Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Ccleaner está fechando só.


Talleyrand

Posts recomendados

Olá, pessoal.

Fui fazer a varredura de limpeza no ccleaner e quando cliquei para executar a limpeza ele simplesmente fechou. Refiz, e fechou novamente. Desinstalei o programa com o revo) e instalei novamente, porém continuou do mesmo jeito. Não sei o que fazer para ele executar a limpeza.

 

o curioso é que ele só fecha quando vou executar a limpeza. quando coloco pra analisar ele roda normal, quando coloco para procurar erros e corrigir erros dos registro ele também vai normal. todas as outras funções dele está normal. só quando vai pra executar limpeza que ele fecha.

alguém aí já passou por essa situação? sabe o que posso fazer para ele executar a limpeza normal?

será que se eu restaurar o pc (reinstalar o windows) pode arrumar isso?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Clebert Coimbra disse:

desinstala o ccleaner, baixa a versão mais nova e instala... veja se o problema continua...  

 

eu fiz isso. baixei pelo próprio site do programa.

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, Rafael Tuco disse:

@Talleyrand

Em vez de instalar, porque você não baixa e executa a versão Portable?

 

seria uma opção.

mas o porque dele estar agindo assim? porque até esses dias ele estava normal.

ai do nada deu esse problema.

se antes funcionava normal, porque agora não?

gostaria de tentar ver o que é isso.:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Talleyrand disse:

mas o porque dele estar agindo assim? porque até esses dias ele estava normal.

ai do nada deu esse problema.

se antes funcionava normal, porque agora não?

Cara, muitas vezes alguns problemas de software são causados por atualizações do Windows.

Qual versão do sistema você usa, e reparou se teve alguma atualização dele por esses dias?

Já tive problemas com meu Office quando utilizava o Win7. Depois de uma atualização, simplesmente o Office dava erro e fechava sozinho. Tentei remover e reinstalar, mas nada dava certo. Aí tive que excluir "na unha" todo vestígio do Office no Registro do sistema, e nas pastas principais onde algumas informações ficam armazenadas (AppData e ProgramData). Deu um trabalho violento, mas consegui reinstalar depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não trazendo uma solução para o problema, mas numa tentativa de contribuir para os colegas do fórum, eu recomendaria substituir o CCleaner por outro programa.

 

A(s) empresa(s) por trás do programa (Piriform e Avast) pisaram na bola na última atualização, e essa não é a primeira vez que ela se envolve em problemas com práticas invasivas, como de incluir anúncios, coletar dados dos usuários, etc.

 

Muitos usuários preferem até usar uma versão antiga do que uma mais recente, mas isso pode trazer outros problemas, como vulnerabilidades na versão anterior.

 

Mas o que usar no lugar? Uma alternativa seria o BleachBit, que é um programa gratuito e open source sob a GPLv3, e tem o mesmo propósito que o CCleaner.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@navegantenarede Verdade.

Uma das últimas versões mesmo desativando o Monitoramento este não desativava, somente indo pelo Gerenciamento de Tarefas e fechando o processo.

O site Pplware tem um artigo recente com 5 alternativas ao CCleaner:

https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/5-alternativas-substituir-ccleaner/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2018 às 20:10, Rafael Tuco disse:

Cara, muitas vezes alguns problemas de software são causados por atualizações do Windows.

Qual versão do sistema você usa, e reparou se teve alguma atualização dele por esses dias?

Já tive problemas com meu Office quando utilizava o Win7. Depois de uma atualização, simplesmente o Office dava erro e fechava sozinho. Tentei remover e reinstalar, mas nada dava certo. Aí tive que excluir "na unha" todo vestígio do Office no Registro do sistema, e nas pastas principais onde algumas informações ficam armazenadas (AppData e ProgramData). Deu um trabalho violento, mas consegui reinstalar depois.

 

meu pc é Win10. E não, não notei nenhuma atualização por esses dias não.

Eu pensei em fazer igual a seu problema, mas como não sou expert, fico com medo de deletar algo e fazer uma caga.da no pc. rs

alguma dica de como fazer isso que você fez com mais segurança, sem excluir nada errado.

adicionado 3 minutos depois
Em 03/08/2018 às 10:51, navegantenarede disse:

Não trazendo uma solução para o problema, mas numa tentativa de contribuir para os colegas do fórum, eu recomendaria substituir o CCleaner por outro programa.

 

A(s) empresa(s) por trás do programa (Piriform e Avast) pisaram na bola na última atualização, e essa não é a primeira vez que ela se envolve em problemas com práticas invasivas, como de incluir anúncios, coletar dados dos usuários, etc.

 

Muitos usuários preferem até usar uma versão antiga do que uma mais recente, mas isso pode trazer outros problemas, como vulnerabilidades na versão anterior.

 

Mas o que usar no lugar? Uma alternativa seria o BleachBit, que é um programa gratuito e open source sob a GPLv3, e tem o mesmo propósito que o CCleaner.

 

Obrigado pelas informações cara. vou dar uma lida nisso aí. e testar esse programa.

pesquisando aqui no fórum, em algum tópico vi comentarem sobre um privazer (acho que escreve assim) e baixei. Usei uma vez desde que apareceu esse problema com o ccleaner que não roda mais.

adicionado 3 minutos depois
Em 04/08/2018 às 21:50, f_neto disse:

@navegantenarede Verdade.

Uma das últimas versões mesmo desativando o Monitoramento este não desativava, somente indo pelo Gerenciamento de Tarefas e fechando o processo.

O site Pplware tem um artigo recente com 5 alternativas ao CCleaner:

https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/5-alternativas-substituir-ccleaner/

 

obrigado cara, vou dar uma lida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Realmente depois da versão CCleaner 5.43.151.6522 de 26MAI2018 a opção executar através do link da lixeira parou de funcionar no Windows XP 32 bits e no Vista 32 e 64 bits. Para mim no Windows Seven 32 e 64 bits continua funcionando. No Windows 8 todas versões tanto de 32 e 64 bits também funcionam e no Windows 10 64 bits também funciona, não uso o Windows 10 32 bits, mas suponho que deve funcionar, mas quem usa o Windows 10 32 bits??? Digo isto porque tenho um PC Core2duo com XP 32 bits, um note I3 com duplo boot Vista 32 e Seven 64 [porque vista 32??? O sistema veio original com o Vista Home Premium 32 bits e eu instalei tanta coisa que não quero ter o trabalho de instalar tudo em outra versão do windows] e um note I7 com Windows 8.1 e tenho outros dois desktops com I7 e I9 multi boot com Windows 7. 8 , 10 e Linux todos com sistema windows 64 bits.

Cada vez que sai nova versão do CCleaner eu a instalo e o problema continua, no xp e no vista, então reinstalo a versão 5.43.151.6522 de 26MAI2018 novamente. Não me preocupei em resolver isto e o máximo que fiz foi dar uma pesquisada no forum da Piriform, e não encontrei nada recente. Quanto á segurança, não me preocupo, pois, uso um bom firewall e medidas boas de segurança na rede wired, e na rede wifi e também, quando estiver disposto vou atualizar os sistemas nos micros onde o CCleaner está dando o erro. Terminando, como os dois sistemas XP e Vista estão descontinuados, quem ainda os usa deve atentar para o fato de que a partir de certo momento as atualizações de software deixarão de funcionar e hardwares novos não terão suporte de drivers. Futuramente, vou pesquisar mais e se descobrir algo, postarei por aqui. se o tópico ainda estiver aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia, pessoal.

Comigo aconteceu exatamente igual a situação do criador do tópico.

Não abria mais o ccleaner. Desinstalei e instalei novamente, ele nem executa o instalador mais, da uma msg de erro (anexa).

Tentei o portátil, também nao roda, da basicamente o mesmo erro. Uso windows 7.

 

Detalhe: estou com um virus de navegador, savemax, tenho a impressão que ele está prejudicando a funcionalidade de alguns programas. Aliás, foi por isso que tentei executar o ccleaner, na busca por alguma solução pra essa praga. Estou perdido. Se tiver que formatar, tenho varios programas do banco e de emissao de nfe... transtorno e custos pra mim junto a empresa.

 

Se alguém puder ajudar, agradeço.

 

erro ccleaner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...