Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Gabinete Mini ITX


Posts recomendados

Bom dia,

 

Pretendo montar nos próximos meses um PC com gabinete ITX. Como nunca mexi com este tipo de configuração busco a ajuda de vocês quanto a compatibilidades das peças que escolhi e até algum outro gabinete para indicar ou se este funcionaria.

 

O gabinete que me pareceu um bom custo beneficio, seria o Fortress da Silverstone: Link

 

O resto da configuração que pretendo pegar seria a seguinte:

 

Processador: Ryzen 5 2600

placa-mãe: Gigabyte AB350N Gaming 3

Memória: HyperX Fury 8Gb (2x)

Armazenamento: 1 SSD Kingston e 1 HD Seagate

Placa de Video: GTX 1060 6g ou RG 580 8Gb (teria alguma restrição quanto ao tamanho neste gabinete)

Fonte: EVGA 430W (ou seria melhor uma modular, tipo a CX450M?)

 

Agradecerei os comentários.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pela sua descrição da configuração preço creio que não vai ser problema pra você. Porque a primeira coisa que ia dizer é que sai caro e fonte sfx é um parto achar uma decente e o preço lá nas alturas.

Bom. Montei um gabinete neste estilo esses dias pra mim como um segundo pc. Porém com uma configuração bem mais modesta.

 

Primeiro de tudo. Há gabinetes pequenos só pra placa itx como este que você citou. Vantagem é que o pc fica compacto. Porém alguns desses gabinetes so aceitam fonte sfx ou tfx, como é o caso deste que você mandou o link. Sem ser compatível com atx. Vantagens do sfx é que é compacto. Desvantagem é preço e futura utilização em um desktop atx não é possível sem uma gambiarra. Lembro que pesquisei e só achei uma fonte sfx, da corsair, no mercado livre. Era mais de 700 reais.

Essas fontes que citou não vão servir neste gabinete caso realmente caiba só fonte sfx. Isso me fez surgir uma dúvida. Pois no site da Silverstone esse gabinete aceita fonte atx. Não sei se o gabinete anunciado é outro ou a descrição do vendedor está incorreta. Enfim.... questão de você verificar.

 

Outra coisa é que essa placa-mãe pelo que vi é tamanho atx a não mini-itx. Daí não vai dar certo.

Placas mae mini-itx sao bem reduzidas e caras. Sao elas que permitem o uso em gabinetes bem pequenos.

 

Sugiro fortemente uma fonte modular. Qualquer cabo a menos faz diferença nesses gabinetes. No meu, no caso comprei o elite 110 da cooler master e usei uma fonte da cooler master modular, só que atx, pois esse gabinete que comprei aceita.

Pela foto do link que mandou o gabinete parece ser bem restrito a ventilação. Apesar de nao dar pra ver direito com as fotos que o cara anunciou. Talvez seja só impressão errada.

Isso pode ser um problema com essas placas de video que citou.

 

Diz que instala vga de até 25.4cm. O que é bom. Várias placas vão caber nele. Até algumas dual fan.

 

Atente quanto a placa de video o seguinte. Dependendo do gabinete, ele só aceita placas low profile. Assim limita seu leque de opções de placa de video. No meu caso o gabinete aceita placas "normais", porém com limitação de comprimento de 21cm. Bem restrito em comprimento.

 

Se for usar o Cooler box do processador sem problemas. Se for comprar um, só atente pra altura que o gabinete permite.

 

No mais é verificar espaço pra passar e esconder os cabos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...