Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar outro mosfet / transistor compatível?


Yarkan
Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Boa noite meus caros do CdH!!

Vim aqui atrás de informação e ajuda com um componente eletrônico. Acontece que tenho uma TV LCD de 32" encostada por causa de um defeito que surgiu nela. Pesquisando e analisando o problema, descobri que está num 'MOSFET' ou transistor que está na placa. Vários técnicos em eletrônica apontaram o mesmo defeito causado por este componente com defeito e substituindo-o resolvia. Mas não consigo encontrar ele pela internet. Não sou técnico em eletrônica mas sou 'interessado' (curioso). Eu encontrei MOSFETS / transistors (ainda não sei a diferença) que aparentemente tem a mesma característica do original. Mas a série impressa não é a mesma. Sendo assim, a minha dúvida é... Se eu pegar um MOSFET / transistor com a mesma característica (tensão, ampere, etc...) de qualquer outra marca ou série e colocar no lugar do original, funciona ou dará algum problema?

O que encontrei 'compatível' foi esse. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1020584143-regulador-18v-utc-ld1117al-18-ld1117al18-to252-frete-cr-_JM
Agradeço qualquer esclarecimento. :D


Que está na placa.
 

IMG_20180802_141331~01.jpg


Que encontrei na internet.

 

mosfet.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...