Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com adaptador SATA/ IDE


Posts recomendados

Bom dia, pessoal!

 

Encontrei recentemente um HD IDE antigo e resolvi recuperar dados dele. Só tinha um problema: minha placa-mãe não possui entradas IDE.

 

Coloquei então o HD em um PC antigo do meu local de trabalho, de fato não obtive sucesso pois era uma carroça, e não rodava os programas adequadamente. Pude porém, perceber, que o HD em questão ainda funcionava belezinha.

 

Comprei então um adaptador IDE/ SATA, instalei certinho e coloquei o cabo SATA que vinha do drive de DVD no adaptador para deixá-lo ligado em algum slot da placa-mãe que tenho certeza que funciona.

 

Ao ligar o PC, notei uma certa demora fora do comum para iniciar o windows, mas, entrou normal. Porém, não encontrei o HD em lugar nenhum, não estava postado em dispositivos, não estava oculto, nao estava presente nem no gerenciador. Em seguida, fui à BIOS e reparei que ele também não estava listado.

 

Problema no HD não é, pois ele fazia o barulho característico de que estava ligado e funcionou na máquina anterior...

 

Gostaria de ajuda, se possível, pessoal.

 

OBS: estou rodando Windows 10 professional, não lembro o modelo da placa-mãe agora, mas não tem entrada IDE e tem slot AM3+, se essas informações ajudarem.

 

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não rodei o programa ainda, mas peguei o modelo: Asus M5A97 LE R2.0, a versão da minha BIOS é 2103.

 

Pelo que ví num site, tinha essas informações:

3 entrada(s) USB 2.0, com suporte a 6 portas USB 2.0 adicional(s)
1 porta(s) para conector COM
1 conector(es) de ventoinha do processador (4 -pin)
6 x SATA 6Gb/s connector(s)
3 conector(es) de ventoinha do chassi (4 -pin)
1 leitor(es) externo(s) S/PDIF
1 conector(es) de força EATX de 24 pinos
1 conector(es) de força ATX 12V de 4 pinos
1 conector(es) de áudio para o painel frontal (AAFP)
1 painel(s) do sistema 
1 x Chassis Intrusion connector(s)
1 x Clear CMOS jumper(s)

 

SATA 6gb é SATA 3, não é?

 

Tenho alguma saída???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente SATA3 tem retrocompatibilidade com SATA2.

Mas se o adaptador não funcionou(ligou corretamente? tem o cabo de força a ser ligado no HD e o cabo de 80 pinos)  pode ser q o próprio HD esteja com problemas. Minha sugestão é conseguir um PC q ainda tenha IDE(ligar como secundário, tem que jumpear)  e baixar as informações em pendrive ou DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...