Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
KarlaF

Comprando peças para o novo PC

Recommended Posts

Olá pessoal, estou fazendo um intercâmbio no Canadá nesse exato momento e estou querendo comprar umas peças(processador, placa-mãe e placa de vídeo) para o meu novo PC por aqui! Infelizmente meu orçamento não é muito alto.

Eu vou postar aqui as peças que eu escolhi e meu orçamento máximo e gostaria de sugestões de formas diferentes de atingir o que eu quero ou até mesmo outras peças diferentes das que eu escolhi que possam ser melhores(menos ou igual preço PLEASE).

Meu orçamento MÁXIMO: CAD 1230(que infelizmente agora está quase R$4000 reais) já com as taxas.

Placa-mãe ASUS CROSSHAIR VI x370

Processador Ryzen 7 1700

Placa-de-video GTX 1070

Por enquanto tenho um monitor 1080@60Hz, porém logo pretendo fazer um upgrade para um 1440@144Hz. Sugestões são bem-vindas!

Desde já, agradeço! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@KarlaF Qual o objetivo do PC? Se for apenas para jogos, o Ryzen 7 é desnecessário já que o Ryzen 5 2600 tem desempenho extremamente semelhante (novamente, isto é apenas para jogos). Você realmente precisa de uma X370? Uma B350 já lhe permite um Overclock razoável.

Acho que com essas mudanças talvez conseguisse até pegar uma 1070Ti (não tenho certeza pois não estou familiarizada com os preços daí).

 

Qual a fonte que já tem? De fato qual seu PC todo atual?  Lembre-se também que a linha Ryzen necessita de RAM DDR4.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então eu vou usar para jogar, mas também pretendo usar para rodar códigos de machine learning e redes neurais. A memória RAM eu já comprei uma Corsair 2x4gb 3000 mhz ddr4. A fonte e o gabinete eu vou comprar no Brasil quando eu voltar.

O hd vou usar um de 1tb que tenho no meu pc atual(apesar de que não acho isso tão relevante).

Sobre a placa-mãe, eu fui pelas reviews que li sobre a ASUS x370, mas se você acha que outra pode ser mais barata e servir pra mim estou aceitando sugestões.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@KarlaF Placa-mãe é uma escolha bem pessoal pois vai também das funcionalidades que oferecem, porém as X370 são modelos mais entusiastas, tops de linha, que acaba sendo subutilizada pela maioria das pessoas. As B350 já são modelos intermediários que costumam ser um melhor custo/benefício, porém não saberia recomendar um modelo específico.

 

Como irá usar o PC para outras atividades além de jogos então está fazendo uma escolha melhor com o Ryzen 7 mesmo. O HD desde que seja de 7200RPM não haverá problemas.

 

Fonte recomendo uma CX550.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×