Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Então, meu orçamento é relativamente baixo, portanto não sei se é melhor eu dar um upgrade ou comprar um computador novo.

Meu computador atual é:
Processador: i7-2600

Placa-mãe: GA-H61M-S1

Placa de vídeo: Não tenho.

Memória Ram: 1x 4GB DDR3

HD: 250GB

Fonte: 500W

Um dos problemas é que eu tenho esse computador faz um tempinho(não lembro muito bem quantos anos mas chuto desde 2014), então ele já foi levado para o técnico diversas vezes, as únicas peças que não foram alteradas foi o Processador e acredito que a memória também não foi alterada. 

Eu tenho dificuldade em decidir, pois como é uma placa-mãe oferecida por um técnico, não acredito que ela ofereça 100% da qualidade dela, a fonte foi trocada recentemente, diz o técnico que é de 500W, mas acho que não é.. eu tentei adicionar mais 8GB de ram, o técnico disse que a ram não estava funcionando, mas eu acho que também pode ter sido a placa-mãe, hoje o computador está funcionando perfeitamente.

Eu quero jogar GTA 5 com qualidade gráfica boa e tenho um investimento muito baixo... estou disposto a gastar R$2.000

O que vocês acham, um upgrade ou um computador novo?

Futuramente eu penso em comprar um SSD e quem sabe adicionar mais memória ram.. mas ignorem essa informação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@thiago1511

Qual seu orçamento limite?

Compartilhar este post

Link para o post

@thiago1511 qual a marca desta dua fonte?

você tem duas opções, vender este kit e manter a fonte se for de qualidade e pegar um r5 2400g + b350 com bios atualizada + 8gb ddr4 + fonte e gabinete. E depois juntar grana pra por uma vga, sendo que daria pra você jogar varios jogos com o video integrado do procs, veja até uns videos no youtube deste procs nos jogos para você ter uma base

A outra é você manter este seu kit, colocar mais 4gb de ram e uma vga, como uma rx 580 8gb ou gtx 1060 6gb.

N esqueça de informar a marca desta sua fonte

Compartilhar este post

Link para o post

@Angern Cara, quando eu abri o computador quando chegou, tinha umas especificações lá na fonte, mas não me lembro se tinha alguma marca, se for de extrema importância, posso abrir e te mandar foto.. 

Me conte mais sobre esse ryzen? já ouvi falar mas não acreditei muito

@Rafael Tuco 2.000 estourando 2.200

adicionado 17 minutos depois

@Angern  Tô vendo alguns vídeos sobre esse processador, gostei bastante, o que me preocupa é que ele trabalha sozinho, então pode esquentar muito e com o tempo estragar ou estou errado?

Acho que vou investir nesse processador, não ligo para jogos no Ultra em Full HD, me contento com uma qualidade média..

Compartilhar este post

Link para o post

@thiago1511 primeiro sobre está sua fonte ela deve ser genérica, então terá que trocar, veja alguma das que eu lhe disse lá em cima e de preferência pelos modelos de +400w para permitir um melhor up futuro sem necessidade de trocar a fonte.

Sobre o procs isso n existe, é como se fosse só mais um recurso dele e que n vai impactar na sua vida útil assim como na sua temperatura, e por falar nisso o cooler box do mesmo é excelente, permitindo que você faça ate um OC sem necessidade de colocar um cooler a parte.

você investindo neste procs vai ter um pc com uma vida útil maior e que vai lhe permitir ir melhorando só trocando um peça ou outra sem precisar trocar o kit por completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque uma fonte boa (ex Corsair CX450), mantenha placa-mãe e CPU (esse i7 mesmo travado para overclock é forte pra caramba), coloque pelo menos +1 pente de 4GB DDR3 ficando 8GB de RAM (o ideal era 16GB logo 4x4GB) e uma placa de vídeo GTX 1060 6GB. Pronto, estará com um PC para mais 5~6 anos de jogos no máximo numa boa.

Mas livre-se de fonte genérica antes de PENSAR em espetar a 1060, antes que queime tudo. E coloque sem falta PELO MENOS +4GB de RAM para ter uma experiência boa com o Windows 10 e jogos recentes. Caso não possa pegar a 1060 6GB, pegue uma 1050Ti de 4GB que é a rainha do custo benefício. Mas faça um esforço para pegar a 1060 6GB para ter placa para muito mais anos.

A fonte CX450 que citei não custa mais q 200~230 reais. A memória DDR 3 estou por fora dos preços, mas imagino que custe uns 250,00 ou menos um pente de 4GB. A 1060 que é bem cara (+ de 1400,00) e é nela que você deve focar seu investimento, uma vez que o PC é pra jogo (principalmente, não só para isso).

Boa sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais