Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero melhor meu computador mais não sei por onde começar


Posts recomendados

    Ola pra todos ,para explicar a duvida vou explicar a causa dela rs.Tenho a disposição um computador com os seguintes requisitos :

 

placa-mãe :Positivo SA pos vvcn896bd

Processador :Via C7-D 1.800Mhz (1.80Ghz)

Placa de video :Nvidia Geforce 8400gs 

Memoria ram : 2GB

 (Windows 7)

 

   Utilizável porém fraco para a maioria dos jogos ,mas como so jogava no console nao me importava ,mas como de uns tempos pra ca vim jogando jogos espetaculares nesse PC como Fable TLC ,Neverwinter Nights ,Halo CE entre outros ;resolvi melhorar as condiçoes da maquina ,não e um projeto PC gamer ,ate porque para mim graficos nunca foram o mais importante em um game ,e não posso fazer um investimento muito fundo ,queria deixa-lo apto mais especificamente para rodar Mount and Blade : Warband  ,cujo os requisitos são :

 

Requisitos mínimos:

Sistema operacional: Windows 2000 / Windows ME / Windows XP / Windows Vista / Windows 7

Processador: Intel Pentium 4 2.0 GHz / AMD 2.5 GHz

Memória RAM: 512 MB

Placa de vídeo: 64 MB

Espaço em disco rígido: 900 MB

 

Requisitos recomendados:

Sistema operacional: Windows 2000 / Windows ME / Windows XP / Windows Vista / Windows 7

Processador: Intel Core 2 Duo 2.0 GHz / AMD Athlon 64 X2 3600+

Memória RAM: 1 GB

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce FX 5200 / ATI Radeon 9600

Espaço em disco rígido: 900 MB

     

     Ou seja ,o processador é o que me impede de rodar o game.Ouvi dizer que o processador dessa placa-mãe vem soldado(não removível) e então teria que trocar a placa e o processador ,pensei no processador Core 2 duo e8400 3.0Ghz (R$ 50,00 a R$ 60,00 no Mercado Livre) e a placa-mãe placa-mãe Asus M5a78l-m Lx/br(ou Compatível) Am3+ Amd (R$ 320,00 no Mercado Livre). 

 

     Então ai entram minhas duvidas meus companheiros:

1-A placa e o processador acima dariam certo juntos(compatíveis)? 

2-A placa importa muito no quesito desempenho ? Porque se não for pegaria uma mais em conta já que ela não seria primordial para a execução do game ,sem contar que vi que o preço médio e de 100 a 300 e essa ta no pico do monte. ( se souberem de uma mais barata que entrega a função por favor citem)

 

   * Bom essa é a primeira vez que posto no Clube do Hardware então me desculpem qualquer erro não intencional .Fiz um curso de informatica daqueles que ensinam o básico de software e hardware ,mas minha carga em informatica e em 90% dada por experiencia própria (pesquisas de tutoriais e explicações na net resultantes da curiosidade no assunto ) já ate fiz alguns serviços remunerados na área rs ,mas digo isso apenas para deixar claro que não sou profissional nem expert no assunto ,então qualquer sugestão sera muito mais que bem aceita ,Grato pela atenção desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Lostt Hills disse:

1-A placa e o processador acima dariam certo juntos(compatíveis)? 

Não, o processador é Intel LGA 775 e a placa-mãe é para processadores AMD AM3. Além de não existir suporte, são fisicamente incompatíveis. Para esta placa você poderá pegar um Athlon X, um Phenom ou um FX.

12 minutos atrás, Lostt Hills disse:

2-A placa importa muito no quesito desempenho ?

A placa em si não diferencia muito no desempenho. Apenas pode não ter recursos desejáveis (quantidade de portas SATA e USB, slot PCI-e, etc). Apenas se a intenção for usar um processador desbloqueado para overclock, as placas com chipsets de entrada não disponibilizam recursos que possam proporcionar tal prática. Mas, não é o caso. 

 

Para o processador E8400, você precisa de uma placa G31. Tem este kit. Se garimpar, acha mais barato. Acho que seu C7 usa DDR, e este usa DDR2. Pode precisar comprar memos também. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...