Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mfries

UPGRADE do PC - Incompatibilidade?

Recommended Posts

Pessoal sou meio leigo neste assunto, estou comprando um peças p upgrade que são essas 3:

Processador AMD Ryzen 7 1800X

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320M-S2H

Já tenho:

GTX 1050

Barracutada 1tb

Queria saber se existe alguma incompatibilidade dessas peças , pelo que eu procurei no site da MB todas são aceitas, mas tenho medo de comprar e da incompatibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@mfries

São compatíveis mas a placa-mãe A320 é uma placa muito básica para uma CPU forte como o Ryzen 1800X. Se você puder comprar uma B350, é uma melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post

@Narak13 Obrigado pela resposta Narak,

Mas vou perder desempenho por causa disso , não quero fazer OC.

Quero uma MB que aceite bem o Ryzen 7 que rode sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

@mfries

Foi o que eu sugeri, uma placa-mãe melhor. Pegue uma B350.

Não irá perder desempenho por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

@Narak13 Vou ficar com a A320 mesmo então por questão $$ hehehe

Se não vou perder desempenho com a A320 tranquilo , queria uma MB melhor mas ja estou gastando muito então quero segurar um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

@mfries eu tambem sugiro  voce pegar uma b350 falo por experiencia propria de quem tem uma a320 pois ela tem menos recursos e nao tem dissipadores de vrm mesmo nao fazendo overclock e margem de upgrade para os futuros ryzen mesmo nao pensando nisso. e a diferença entre uma a320 e b350 e de R$150,00 + -

obs: so peguei a320 por que eu vou adquirir uma b450 depois.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

@Hayashilucas

Mas tem queda de performance com ela?

Só vou trocar se for visível está queda , se não tiver e for questão só de recursos vou ficar com A320.

Mas voce tem experiencia propria com ela 

Compartilhar este post

Link para o post

@mfries esse "só" recurso voce vai se lamentar depois tenho certeza disso. 

unico ponto de queda desempenho que notei sao os clock boost ex: ryzen 5 2600 clock boost max é 3,9ghz mas ela opera na minha placa com 3,7ghz em jogos por ter limitação de recurso.

Compartilhar este post

Link para o post

@Hayashilucas Entendi

Minha ideia é jogar CSGO com esse pc , mas quero joga no maximo de performace

e navegar bem na internet

Compartilhar este post

Link para o post

@mfries então pegue uma b350 voce nao vai se arrepender. te indico da gigabyte ab350

https://www.kabum.com.br/produto/86502/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-gaming-3-ddr4/?tag=b350

Compartilhar este post

Link para o post

@mfries

Troque por um Ryzen 2700 e alguma placa-mãe modelo B350. As A320 são mais para processadores de entrada como os R3, enquanto as B350 tem garantia de desempenho com os R5 e R7.

Por qual motivo não pegar um 1800X? Além de ser geração passada, não acompanha cooler. Um Ryzen 2700 tem desempenho até superior, acompanhando um cooler bem eficiente.

Uma boa ideia seria esperar as B450 chegarem, já que trazem muitos recursos interessantes e longo prazo (como o StoreMI). Uma economia seria também trocar o R7 2700 pelo R5 2600, e este último é mais que suficiente para jogos, ainda mais usando com GTX 1050.

A propósito, qual o modelo e marca da fonte de alimentação?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@mfries você já tem um tópico sobre o assunto, aberto não faz nem uma semana, e cheio de respostas, pra que abrir outro?

Use o tópico que você já tem:

TÓPICO BLOQUEADO

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais