Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor placa de vídeo custo benefício 2018?


Posts recomendados

Fala galera do fórum. Tudo beleza?

( Por favor, se esse POST não estiver relacionado a essa categoria do fórum, me avisem)

Estou com uma dúvida quanto a questão da placa de vídeo: não sei qual comprar. Devido aquela correria da mineração as placas sumiram do mercado. As que eu encontro são: GTX 1060 3gb e 6gb, e GTX 1050, e algumas rx's. Só que tudo muito caro!

Gostaria de saber a opinião de vocês qual é a melhor placa para comprar. Meu orçamento não pode passar de 1500 reais. Embora meu processador seja um fx 8300 eu pretendo migrar pra ddr4 e adicionar um Ryzen 5 futuramente, mas estou começando pela placa logo.

 

Qual a dica vocês me dariam?

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus de Miranda Monteiro Hoje você consegue achar as RX 580 com preços atraentes, como esta GIGABYTE por 1090,00 e esta ASUS por 1170,00. Essa placa junto com seu futuro Ryzen 5 vai rodar muitos jogos em full hd no alto/ultra, mas se quiser partir pro lado da NVIDIA pegue a 1060 de 6GB.

  • Curtir 4
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus de Miranda Monteiro , Eu iria de GTX 1060 de 6GB, porque ela consome muito menos energia, não que isso vá influenciar muito na sua conta, mas por questão de dissipação de calor e fonte.

Entretanto, é preciso ver que a RX 580 possui 8gb (Se atente para essa versão, pois existem de 4gb), logo tem uma folga de memória para os jogos do futuro, apesar de que os 6gb da 1060 estão suficientes. Quanto ao desempenho, elas são parelhas, a RX ganha em alguns jogos, enquanto a 1060 em outros, tem esse review (https://www.techspot.com/review/1393-radeon-rx-580-vs-geforce-gtx-1060/) que mostra bem isso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus de Miranda Monteiro É confiável sim, muita gente daqui do CdH compra lá. Agora se liga q eles tem marketplace, então veja bem de onde você tá comprando.

A 580 4gb tem mais desempenho q a 1060 3gb e menos q a 1060 6gb. É um meio termo. Já a 580 8gb é parelha com a 1060 6gb conforme o colega @Raniery Gonçalves Spalenza mencionou.

Todas as placas q os colegas citaram acima são bons custo-benefício, mas hoje eu iria nessa MSI 580 8gb Armor. Ela ta 1350 à vista, preção, e a maior vantagem dela na minha opinião são os 3 anos de garantia nacional da MSI. Asus e Gigabyte dão somente 1 ano.

Hoje mesmo tivemos um colega aqui no CdH q teve uma MSI q queimou com 1,5 ano e ele acabou de relatar q enviou pra MSI em SP, eles constaram a morte da placa e reembolsaram o valor da NF na conta dele. Sensacional, se fosse em qq outra marca com 1 ano, ele estaria a ver navios agora e sem um tostão no bolso. Então na minha opinião, mesmo a Armor sendo bem feinha, por 1350 com 3 anos de garantia é pra mim a melhor placa hoje. Além disso, ela tem 2gb a mais de VRAM, então vai ter uma longevidade um pouco maior e ela tem suporte ao freesync, caso você queira no futuro (monitores freesync você acha por 600 reais, já com gsync de 2500 pra cima).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é um preção mesmo@Steeveantonichen . Está com o preço bem acessível! Porém pelo visto a GTX 1060 6 gb aparenta ter um desempenho acima. Mas, porém, entretanto, todavia. Devo comprar um rx 580 8 gb mesmo. Sempre paguei um pouco de pau para AMD, embora já tive placas de vídeo da Nvidia. Agradeço a todos pelas opiniões! De certo não terei medo de comprar nenhuma delas que me recomendaram! Muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus de Miranda Monteiro Olha, a 1060 6gb de fato entregava 15% +FPS q a RX 480 na época do lançamento... mas com as atualizações de drivers hoje a RX 580 entrega 2% + FPS em Full HD, no geral.. Veja abaixo a média pra 27 jogos, do link q o @Raniery Gonçalves Spalenza mostrou:

 

image.thumb.png.d30e07428f323d0d3d9f79e4be28d475.png

 

Hehe, pode comprar sem medo.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

15 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Todas as placas q os colegas citaram acima são bons custo-benefício, mas hoje eu iria nessa MSI 580 8gb Armor

Eu tenho essa MSI, não tenho o que reclamar. Se for levar em consideração o custo/benefício atualmente essa sem duvidas leva a melhor. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Mateus de Miranda Monteiro disse:

Sim. Realmente@Steeveantonichen . O Full HD não vai me servir muito pois minha TV não tem suporte para full HD, só o HD normal mesmo.

Heheh, serve porque se a placa entrega bem em Full HD, em HD vai ser mais fácil ainda, vai ser bem menos esforço pra placa, talvez até rode + fria. E vai entregar mais FPS, embora provavelmente sua TV seja 60hz, então o máximo q ela exibe é 60 FPS.

 

56 minutos atrás, RafaelRodS disse:

 

Eu tenho essa MSI, não tenho o que reclamar. Se for levar em consideração o custo/benefício atualmente essa sem duvidas leva a melhor. 

Bacana. Ela roda em q temperatura qd tá jogando e tal?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2018 às 09:31, Steeveantonichen disse:

Bacana. Ela roda em q temperatura qd tá jogando e tal?

Agora estou no trabalho, não me recordo dos valores. Quando eu chegar em casa faço o teste e atualizo aqui.

 

@Steeveantonichen Coloquei para rodar WoW aqui. Bateu um pico na casa dos 70ºC, mas é médica fica nos 55ºC

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Heheh, serve porque se a placa entrega bem em Full HD, em HD vai ser mais fácil ainda, vai ser bem menos esforço pra placa, talvez até rode + fria. E vai entregar mais FPS, embora provavelmente sua TV seja 60hz, então o máximo q ela exibe é 60 FPS.

 

Bacana. Ela roda em q temperatura qd tá jogando e tal?

Esqueci desse detalhe kk. Enquanto eu não migrar pra ddr4, essas placas devem tirar um cochilo enquanto o processador já está no talo trabalhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...