Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
gabrielarantes

Essa configuração compensa entre 4 e 5 mil?

Recommended Posts

Boa tarde amigos!

Estou buscando uma configuração entre 4000-5000 que me permita usufruir sem gargalos durante algum tempo.

Notei nas pesquisas que os maiores sites estão vendendo mais barato se você já comprar o pc montado do que se comprar as peças separadamente, buscando em varios sites...

por isso montei a configuração abaixo no terabyte, deu em torno de 4900 com o desconto a vista.

AA851134-240D-42D0-BC96-63B3D9C7618A.jpeg.8cfebf13785ca37a7effb1376e10abd9.jpeg

sei que nem todos os componentes serão unanimidade, mas como é meu primeiro pc gamer pensei em priorizar a placa de vídeo e o processador de 8 geração, o resto fui pelo mais barato ...

Outras sugestões?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Pra rodar com a 1070 Ti, sugiro um i7-8700. Esse i5 é bom em praticamente jogos os jogos, mas com uma placa de vídeo dessas, dependendo da resolução e do jogo que você estiver jogando, pode ter alguma perda.

adicionado 0 minutos depois

Sobre a fonte, sugiro uma CX550 ou CX650.

Memória, 2 pentes de 8GB pra não dar gargalo com essa PV.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde. Pra rodar com a 1070 Ti, sugiro um i7-8700. Esse i5 é bom em praticamente jogos os jogos, mas com uma placa de vídeo dessas, dependendo da resolução e do jogo que você estiver jogando, pode ter alguma perda.

Obrigado pela resposta...

na sua opinião então, sendo o preço um limitador pra mim no momento, acha que eu devo pegar uma placa de vídeo inferior, no “mesmo patamar” desse i5?

eu tinha pensado em pegar logo a 1070 ti para futuramente só ter que fazer um upgrade de processador/placa-mãe mas a placa de vídeo não seria necessário ... 

que placa recomendaria nesse caso então?

o i7 seria um sonho mas como eu ainda preciso comprar todos os periféricos, não posso aumentar mais ainda o custo de montagem desse pc no momento ... 

Compartilhar este post

Link para o post

Vai jogar em full HD? Já definiu qual monitor pegar?

Talvez alterando esse i5 para o Ryzen 5 2600X (com placa B350 atualizada) fique mais equilibrado. Você não vai ter tanto FPS mas em compensação, terá menos spikes. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Vai jogar em full HD? Já definiu qual monitor pegar?

Talvez alterando esse i5 para o Ryzen 5 2600X (com placa B350 atualizada) fique mais equilibrado. Você não vai ter tanto FPS mas em compensação, terá menos spikes. 

Vou avaliar essa opção de processador e placa!

ainda não defini o monitor, mas sim será em full hd! Alguma sugestão?

valeu pela força ... 

Compartilhar este post

Link para o post

Pra sua placa de vídeo, se for FHD, procure de 144Hz e baixa latência.

Senão seria interessante um monitor 4K, que aliás está no mesmo valor de um 1440p.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Math.Pi disse:

Pra sua placa de vídeo, se for FHD, procure de 144Hz e baixa latência.

Senão seria interessante um monitor 4K, que aliás está no mesmo valor de um 1440p.

E no caso se eu decidir pegar uma placa de vídeo inferior a 1070 ti.

Qual placa de vídeo recomendaria, que seja mais equivalente ao i5 8400?

trocando por essa placa de vídeo que você vai me recomendar, o resto mantenho? Ou troco também a fonte e aumento a memória ram?

e para essa “nova” placa de vídeo, o monitor também seria melhor 4K, 144hz e baixa latência? Ou posso pegar um apenas full hd tipo 60hz para futuramente trocar quando me capitalizar novamente?

valeu mesmo a ajuda meu amigo!

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, gabrielarantes disse:

e para essa “nova” placa de vídeo, o monitor também seria melhor 4K, 144hz e baixa latência? Ou posso pegar um

Não é obrigatório ter esses 3 requisitos. Recomendei que fosse 4k ou de baixa latência/alta frequência pra você ter uma melhor qualidade e não subutilizar a placa de vídeo ou forçar muito o processador.

Mas se quiser jogar em fullHD com um monitor simples, 60Hz e 1ms, uma GTX 1060 já atenderia. Se quiser pegar um monitor 144Hz, sugiro a GTX 1070 (sem ti). E manter seu i5 ou o Ryzen que recomendei antes.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Math.Pi disse:

Não é obrigatório ter esses 3 requisitos. Recomendei que fosse 4k ou de baixa latência/alta frequência pra você ter uma melhor qualidade e não subutilizar a placa de vídeo ou forçar muito o processador.

Mas se quiser jogar em fullHD com um monitor simples, 60Hz e 1ms, uma GTX 1060 já atenderia. Se quiser pegar um monitor 144Hz, sugiro a GTX 1070 (sem ti). E manter seu i5 ou o Ryzen que recomendei antes.

Só pra finalizar... 

voce havia citado o Ryzen 5 ao invés do i5 desde o início quando falei da 1070ti...

Um Ryzen 5 tá melhor q um i5 nessa atual geração? Pergunto pois sai até mais barato então pode ser interessante unir o útil ao agradável....

valeu mais uma vez e obrigado pela paciência 

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de FPS, esse i5 ainda leva vantagem. A Intel, pra segurar a AMD, subiu os núcleos dos i5 de 4/4 para 6/6 pois já não valia a pena para jogos CPU bound. Então conseguiu segurar um pouco os Ryzen. Mas dependendo da placa de vídeo, vale mais a pena pegar um 6/12 mais estável (R5 2600x e i7-8700) do que um 6/6 com travadinhas.

Editado por Math.Pi
  • Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/08/2018 às 14:41, gabrielarantes disse:

Boa tarde amigos!

Estou buscando uma configuração entre 4000-5000 que me permita usufruir sem gargalos durante algum tempo.

Notei nas pesquisas que os maiores sites estão vendendo mais barato se você já comprar o pc montado do que se comprar as peças separadamente, buscando em varios sites...

por isso montei a configuração abaixo no terabyte, deu em torno de 4900 com o desconto a vista.

sei que nem todos os componentes serão unanimidade, mas como é meu primeiro pc gamer pensei em priorizar a placa de vídeo e o processador de 8 geração, o resto fui pelo mais barato ...

Outras sugestões?

abraços

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, brender disse:

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Bom dia!

Na realidade já fechei a compra, seguindo as recomendações do @Math.Pi .

Ficou assim:

GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA

Processador Intel Core i5 8400 2.8GHz / 4.0GHz Max Turbo 9MB BX80684I58400 8ª Geração Coffee Lake LGA 1151 

placa-mãe Gigabyte B360M AORUS GAMING 3 DDR4 LGA 1151 

Cooler DeepCool Gammaxx 400 DP-MCH4-GMX400 p/ Processador Intel/AMD 

Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX CMK8GX4M1A2400C16R 8GB 2400MHz 

Placa de Vídeo Asus GeForce GTX 1060 DUAL OC 6GB GDDR5 DUAL-GTX1060-O6G PCI-EXP 

HD Western Digital Caviar Blue WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III 

Fonte Corsair CX Series CX550M 550W CP-9020102-WW 80 Plus Bronze ATX/EPS - Semi Modular 

SSD Crucial MX500 1TB CT1000MX500SSD1 Leitura 560MB/S Gravação 510MB/s SATA 3

Monitor Gamer LED ASUS 24´, Full HD, 1ms, Widescreen, Smart View, HDMI, D-Sub, DVI-D Tecnologia Trace Free, VESA - VS248HR

proximo upgrade: outro pente de 8gb para a RAM

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, gabrielarantes disse:

Bom dia!

Na realidade já fechei a compra, seguindo as recomendações do @Math.Pi .

Ficou assim:

GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA

Processador Intel Core i5 8400 2.8GHz / 4.0GHz Max Turbo 9MB BX80684I58400 8ª Geração Coffee Lake LGA 1151 

placa-mãe Gigabyte B360M AORUS GAMING 3 DDR4 LGA 1151 

Cooler DeepCool Gammaxx 400 DP-MCH4-GMX400 p/ Processador Intel/AMD 

Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX CMK8GX4M1A2400C16R 8GB 2400MHz 

Placa de Vídeo Asus GeForce GTX 1060 DUAL OC 6GB GDDR5 DUAL-GTX1060-O6G PCI-EXP 

HD Western Digital Caviar Blue WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III 

Fonte Corsair CX Series CX550M 550W CP-9020102-WW 80 Plus Bronze ATX/EPS - Semi Modular 

SSD Crucial MX500 1TB CT1000MX500SSD1 Leitura 560MB/S Gravação 510MB/s SATA 3

Monitor Gamer LED ASUS 24´, Full HD, 1ms, Widescreen, Smart View, HDMI, D-Sub, DVI-D Tecnologia Trace Free, VESA - VS248HR

proximo upgrade: outro pente de 8gb para a RAM

Eu não teria feito essa compra em relação a placa de vídeo e monitor

Teria trocado a GTX 1060 pela RX 580 8 GB

Teria trocado esse monitor da ASUS por um monitor FreeSync de outra marca

Não confio no RMA da ASUS, ainda mais em relação a monitor

Você teria FreeSync

Eu tenho monitor G-sync e vale muito a pena, porém é caro

Depois que você acostuma a jogar com G-sync, você não quer mais jogar sem

Já a AMD você consegue ter esse recurso pagando bem menos

Para seu monitor tanto a AMD como a INTEL te atenderia perfeitamente, é um monitor 60 hz

No caso só mostra 60 FPS e isso ambos fazem bem

i5 8400 possui 6 core / 6 threads, pois se tivesse HT ativo seria 12 threads e ninguém compraria o i7

R5 2600 possui 6 core / 12 threads

Pelo fato de eu ter processador 4 core / 4 threads e ter tido vários problemas de gargalo por não ter HT ativo, eu não pegaria o i5 atual pelo fato de ter menos longevidade

Na questão do processador fica a escolha da pessoa

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais