Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre esses dois modelos de modem/roteador.


Posts recomendados

Olá! Gostaria de saber a diferença entre esses dois modelos de modem. A diferença de preço é absurda e no site da TP Link só tem o modelo w9970. Creio que seja o mais recente e por isso o valor elevado. Uso um modem safado da Oi Velox e gostaria de mudar pra ter melhoria, principalmente no sinal Wi-Fi. Obrigado desde já pela futura ajuda dos colegas. 

 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-909236389-modem-roteador-n-adsl-300mbps-tp-link-td-w-8961n-_JM

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1071700724-modem-roteador-wireless-n-vdsl2-usb-300mbps-td-w9970-_JM

Screenshot_20180802-161642.png

Screenshot_20180802-161449.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu me baseei pelo modelo do link. Da rede que estou não consigo acessar o Mercado Livre

 

Se tu vais usar como modem e roteador, entendo ser o primeiro. Entendo, visto que não consegui ver o modelo. Se tu vais usar apenas para "jogar wifi" no ar... qualquer ROTEADOR servirá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não consigo ver os modelos dos modens, mas... tu não precisa de um modem e roteador. Só um roteador. Salvo se o modem da Oi é ruim. Agora, VDSL não... esse não é o padrão da Oi

 

Modem - MODular DEModulador MODDEM... -> MODEM. 

 

Ele converte os sinais do PC para a rede telefonica e vice-versa. 

 

Roteador pegará um sinal demodulado, e o transmitirá por wifi ou outra forma (bluetooth, por exemplo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adicionei fotos dos modelos. Pelo que vi, o modelo 9970 utiliza as duas, VDSL e ADSL e também os outros padrões. Ele também conta com USB. Talvez por isso ele seja mais caro. A questão é, ele vai melhorar a conexão com a Internet? Seja por cabo ou Wi-Fi? Aqui a conexão já é boa e estável, mas ganharei mais performance e terei um melhor sinal de Wi-Fi comparado com o modem da Oi Velox? Muitos comentários nos modems, de muitos usuários que utilizam a Oi Velox e outras, disseram que melhorou e muito a conexão após a troca do modem. Dizendo que nem tem comparação desse modem com o da Oi Velox que vem ao adquirir a banda larga. 

 

 

adicionado 3 minutos depois

https://www.tp-link.com/br/products/details/cat-15_TD-W9970.html

 

Esse é o link do único modem/roteador que tem na página oficial da TP Link. Modelo TD-W9970. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...