Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pendrive nao formata ntfs ou fat 32


Posts recomendados

amigos estou com problemas e queria o maximo de ajuda possivel, estou com um pendrive de 16gb +/- funcional !

calma vou explica o caso: ele era fat 32 ate ai de boa funcionava liso!

mais ai por nao ta aceitando arquivos +de 4gb resolvi passa ele pra ntfs simples ele aceitou normal, ai desde então ele nao formata mais, ele me deixa copiar e apagar arquivos normalmente !

porém os arquivos apagados sempre voltam e ele simplesmente nao formata de forma alguma, ja fui pelo cmd, por varios programas, pelo format do w e tambem nn deu ate apelei no chkdsk e tambem nada e agr preciso volta ele pra fat 32 mais como ???????? alguem pode me ajudar ? tenho ate sexta pra resolver isso ! NAO SEI O Q FAZER MAIS NADA CONCERTA ISSO ! NE POSSIVEL

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, lx_equipadora disse:

amigos estou com problemas e queria o maximo de ajuda possivel, estou com um pendrive de 16gb +/- funcional !

calma vou explica o caso: ele era fat 32 ate ai de boa funcionava liso!

mais ai por nao ta aceitando arquivos +de 4gb resolvi passa ele pra ntfs simples ele aceitou normal, ai desde então ele nao formata mais, ele me deixa copiar e apagar arquivos normalmente !

porém os arquivos apagados sempre voltam e ele simplesmente nao formata de forma alguma, ja fui pelo cmd, por varios programas, pelo format do w e tambem nn deu ate apelei no chkdsk e tambem nada e agr preciso volta ele pra fat 32 mais como ???????? alguem pode me ajudar ? tenho ate sexta pra resolver isso ! NAO SEI O Q FAZER MAIS NADA CONCERTA ISSO ! NE POSSIVEL

 

 

Meu amigo, boa noite. Tente fazer uma formatação nele chamada "Zero Fill". Eu uso no Linux com o comando Shred. Caso você tenha Linux, tente fazer esta formatação onde ele irá preencher o espaço que tem no pen-drive com zero e assim, detectar os setores defeituosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça como o colega falou acima. Existem bons programas para fazer o zero full. Sempre uso o Lowvel. A interface dele é uma caveira, mas não se assuste, provavelmente vai resolver o bug do seu pendrive. Outro programa também é o SeaToolsDOS223. Por ultimo caso nenhum dos dois resolver, use o HirensBoot bootável ok. Este ultimo exige um conhecimento avançado e vai ser executado no boot do pc ok. existe videos tutoriais ensinando a usar ele ok. boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatação ZeroFill é a formatação de baixo nível, voce pode fazer ela usando o diskpart:

Abra o cmd como Admin e digite:

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o pendrive)

clean all (este é o formatador de baixo nível, o formatador rápido é somente clean)

convert mbr

create partition primary

format fs=fat32 quick

assign

exit

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lx_equipadora disse:

amigos estou com problemas e queria o maximo de ajuda possivel, estou com um pendrive de 16gb +/- funcional !

calma vou explica o caso: ele era fat 32 ate ai de boa funcionava liso!

mais ai por nao ta aceitando arquivos +de 4gb resolvi passa ele pra ntfs simples ele aceitou normal, ai desde então ele nao formata mais, ele me deixa copiar e apagar arquivos normalmente !

porém os arquivos apagados sempre voltam e ele simplesmente nao formata de forma alguma, ja fui pelo cmd, por varios programas, pelo format do w e tambem nn deu ate apelei no chkdsk e tambem nada e agr preciso volta ele pra fat 32 mais como ???????? alguem pode me ajudar ? tenho ate sexta pra resolver isso ! NAO SEI O Q FAZER MAIS NADA CONCERTA ISSO ! NE POSSIVEL

 

Essa característica que voce mencionou, do pendrive permitir acessar os arquivos, e apaga-los, porém ao reconectar os arquivos estão lá indicam que a unidade falhou e esta com problemas. Nesse caso não tem muito o que fazer, a unidade "detecta" que está com problemas e só permite que voce acesse os arquivos. 

Qual a marca dele? Se for Sandisk voce pode solicitar troca no site deles. A maioria das unidades USB deles tem garantia lifetime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, mattaus disse:

Essa característica que voce mencionou, do pendrive permitir acessar os arquivos, e apaga-los, porém ao reconectar os arquivos estão lá indicam que a unidade falhou e esta com problemas. Nesse caso não tem muito o que fazer, a unidade "detecta" que está com problemas e só permite que voce acesse os arquivos. 

Qual a marca dele? Se for Sandisk voce pode solicitar troca no site deles. A maioria das unidades USB deles tem garantia lifetime.

pior q nao e totalmente um pendrive e um adaptador de cartao de memoria!!! sera q o cartao tem essa garantia life time ?

 

adicionado 0 minutos depois
15 horas atrás, weillerronfini disse:

 

Meu amigo, boa noite. Tente fazer uma formatação nele chamada "Zero Fill". Eu uso no Linux com o comando Shred. Caso você tenha Linux, tente fazer esta formatação onde ele irá preencher o espaço que tem no pen-drive com zero e assim, detectar os setores defeituosos.

obrigado vou tentar esse zero fill porque ja nao sei mais o q fazer essa e minha ultima esperanca ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, weillerronfini disse:

 

Meu amigo, boa noite. Tente fazer uma formatação nele chamada "Zero Fill". Eu uso no Linux com o comando Shred. Caso você tenha Linux, tente fazer esta formatação onde ele irá preencher o espaço que tem no pen-drive com zero e assim, detectar os setores defeituosos.

olha eu nao faco uso do linux, mas se caso eu emular uma iso dele sera q eu posso utilizar esse recurso ? e você conhesse algum outro sistema ou exe que possa me ajudar?? desde ja agradeço !

adicionado 4 minutos depois
3 horas atrás, mattaus disse:

@lx_equipadora O cartão tem alguma identificação de marca ou modelo?

an nele apenas esta escrito como, sandisk micro sd hc I ! isso ajuda ou sera q nao resolve muito ?!

de ante man mao gostaria de dizer q ja o levei no meu s5 deu q ele estava comrrompido e precisa formata no celular chega aos 100% mais nao resolve nd continua na mesma !! obs: ele aparece permite a gravacao de arquivos fixos mais no final nao formata, arquivos adicionais ficam e sao apagados os arquivos q ja estava no pendrive sao os que nao vão embora !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, lx_equipadora disse:

olha eu nao faco uso do linux, mas se caso eu emular uma iso dele sera q eu posso utilizar esse recurso ? e você conhesse algum outro sistema ou exe que possa me ajudar?? desde ja agradeço !

adicionado 4 minutos depois

an nele apenas esta escrito como, sandisk micro sd hc I ! isso ajuda ou sera q nao resolve muito ?!

de ante man mao gostaria de dizer q ja o levei no meu s5 deu q ele estava comrrompido e precisa formata no celular chega aos 100% mais nao resolve nd continua na mesma !! obs: ele aparece permite a gravacao de arquivos fixos mais no final nao formata, arquivos adicionais ficam e sao apagados os arquivos q ja estava no pendrive sao os que nao vão embora !

Sim, ele está com defeito mesmo. Nao tem muito o que fazer.

Entre no site da SanDisk e envie um formulário de contato para o suporte com fotos de frente e verso do cartão explicando o que acontece e indicando a data que adquiriu o cartão. Se for um cartão Genuíno, o máximo que você vai precisar gastar é o frete por carta registrada dele, aqui quando eu precisei, custou R$5 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...