

gtx 750 ti gddr5

vou ficar devendo no momento  fonte, porque n lembro, ja tem um ano.. e ela é toda preta e n tem nada alem de um código de barras, vou abrir o outro lado do gabinete pra ver se tem algo.

 

Bom, meu principal jogo é wow, jogo com tudo no talo, mas acho chegando a nova expansão percebi q as coisas pesaram um pouco, meu fps fica oscilando em mapas abertos , cai pra 30 no minimo e queria um melhor aproveitamento. quando vejo o funcionamento da placa, ela sempre esta nos seus 100% na maioria das vezes e o processador fica pelos 40, as vezes mais um pouco ou menos. minha ideia era apenas comprar um ssd pra ajudar no carregamento porque sofro muito nas telas de Loading ai vi isso num site e talvez pensei q no custo beneficio seria uma boa Processador AMD Ryzen 7 2700 c/ Wraith Spire Cooler, Octa Core, Cache 20MB, 3.2GHz (Max Turbo 4.1GHz) AM4 - YD2700BBAFBOX sei q a placa é bem fraca pra ele, mas pretendo trocar ela no futuro próximo.. Bom o que vcs acham q devo fazer pra otimizar meu PC? posso gastar em torno de 2k. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ricardo Legi Olá, bem-vindo ao fórum.

 

Pelo você falou, seu problema é a GPU, realmente é bem fraquinha, comprar um processador mais forte não lhe ajudará pois seu fator limitante é a 750ti (por isso que ela já está dando tudo de si, 100%, e seu processador ainda tá lá embaixo em uso, 40%). Outra coisa, para jogos você não notará grande diferença entre um Ryzen 7 e um 5. 

 

Com esse valor que tem em mãos, eu compraria uma GTX 1060 ou RX 580, neste caso seu processador se tornará um fator um pouco limitante, mas terá a vantagem de durabilidade com essas GPUs e ainda sobra para o SSD se é algo que realmente quer.

 

Porém, é claro, antes de comprar uma placa de vídeo, é imprescindível saber a marca e modelo da fonte pois talvez tenha de trocá-la também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal, desculpa demora em responder.. Bem, a placa de vídeo eu pensei em trocar mais pra frente porque o que me lasca é o processador e a placa q são os mais caros. ai ia aproveitar esse preço do processador da amd+ssd q achei q deve ta no preço porque tipo, eu olhei o valor só do amd e custa em torno de 1400 na terabyte e nem ganho frete, ja no kit, ganho frete pro meu estado CE. O problema disso é q teria q comprar uma placa-mãe q aceite am4 e uma outra memoria.. minha placa-mãe atual é uma GA-H110M-H DDR3.. a placa de vídeo iria comprar so no próximo ano. Pensei também em so comprar um ssd e um processador q seja compatível com minha placa e q seja um i5 e tenha uma frequência parecida com meu i3 q é 3.70 ghz..

Realmente to muito perdido, mas se eu comprar apenas uma placa de vídeo boa com um ssd, ela sendo bem superior ao processador, eu conseguirei desfrutar bem do pc no período de um ano para q eu possa trocar o restante das coisas sem ter danos? Malz o textão.

adicionado 2 minutos depois

Opa pessoal, desculpa demora em responder.. Bem, a placa de vídeo eu pensei em trocar mais pra frente porque o que me lasca é o processador e a placa q são os mais caros. ai ia aproveitar esse preço do processador da amd+ssd q achei q deve ta no preço porque tipo, eu olhei o valor só do amd e custa em torno de 1400 na terabyte e nem ganho frete, ja no kit, ganho frete pro meu estado CE. O problema disso é q teria q comprar uma placa-mãe q aceite am4 e uma outra memoria.. minha placa-mãe atual é uma GA-H110M-H DDR3.. a placa de vídeo iria comprar so no próximo ano. Pensei também em so comprar um ssd e um processador q seja compatível com minha placa e q seja um i5 e tenha uma frequência parecida com meu i3 q é 3.70 ghz..

Realmente to muito perdido, mas se eu comprar apenas uma placa de vídeo boa com um ssd, ela sendo bem superior ao processador, eu conseguirei desfrutar bem do pc no período de um ano para q eu possa trocar o restante das coisas sem ter danos? Malz o textão. 

 

A fonte é uma da gamemax de 500w, virei o gabinete e tinha escrito embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ricardo Legi Você não deveria estar usando DDR3 com esses processadores, sempre dá problema. Este artigo explica.

 

Quanto ao seu up, um Ryzen 5 2600 tá em torno de R$880, um SSD 240GB está em torno de  R$250, total R$1130+frete. O Ryzen 7 com SSD grátis é R$1430. O frete teria que estar muito ruim para valer mais o Ryzen 7, na minha opinião.

 

Mas é como eu disse antes, seu fator limitador agora é a placa de vídeo, então mesmo que pegue um processador bem melhor, você verá pouquíssima diferença uma vez que a placa de vídeo já está dando o máximo que pode.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou seguir seu conselho e do amigo ali em cima q também falou da placa de vídeo, vou investir nela e comprar um ssd.. depois compro um processador melhor pra ela. Pensando sobre a 1060, seria melhor a de 3 ou 6 gb? n me recordo bem, mas vi em algum lugar q a diferença entre as duas é pouca e q n compensa o valor de uma pra outra.. e se eu pegar a rx 580 q vcs dois citaram eu poderia usar com processador da intel ou so com amd mesmo?  uma ultima coisa, li o tópico linkado, então eu teria de trocar minha placa-mãe pra uma melhor vida útil do processador, é isso? grato desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ricardo Legi A GTX 1060 6 e 3 tem desempenho extremamente semelhantes na vasta maioria de jogos, porém a tendência é jogos pedirem mais Vram, de fato muitos pedem pelo menos 4GB para jogar tranquilamente em FullHD então a 1060 6GB acaba tendo, teoricamente, uma longevidade maior. Se puder bancar o modelo de 6GB é uma escolha mais interessante porém o de 3gb não é ruim. As 580, tanto de 4 quanto de 8, também são ótimas opções.


Placa de vídeo e processador não tem essa questão de compatibilidade por marca, você pode tranquilamente usar uma placa da NVidia com processador AMD ou um placa AMD com processador Intel.

 

E quanto ao artigo, exato, esse processadores mais novos não foram feitos para serem usados com DDR3, então para melhorar a "saúde" da sua CPU teria que trocar a placa-mãe e a memória RAM. Claro que se você já está pensando em fazer um upgrade para outra plataforma, talvez não valha o investimento, coloquei mais para você ficar ciente da situação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou seguir seu conselho, no momento vou pegar uma placa de vídeo melhor, vai ser entre a 1060 6gb ou a rx580 como sugerido.. vou ver qual vai cair melhor no meu orçamento pra poder pegar o ssd, mesmo q passe um pouco do planejado vai ser um investimento a longo prazo. obrigado pelas dicas, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...