Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lx_equipadora

pendrive nao formata ntfs ou fat 32

Recommended Posts

amigos estou com problemas e queria o maximo de ajuda possivel, estou com um pendrive de 16gb +/- funcional !

calma vou explica o caso: ele era fat 32 ate ai de boa funcionava liso!

mais ai por nao ta aceitando arquivos +de 4gb resolvi passa ele pra ntfs simples ele aceitou normal, ai desde então ele nao formata mais, ele me deixa copiar e apagar arquivos normalmente !

porém os arquivos apagados sempre voltam e ele simplesmente nao formata de forma alguma, ja fui pelo cmd, por varios programas, pelo format do w e tambem nn deu ate apelei no chkdsk e tambem nada e agr preciso volta ele pra fat 32 mais como ???????? alguem pode me ajudar ? tenho ate sexta pra resolver isso ! NAO SEI O Q FAZER MAIS NADA CONCERTA ISSO ! NE POSSIVEL

Editado por Kris Wannieg
remover formatação excessiva

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, lx_equipadora disse:

amigos estou com problemas e queria o maximo de ajuda possivel, estou com um pendrive de 16gb +/- funcional !

mais ai por nao ta aceitando arquivos +de 4gb resolvi passa ele pra ntfs simples ele aceitou normal, ai desde então ele nao formata mais, ele me deixa copiar e apagar arquivos normalmente !

porém os arquivos apagados sempre voltam e ele simplesmente nao formata de forma alguma, ja fui pelo cmd, por varios programas, pelo format do w e tambem nn deu ate apelei no chkdsk e tambem nada e agr preciso volta ele pra fat 32 mais como ???????? alguem pode me ajudar ? tenho ate sexta pra resolver isso ! NAO SEI O Q FAZER MAIS NADA CONCERTA ISSO ! NE POSSIVEL

Meu amigo, boa noite. Tente fazer uma formatação nele chamada "Zero Fill". Eu uso no Linux com o comando Shred. Caso você tenha Linux, tente fazer esta formatação onde ele irá preencher o espaço que tem no pen-drive com zero e assim, detectar os setores defeituosos.

Editado por Kris Wannieg
remover formatação excessiva da citação

Compartilhar este post

Link para o post

Faça como o colega falou acima. Existem bons programas para fazer o zero full. Sempre uso o Lowvel. A interface dele é uma caveira, mas não se assuste, provavelmente vai resolver o bug do seu pendrive. Outro programa também é o SeaToolsDOS223. Por ultimo caso nenhum dos dois resolver, use o HirensBoot bootável ok. Este ultimo exige um conhecimento avançado e vai ser executado no boot do pc ok. existe videos tutoriais ensinando a usar ele ok. boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Formatação ZeroFill é a formatação de baixo nível, voce pode fazer ela usando o diskpart:

Abra o cmd como Admin e digite:

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o pendrive)

clean all (este é o formatador de baixo nível, o formatador rápido é somente clean)

convert mbr

create partition primary

format fs=fat32 quick

assign

exit

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, lx_equipadora disse:

Essa característica que voce mencionou, do pendrive permitir acessar os arquivos, e apaga-los, porém ao reconectar os arquivos estão lá indicam que a unidade falhou e esta com problemas. Nesse caso não tem muito o que fazer, a unidade "detecta" que está com problemas e só permite que voce acesse os arquivos. 

Qual a marca dele? Se for Sandisk voce pode solicitar troca no site deles. A maioria das unidades USB deles tem garantia lifetime.

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, mattaus disse:

Essa característica que voce mencionou, do pendrive permitir acessar os arquivos, e apaga-los, porém ao reconectar os arquivos estão lá indicam que a unidade falhou e esta com problemas. Nesse caso não tem muito o que fazer, a unidade "detecta" que está com problemas e só permite que voce acesse os arquivos. 

Qual a marca dele? Se for Sandisk voce pode solicitar troca no site deles. A maioria das unidades USB deles tem garantia lifetime.

pior q nao e totalmente um pendrive e um adaptador de cartao de memoria!!! sera q o cartao tem essa garantia life time ?

adicionado 0 minutos depois
15 horas atrás, weillerronfini disse:

Meu amigo, boa noite. Tente fazer uma formatação nele chamada "Zero Fill". Eu uso no Linux com o comando Shred. Caso você tenha Linux, tente fazer esta formatação onde ele irá preencher o espaço que tem no pen-drive com zero e assim, detectar os setores defeituosos.

obrigado vou tentar esse zero fill porque ja nao sei mais o q fazer essa e minha ultima esperanca ! 

Compartilhar este post

Link para o post

@lx_equipadora O cartão tem alguma identificação de marca ou modelo?

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, weillerronfini disse:

olha eu nao faco uso do linux, mas se caso eu emular uma iso dele sera q eu posso utilizar esse recurso ? e você conhesse algum outro sistema ou exe que possa me ajudar?? desde ja agradeço !

adicionado 4 minutos depois
3 horas atrás, mattaus disse:

@lx_equipadora O cartão tem alguma identificação de marca ou modelo?

an nele apenas esta escrito como, sandisk micro sd hc I ! isso ajuda ou sera q nao resolve muito ?!

de ante man mao gostaria de dizer q ja o levei no meu s5 deu q ele estava comrrompido e precisa formata no celular chega aos 100% mais nao resolve nd continua na mesma !! obs: ele aparece permite a gravacao de arquivos fixos mais no final nao formata, arquivos adicionais ficam e sao apagados os arquivos q ja estava no pendrive sao os que nao vão embora !

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, lx_equipadora disse:

olha eu nao faco uso do linux, mas se caso eu emular uma iso dele sera q eu posso utilizar esse recurso ? e você conhesse algum outro sistema ou exe que possa me ajudar?? desde ja agradeço !

adicionado 4 minutos depois

an nele apenas esta escrito como, sandisk micro sd hc I ! isso ajuda ou sera q nao resolve muito ?!

de ante man mao gostaria de dizer q ja o levei no meu s5 deu q ele estava comrrompido e precisa formata no celular chega aos 100% mais nao resolve nd continua na mesma !! obs: ele aparece permite a gravacao de arquivos fixos mais no final nao formata, arquivos adicionais ficam e sao apagados os arquivos q ja estava no pendrive sao os que nao vão embora !

Sim, ele está com defeito mesmo. Nao tem muito o que fazer.

Entre no site da SanDisk e envie um formulário de contato para o suporte com fotos de frente e verso do cartão explicando o que acontece e indicando a data que adquiriu o cartão. Se for um cartão Genuíno, o máximo que você vai precisar gastar é o frete por carta registrada dele, aqui quando eu precisei, custou R$5 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais