Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video não da video


Posts recomendados

Esse reparo deve ser feito por pessoas que conheçam computadores. Um técnico de eletrônica que não conhece bem o PC pode prejudicar mais ainda. Parece que queimou dois capacitores e para trocar, tem que saber as características deles depois saber instalar. Recomento uma oficina de computadores e que seja confiável. Procura na tua cidade alguém de confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São capacitores sólidos, e não eletrolíticos. Os eletrolíticos são uns "cilindrinhos" cinzas/pretos que geralmente estufam em cima. Esses capacitores da foto são mais modernos e duráveis.

 

Teria que levar numa eletrônica para trocá-los e fazer uma varredura naquela região ali atrás de outros componentes queimados como resistores, outros capacitores, mosfets, etc.

 

Se a placa estava esquentando muito, isso estressou os componentes e deu esse problema aí. Procure manter seus componentes sempre bem ventilados com fans no gabinete e tudo bem limpo de poeira e sem cabos pelo interior do gabinete atrapalhando a circulação de ar. Arrume bem os cabos e use pasta térmica na GPU e CPU de qualidade (só uso Arctic MX-4 nos meus PCs desde 2011).

 

Boa sorte, peça um orçamento do reparo, se sair muito caro é melhor comprar uma placa nova logo e sempre ficar de olho nas temperaturas, em especial no verão daqui uns 4 meses (ou durante o ano todo dependendo de onde você mora - aqui no RS essa época do ano é tão frio que apenas um dissipador de calor é necessário, não precisaria nem de ventoinha kkkk).

 

Abraços, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...