Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AyatoTheGod

troca de processador para um possivel maior desempenho

Recommended Posts

Ola , gostaria de saber se minha placa-mãe iria aguentar um processador que estou querendo comprar com um desempenho bacana, sem a necessidade de trocar de fonte ou algo do tipo: 

placa-mãe: Asus P5KLP-AM

Fonte: uma simples de 500w

Placa de Video: AMD Radeon HD 6570

Processador Atual: Intel Pentium(R) Dual Core E5800

Processador que quero comprar:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-793825464-core-2-quad-qx9770-intel-xeon-x5450-30ghz12-m1333-mhz-_JM

Queria saber se e possível fazer esse upgrade ganhado mais um pouco de % de desempenho e se ira melhorar o desempenho da maquina em geral.

Estou  no aguardo de uma resposta :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@AyatoTheGod

O que o site da ASUS diz? Olhou lá?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@AyatoTheGod  esse processador nao é suportado por essa sua placa-mãe... só suporta ate o core 2 quad Q9650.. segue o link dos processadores suportados por essa placa https://www.asus.com/Motherboards/P5KPLAM/HelpDesk_CPU/

Compartilhar este post

Link para o post

sim, mas se nao me engano penso que precisa tambem atualizar a bios para poder usar esse processador, consulte o manual da sua placa  no site da asus..

Compartilhar este post

Link para o post

@aeonflux513 Ola, andei procurando um pouco mais e achei algo interessante:

No próprio site da Asus que fala os modelos suportados, não encontrei o modelo do processador do meu processador (Pentium Dual Core E5800) e também observei que o modelo que citei que queria comprar inicialmente, tinha suporte sim mas nao achei em nenhum lugar para comprar ele mesmo( o que mandei link tem 3.0 ghz o do site tem 3.2 ghz), mas o que quero saber e: qual o melhor processador entre esses dois que mandei o link, e se tem algum melhor na lista, porque não tenho noção disso.

@Edvaldo J. Frederico Boa Tarde, Obrigado.

Olha, embora na aliexpress seja + barato preciso do processador o mais rápido possível.

Processador.png

Compartilhar este post

Link para o post

Me indiquem o melhor, se possível um quad core para jogos, sem que eu precise trocar minha fonte ( 500w real).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais