Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

QCode 00 na Asus X99 A-II que não liga


Posts recomendados

Montei esse computador em janeiro do ano passado e venho usando desde então. A configuração é placa-mãe Asus X99 A II, i7 6800k, watercooler corsair H110, 32gb ram ddr4 gskill ripjaws V (4x8), gpu zotac gtx 1070, fonte evga nex750G e 1ssd+2sata HD.

 

Utilizo ele principalmente para renderização 3d de imagem e vídeo. Em 18/06 a máquina se desligou sozinha. Quando tentei religar o display da placa-mãe indicava o código 00. No manual da placa não há uso para esse código, mas ja vi pela web que poderia ser processador ou placa-mãe. Mas ninguém tem certeza do que é exatamente. Testei com apenas uma memória RAM em sockets diferentes, desconectei muita coisa e nada, mas notei que ao retirar o processador e colocá-lo de volta a máquina ligava de novo. Aparentemente ela estava estável e atualizei a bios e re-instalei as outras memórias. Depois de um tempo sem problema ela começou a congelar sem motivo, sendo necessário reiniciar a máquina. Por duas vezes o travamento ocorreu durante a inicialização do windows. Hoje em dia ocorrem de 3 a 4 travamentos em poucas horas e não é necessário realizar nenhuma tarefa pesada para isso.

 

Sem confiança para trabalhar nela decidi levar em uma loja de manutenção que testou por 3 dias seguidos sem problemas ou travamentos. Apontaram apenas que na primeira vez que ligaram deu o código 00, mas desconectado tudo e esperando um pouco a máquina voltou a funcionar direto. Assim que trouxe o equipamento para casa só tive o erro do Qcode 00 é não saio mais disso.

 

Não uso no-break ou estabilizador, mas desconfiando da parte elétrica da minha casa pedi que um eletricista verificasse as tomadas que estão fornecendo entre 118 a 119. 

 

Fiz um vídeo de como a máquina está ligando:

 

Alguém pode me ajudar ou apontar em alguma direção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...