Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP Linguagem de programação para Web


Posts recomendados

Dae, 

Estou querendo fazer um sistema para administração de clientes(apagar, editar e por ai vai :D), gostaria de saber se é possível isso na web? se sim, qual linguagem é melhor? é possível usar mysql para salvar os dados? não entendo quase nada disso, queria saber o que é recomendável usar para começar a pesquisar e estudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por ajudarem.

 

Vou tentar explicar o que quero fazer... Vejo muitos sites com um sistema online para gerenciamento de clientes, onde o adm da empresa faz seu login, abre uma nova tela com as opções para o gerenciamento e com vários recursos. Minha ideia é criar algo que o adm possa apenas cadastrar, editar, pesquisar e excluir pelo menos para ir aprendendo, ai pra frente vejo o que acontece. 

 

Estou cursando SI, porém estou no C e java, agora que estou entrando na parte de Sql

Então queria ir aprendendo outras coisas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, JrPaulino disse:

Obrigado por ajudarem.

 

Vou tentar explicar o que quero fazer... Vejo muitos sites com um sistema online para gerenciamento de clientes, onde o adm da empresa faz seu login, abre uma nova tela com as opções para o gerenciamento e com vários recursos. Minha ideia é criar algo que o adm possa apenas cadastrar, editar, pesquisar e excluir pelo menos para ir aprendendo, ai pra frente vejo o que acontece. 

 

Estou cursando SI, porém estou no C e java, agora que estou entrando na parte de Sql

Então queria ir aprendendo outras coisas :D

Ahhhhh, entendi agora, então de fato, HTML com algum framework se necessário(bootstrap), ou css mesmo, agora sem botar a mão na massa n sei dizer, php e sql, com isso já da pra fazer o que você quer!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Sidiyo disse:

Ahhhhh, entendi agora, então de fato, HTML com algum framework se necessário(bootstrap), ou css mesmo, agora sem botar a mão na massa n sei dizer, php e sql, com isso já da pra fazer o que você quer!.

Tem um nível impossível de ser feito? 

Estava lendo também sobre CRM, você entendo sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Sidiyo disse:

Olha não entendo, dei uma pesquisada e achei interessante, Talvez possa te ajudar de uma forma mais simples mesmo amigo!

 

Estava lendo e vi que tem a possibilidade de usar o Ruby ou Python, o que acha melhor? todos tem como usar sql? li também que o Ruby depois de uma quantidade de usuários pode começar dar problema, procede? kkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, JrPaulino disse:

 

Estava lendo e vi que tem a possibilidade de usar o Ruby ou Python, o que acha melhor? todos tem como usar sql? li também que o Ruby depois de uma quantidade de usuários pode começar dar problema, procede? kkkkk

 

Então, Só tenho noções de python, então não teria como te dizer haha, mas boa sorte amigo! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, @JrPaulino

 

Acredito que pras suas necessidades, devido sua falta de experiência, talvez seja interessante iniciar utilizando o MySQL/PHP mesmo, a curva de aprendizado do PHP é muito alta, então acredito que possa ser o ideal pra você. Além disso, você pode utilizar alguns frameworks que podem agilizar seu processo de desenvolvimento (porém eu indicaria você aprender a desenvolver com o PHP puro inicialmente). Basicamente, você utilizaria o HTML/CSS para desenvolver toda a estrutura do frontend e utilizaria o PHP para gerenciar a lógica do backend.

 

Qualquer dúvida, é só falar.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JrPaulino, Python pode ser uma boa alternativa ao PHP, é uma linguagem bastante recomendada por ter uma sintaxe mais amigável e ser fácil de aprender. Não vai ter uma linguagem objetivamente melhor que outra, há quem ame e quem odeie PHP, e o mesmo pode ser dito sobre qualquer outra linguagem.

 

Tanto Python quanto PHP são linguagens extremamente populares para uso na Web e que você consegue materiais (cursos, livros) facilmente. Você pode conhecer um pouco mais sobre cada linguagem e escolher uma para usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae povo, primeiro quero agradecer todos pela ajuda, esclareceu muita coisa.

Já comecei ver coisas sobre html e vou ficar em php, achei legalzinho :D

 

Agora uma outra duvida, pode ser meio ridícula, porém duvida é duvida...

 

Eu posso fazer a imagem do background todo no photoshop ou tem alguma "regra" que não permita isso? ou não é profissional fazer isso? tem que fazer tudo por códigos? sei lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@JrPaulino Olá,

 

Não existe uma regra para isso.. Eu creio mais em bom senso.

Coisas que podem ser feitas em código, por exemplo uma barra laranja no menu.  Antigamente era comum ver estruturas html com  tabelas e para "montar" o layout, usavam  imagens como background.

 

Só que esse tipo de coisa acaba consumindo dados no usuário, pois uma imagem demora mais para carregar do que um elemento html com uma cor em CSS.

 

Deixe para usar imagens de fundo em elementos como header( o cabeçalho), body ou um elemento div.. de forma inteligente. Onde realmente precisa da imagem!

 

Uma dica que posso dar é: faça um esboço do site todo no photoshop. Desenhe ele como seria a versão final.  Seguindo os espaçamentos que você definir, no HTML/CSS você codifica o layout. 

Atualmente é ideal pensar na economia de dados do usuário. 

 

Quando a linguagem de programação, ratifico os demais! O php é sem dúvidas a mais escolhida para esse propósito. Tem muito material sobre ele. Eu diria que o php é um canivete suíço das linguagens.. rsrs a possibilidade de fazer algo com ele é imensa.  Até app desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao tópico...

Não sei qual a regra do fórum, mas não acho vantagem criar outro tópico para o mesmo assunto.

 

Tenha uma pagina que lista os usuários cadastrados no bd, porém fica feio o link, fica padrãozão :(

 

image.png.fdeb88eda9f41e2b9adf3d1a03b3b278.png

 

tipo isso ai /\

 

Queria saber se tem como formatar isso? porque a parte que fala dessas paginas está tudo em php e não sei se é possível deixar apresentável :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JrPaulino Olá. Sou vou dar uma dica com respeito a um curso de SQL q seria interessante inclusive para esse site q você quer fazer:

http://www.softblue.com.br/site/curso/id/3/CURSO+DE+SQL+COMPLETO+BASICO+AO+AVANCADO+ON+LINE+BD03+GRATIS

Não vou falar muito a respeito pois mais detalhes eu postei agora há pouco em um tópico q foi aberto hoje mesmo sobre dúvidas em q estudar. Nesse link:

Mais detalhes nesse link postado.

Também sugiro dar uma olhada nesse link:

http://www.softblue.com.br/site/page/id/geekAjuda2018

e-books de HTML, Javascript e Ajax 

Obs: Misturei um pouco os assuntos mas essa resposta é referente a sua primeira pergunta, ok?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...