Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema após formatação w7


Posts recomendados

2 minutos atrás, Clebert Coimbra disse:

Precisamos de mais informações para lhe ajudar, posta as configurações do seu pc e foto do gerenciador de dispositivos. 

 G4560, b250m hdv e 4gb de ram. O Hd é um antigo.

adicionado 8 minutos depois

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/1533150058923256810479-jpg gerenciador de dispositivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabrielekz Ao contrário do que foi informado, sua placa tem drivers para o Windows 7 sem nenhum problema. 
Basta acessar o site do fabricante http://www.asrock.com/mb/Intel/B250M-HDV/index.pt.asp#Download escolher o sistema operacional e baixar e instalar Todos os drivers, com exceção dos abaixo que não são relevantes:

AppCharger ver:1.0.6 

Norton Security ver:22.7.0.76 

APP Shop ver:1.0.36 

SATA Imagem de Disquete ver:15.5.0.1051

 

Obs.: Deve instalar o Windows 7 64 bits e a placa configurada como SATA AHCI na BIOS para melhor desempenho.

O Windows 10 é mais avançado e seguro que o 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gabrielekz disse:

@mattaus e como eu coloco os drivers no cd para instalar? E sobre o w10 tem como resolver o disco 100%?

voce tem acesso ao computador? O teclado funciona?

 

O W10 tem um uso mais forte do disco que o W7, geralmente se estabiliza depois de instalar as ultimas atualizações. Mas você pode tentar desativar alguns serviços que vão diminuir o uso do disco (existe alguns tópicos sobre).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem um sistema baseado em Skylake da Intel.   

 

Em alguns sistemas, até o teclado ou mouse USB não funcionam. Se você não adicionou os drivers USB corretos para suporte ao Windows 7 e ao Skylake, é mais provável que você seja afetado por um ou mais desses problemas. Sendo assim, o sistema fica congelado ou reiniciando, por exemplo, e o teclado e mouse USB podem não funcionar corretamente.

 

Causa

A Intel adiciona novos recursos e aprimoramentos a cada novo chipset ou plataforma que eles produzem. No entanto, às vezes, os recursos herdados ou antigos são removidos.Começando com a plataforma Intel Skylake, que inclui processadores como o Core i3-6xxx ou Core i5-6xxx, o Suporte EHCI foi removido. Como o Windows 7 suporta apenas o padrão EHCI pronto para uso, nenhuma funcionalidade USB estará disponível até que um driver adicional tenha sido adicionado.

 

@Gabrielekz te aconselho a voltar para o windows 10, lembrado para baixar a ultima versão do OS 10 e se o problema do 100% disco voltar siga esses passos do forum do baboo = https://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/786531-27-soluções-para-o-problema-do-disco-100/&tab=comments#comment-3292515 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gabrielekz disse:

@mattaus Sim, eu consigo mexer no teclado.

De outro computador, baixe os drivers numa pasta e os extraia dos arquivos compactados. Copie para um pendrive.

Imagino que o USB funcionou na hora da instalação, não?

Como as USBs não estão funcionando, voce pode usar o DVD de instalação do Windows 7, usando o Prompt de comando e copiar a pasta onde estão os drivers para o HD. Depois iniciar o Windows normalmente, e com o teclado, acessar os arquivos e instalar os drivers. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabrielekz disse:

@mattaus Não, fiz pelo teclado.

Aí fica um pouco difícil. Se você tiver o DVD ou o pendrive de boot do Windows 10, pode fazer o que eu disse, só que usando o instalador do Windows 10.

Porém, sinceramente, não acha melhor usar a versão mais nova?
Você pode obter a ISO facilmente pelo próprio site da Microsoft, instalar e depois ativar o Windows da forma que quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, mattaus disse:

Aí fica um pouco difícil. Se você tiver o DVD ou o pendrive de boot do Windows 10, pode fazer o que eu disse, só que usando o instalador do Windows 10.

Porém, sinceramente, não acha melhor usar a versão mais nova?
Você pode obter a ISO facilmente pelo próprio site da Microsoft, instalar e depois ativar o Windows da forma que quiser.

 Eu baixo a ISO depois posso ativar igual Dazz Loader?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gabrielekz disse:

 Eu baixo a ISO depois posso ativar igual Dazz Loader?

Não podemos recomendar isso aqui no fórum. 

Mas pode baixar a ISO direto daqui https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

De outro computador você baixa o assistente do link e pode baixar a ISO ou criar diretamente um Pendrive com a instalação do Windows. Depois você pode ativar da forma que quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, mattaus disse:

Não podemos recomendar isso aqui no fórum. 

Mas pode baixar a ISO direto daqui https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

De outro computador você baixa o assistente do link e pode baixar a ISO ou criar diretamente um Pendrive com a instalação do Windows. Depois você pode ativar da forma que quiser.

@Gabrielekz Faz o que o colega  @mattaus mencionou, assim você não terá problemas futuros. Se o problema do disco 100% continuar depois de instalar o windows 10 a versão mais nova, segue os passos que lhe indiquei acima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...