Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabrielekz

Problema após formatação w7

Recommended Posts

Fui formatar do w10 pro 7 e após a formatação meu mouse, portas usb e a rede não funciona. Imagino que seja drivers. O ponteiro do mouse fica travado no canto superior esquerdo. Minha placa-mãe é a b250m HDV.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano , os chipsets mais novos não tem suporte para o windows 7.. só do 8 pra cima... 

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamos de mais informações para lhe ajudar, posta as configurações do seu pc e foto do gerenciador de dispositivos. 

Editado por Clebert Coimbra

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Clebert Coimbra disse:

Precisamos de mais informações para lhe ajudar, posta as configurações do seu pc e foto do gerenciador de dispositivos. 

G4560, b250m hdv e 4gb de ram. O Hd é um antigo.

adicionado 8 minutos depois

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/1533150058923256810479-jpg gerenciador de dispositivos

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, bngomes disse:

Se não me engano , os chipsets mais novos não tem suporte para o windows 7.. só do 8 pra cima... 

Como o colega  @bngomes o windows 7 não tem suporte para seu chipset. Por qual motivo pretende instalar o windows 7 e não o windows 10?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Clebert Coimbra disse:

Como o colega  @bngomes o windows 7 não tem suporte para seu chipset. Por qual motivo pretende instalar o windows 7 e não o windows 10?

O 10 ficava com uso de disco muito alto, eu adorava a interface.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabrielekz Ao contrário do que foi informado, sua placa tem drivers para o Windows 7 sem nenhum problema. 
Basta acessar o site do fabricante http://www.asrock.com/mb/Intel/B250M-HDV/index.pt.asp#Download escolher o sistema operacional e baixar e instalar Todos os drivers, com exceção dos abaixo que não são relevantes:

AppCharger ver:1.0.6 

Norton Security ver:22.7.0.76 

APP Shop ver:1.0.36 

SATA Imagem de Disquete ver:15.5.0.1051

Obs.: Deve instalar o Windows 7 64 bits e a placa configurada como SATA AHCI na BIOS para melhor desempenho.

O Windows 10 é mais avançado e seguro que o 7.

Editado por mattaus

Compartilhar este post

Link para o post

@mattaus e como eu coloco os drivers no cd para instalar? E sobre o w10 tem como resolver o disco 100%?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Gabrielekz disse:

@mattaus e como eu coloco os drivers no cd para instalar? E sobre o w10 tem como resolver o disco 100%?

voce tem acesso ao computador? O teclado funciona?

O W10 tem um uso mais forte do disco que o W7, geralmente se estabiliza depois de instalar as ultimas atualizações. Mas você pode tentar desativar alguns serviços que vão diminuir o uso do disco (existe alguns tópicos sobre).

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem um sistema baseado em Skylake da Intel.   

Em alguns sistemas, até o teclado ou mouse USB não funcionam. Se você não adicionou os drivers USB corretos para suporte ao Windows 7 e ao Skylake, é mais provável que você seja afetado por um ou mais desses problemas. Sendo assim, o sistema fica congelado ou reiniciando, por exemplo, e o teclado e mouse USB podem não funcionar corretamente.

Causa

A Intel adiciona novos recursos e aprimoramentos a cada novo chipset ou plataforma que eles produzem. No entanto, às vezes, os recursos herdados ou antigos são removidos.Começando com a plataforma Intel Skylake, que inclui processadores como o Core i3-6xxx ou Core i5-6xxx, o Suporte EHCI foi removido. Como o Windows 7 suporta apenas o padrão EHCI pronto para uso, nenhuma funcionalidade USB estará disponível até que um driver adicional tenha sido adicionado.

@Gabrielekz te aconselho a voltar para o windows 10, lembrado para baixar a ultima versão do OS 10 e se o problema do 100% disco voltar siga esses passos do forum do baboo = https://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/786531-27-soluções-para-o-problema-do-disco-100/&tab=comments#comment-3292515 

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Gabrielekz disse:

@mattaus Sim, eu consigo mexer no teclado.

De outro computador, baixe os drivers numa pasta e os extraia dos arquivos compactados. Copie para um pendrive.

Imagino que o USB funcionou na hora da instalação, não?

Como as USBs não estão funcionando, voce pode usar o DVD de instalação do Windows 7, usando o Prompt de comando e copiar a pasta onde estão os drivers para o HD. Depois iniciar o Windows normalmente, e com o teclado, acessar os arquivos e instalar os drivers. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Gabrielekz disse:

@mattaus Não, fiz pelo teclado.

Aí fica um pouco difícil. Se você tiver o DVD ou o pendrive de boot do Windows 10, pode fazer o que eu disse, só que usando o instalador do Windows 10.

Porém, sinceramente, não acha melhor usar a versão mais nova?
Você pode obter a ISO facilmente pelo próprio site da Microsoft, instalar e depois ativar o Windows da forma que quiser.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, mattaus disse:

Aí fica um pouco difícil. Se você tiver o DVD ou o pendrive de boot do Windows 10, pode fazer o que eu disse, só que usando o instalador do Windows 10.

Porém, sinceramente, não acha melhor usar a versão mais nova?
Você pode obter a ISO facilmente pelo próprio site da Microsoft, instalar e depois ativar o Windows da forma que quiser.

Eu baixo a ISO depois posso ativar igual Dazz Loader?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Gabrielekz disse:

Eu baixo a ISO depois posso ativar igual Dazz Loader?

Não podemos recomendar isso aqui no fórum. 

Mas pode baixar a ISO direto daqui https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

De outro computador você baixa o assistente do link e pode baixar a ISO ou criar diretamente um Pendrive com a instalação do Windows. Depois você pode ativar da forma que quiser.

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, mattaus disse:

Não podemos recomendar isso aqui no fórum. 

Mas pode baixar a ISO direto daqui https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

De outro computador você baixa o assistente do link e pode baixar a ISO ou criar diretamente um Pendrive com a instalação do Windows. Depois você pode ativar da forma que quiser.

@Gabrielekz Faz o que o colega  @mattaus mencionou, assim você não terá problemas futuros. Se o problema do disco 100% continuar depois de instalar o windows 10 a versão mais nova, segue os passos que lhe indiquei acima. 

Editado por Clebert Coimbra

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais