Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor placa de vídeo custo benefício 2018?


Posts recomendados

Fala galera do fórum. Tudo beleza?

( Por favor, se esse POST não estiver relacionado a essa categoria do fórum, me avisem)

Estou com uma dúvida quanto a questão da placa de vídeo: não sei qual comprar. Devido aquela correria da mineração as placas sumiram do mercado. As que eu encontro são: GTX 1060 3gb e 6gb, e GTX 1050, e algumas rx's. Só que tudo muito caro!

Gostaria de saber a opinião de vocês qual é a melhor placa para comprar. Meu orçamento não pode passar de 1500 reais. Embora meu processador seja um fx 8300 eu pretendo migrar pra ddr4 e adicionar um Ryzen 5 futuramente, mas estou começando pela placa logo.

 

Qual a dica vocês me dariam?

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus de Miranda Monteiro Hoje você consegue achar as RX 580 com preços atraentes, como esta GIGABYTE por 1090,00 e esta ASUS por 1170,00. Essa placa junto com seu futuro Ryzen 5 vai rodar muitos jogos em full hd no alto/ultra, mas se quiser partir pro lado da NVIDIA pegue a 1060 de 6GB.

  • Curtir 4
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus de Miranda Monteiro , Eu iria de GTX 1060 de 6GB, porque ela consome muito menos energia, não que isso vá influenciar muito na sua conta, mas por questão de dissipação de calor e fonte.

Entretanto, é preciso ver que a RX 580 possui 8gb (Se atente para essa versão, pois existem de 4gb), logo tem uma folga de memória para os jogos do futuro, apesar de que os 6gb da 1060 estão suficientes. Quanto ao desempenho, elas são parelhas, a RX ganha em alguns jogos, enquanto a 1060 em outros, tem esse review (https://www.techspot.com/review/1393-radeon-rx-580-vs-geforce-gtx-1060/) que mostra bem isso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites