Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Yarkan

RESOLVIDO Posso usar outro mosfet / transistor compatível?

Recommended Posts

Boa noite meus caros do CdH!!

Vim aqui atrás de informação e ajuda com um componente eletrônico. Acontece que tenho uma TV LCD de 32" encostada por causa de um defeito que surgiu nela. Pesquisando e analisando o problema, descobri que está num 'MOSFET' ou transistor que está na placa. Vários técnicos em eletrônica apontaram o mesmo defeito causado por este componente com defeito e substituindo-o resolvia. Mas não consigo encontrar ele pela internet. Não sou técnico em eletrônica mas sou 'interessado' (curioso). Eu encontrei MOSFETS / transistors (ainda não sei a diferença) que aparentemente tem a mesma característica do original. Mas a série impressa não é a mesma. Sendo assim, a minha dúvida é... Se eu pegar um MOSFET / transistor com a mesma característica (tensão, ampere, etc...) de qualquer outra marca ou série e colocar no lugar do original, funciona ou dará algum problema?

O que encontrei 'compatível' foi esse. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1020584143-regulador-18v-utc-ld1117al-18-ld1117al18-to252-frete-cr-_JM
Agradeço qualquer esclarecimento. :D

Que está na placa.

IMG_20180802_141331~01.jpg

Que encontrei na internet.

mosfet.jpg

Editado por Yarkan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Yarkan Esse componente é um regulador de tensão, e o do link que você passou é o mesmo do original.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@BCP Então eu posso usar sem problemas? Eu achei que o número de série abaixo tivesse ainda algum significado que faria alguma diferença. Outra pergunta... Regulador de tensão e mosfet são duas coisas diferentes?

Editado por Yarkan

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, são componentes diferentes, a numeração desse regulador é até o "18" que significa 1,8V, o resto é número de lote e outras informações que não vem ao caso...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado. Me esclareceu bastante. Vou encomendar o regulador de tensão e recuperar minha TV. Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais