Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Autenticação no Active Directory para Administrador


Posts recomendados

Gostaria que os clientes do domínio no windows server 2012 quando necessitassem executar qualquer processo de nível de administrador, mostrasse uma tela de autenticação. Mas para todo e qualquer processo.
Sei que existe uma política de grupo que ativa este recurso quando é executado programas.
E quanto a outras requisições de nível administrador, não existe uma política específica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não tenho certeza se tem essa politica, mas, se você adicionar o user na maquina, pelo "control userpasswords2", como usuário comum, quando necessário, essa telinha aparece.


Se o usuário só fizer login no PC, sem você ter adicionado antes, não aparece.

 

Pelo menos aqui na minha rede (2008 R2 de AD), é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RomuloLink disse:

Poxa, mas em cada máquina?
Seria bom uma única configuração pelo domínio.
Vou tentar. Se alguém tiver outra ideia, avise.
Obrigado Diego.

 

Por isso que falei que não sabia se tinha GPO pra isso, pra ja adicionar o user, conforme ele loga, como usuário comum. Lembro no curso da MS que fiz, que um prof. comentou sobre isso, mas não to com meu material agora.

 

Como minha rede tem em torno de 50 maquinas por site, fica "fácil" de fazer. Vou pesquisar e te retorno, isso também me interessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Diego Secco disse:

 

Por isso que falei que não sabia se tinha GPO pra isso, pra ja adicionar o user, conforme ele loga, como usuário comum. Lembro no curso da MS que fiz, que um prof. comentou sobre isso, mas não to com meu material agora.

 

Como minha rede tem em torno de 50 maquinas por site, fica "fácil" de fazer. Vou pesquisar e te retorno, isso também me interessa.

Perfeito.
Aqui seria moleza também. Tem cerca de 30 máquinas.
Eu só busco praticidade mesmo. Tecnologia taí pra isso...hehhe
Aguardo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe se não consegui entender bem, mas vejamos. A autenticação vai ser mostrada para o usuário se ele não tiver privilégios administrativos.

 

Se você quer autenticação para qualquer ação, veja as GPO relacionadas ao UAC e defina como nível máximo ao invés do padrão.

 

Veja se é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ciro-mota disse:

Desculpe se não consegui entender bem, mas vejamos. A autenticação vai ser mostrada para o usuário se ele não tiver privilégios administrativos.

 

Se você quer autenticação para qualquer ação, veja as GPO relacionadas ao UAC e defina como nível máximo ao invés do padrão.

 

Veja se é isso.

É isso mesmo Ciro.
Bem, acredito que já olhei tudo. Eu só lembro de duas opções que falam sobre credenciais.
E elas só se referem a instalação de programas em rede ou local.
Okay, vou olhar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...